quinta-feira, 30 de junho de 2011

Release Cidade dos Mortos


Livro: Cidade dos Mortos - Eles Não Morrem
Autor: Joe McKinney
Editora: Novo Século

Assolado por cinco furacões cataclísmicos em três semanas, o Litoral do Golfo, no Texas e metade do Estado da Estrela Solitária  passam pela pior devastação da história. Milhares estão mortos ou morrendo - mas o pior ainda está por vir. Em meio aos destroços, algo inimaginável está acontecendo: um vírus mortal surgiu, trazendo os mortos de volta a vida - com uma fome insaciável por carne humana. O pesadelo começa em horas, a praga se espalha por todo o Texas. O oficial de polícia Eddie Hudson vê sua cidade tomada por um voraz exército de mortos-vivos. Não há para onde correr. Não há lugar para se esconder. A horda de vampiros cresce e o vírus corre a solta. Eddie sabe que precisa encontrar uma maneira de destruir esses horrores ambulantes... mas ele desconhece o preço que terá que pagar...
Read More

Blues

de Robert Crumb (Editora Conrad)

Em Blues Robert Crumb mostra em pequenos contos histórias clássicas do blues norte-americano, a história de canções, capas de discos e dos principais personagens reais que fizeram parte da época de ouro do ritmo nos anos 50. Em desenhos incríveis e com uma montagem de páginas diferente e criativa, Crumb destrincha cada uma das cenas em quadros fáceis de acompanhar, a maioria com a letra das canções sobre a qual os personagens falam.  Entre as histórias contadas está a do guitarrista Robert Johnson, que (dizem) teria feito um pacto com o diabo para ser o melhor guitarrista que já existiu, não sabemos se isto é verdade, mas que ele tocava bem é um fato. A primeira parte da HQ conta a história de Charley Patton, outro importante músico do período.
O blues é um ritmo que hoje é pouco difundido, e pouca gente conhece bem. Ainda mais sua história que pode ser um pouco obscura, tendo acontecido nos estados do sul dos Estados Unidos e sobre a qual não há muito material. Uma das coisas que me veio à cabeça enquanto lia a HQ foi o filme A Encruzilhada, um filme antigãos dos anos 80 que conta a história de um rapaz de Long Island que toca blues, e estuda a história do ritmo quando conhece um dos expoentes da época, um homem que tocou com o próprio Robert Johnson.
Fica a dica, além da HQ que é muito boa, o filme, e é claro as músicas!
Read More

Pipoca, Um Carneirinho e um Tambor

de Graziela Bozano Hetzel (Editora DCL)

O Livro Pipoca, um Carneirinho e um Tambor (Editora DCL) lembra de uma maneira muito cômoda a maneira com que mudamos de ideia rapidamente quando somos crianças, e ainda como queremos tudo, e se não fossem nossos pais para dizer não e impor limites com certeza encheríamos a casa com nossos inúmeros pedidos. As crianças simplismente não tomam consciência, elas apenas querem, um peixinho dourado, um cachorro ou um dinossauro, ou como no livro, pipoca, um carneirinho e um tambor entre outros inúmeros ítens que vão se acumulando, se juntando à lista.
O livro é muito lindo, uma edição rica com ilustrações maravilhosas, detalhadas e coloridas, de modo a chamar a atenção de qualquer criança. E este é o segredo, quando chamamos a atenção das crianças para os livros, elas passam a gostar deles, e procurar por mais. Se obrigarmos a leitura, a criança jamais sentirá prazer em ler um livro.
Read More

terça-feira, 28 de junho de 2011

Parceria Editoras DCL/ Farol

Opa, muitas parcerias sendo feitas ultimamente! A mais nova é com a Editora DCL (Difusão Cultural do Livro) e a Editora Farol, um selo da DCL. 
Transformar o Brasil por meio da educação e democratizar o acesso a livros de qualidade. Essa é a meta da DCL e é pensando nisso que todos os dias trabalhamos. Há mais de 40 anos no mercado, produzimos obras de referências e literatura infantil e juvenil!

ÓTIMA ESCOLHA. ÓTIMA LEITURA

Valores
  • Ética nas nossas relações
  • Aprimoramento constante
  • Valorização dos Colaboradores
  • Satisfação dos Clientes
  • Respeito e Seriedade
  • Responsabilidade Social
Missão
Ser referência no mercado enquanto formadora de opinião, pela excelência em qualidade gráfica por meio de uma linha editorial diversificada. Buscar consolidar a liderança em diferentes segmentos.

Visão
Contribuir com a Educação, transformar e tornar acessível todo conhecimento possível, ampliando a base de leitores difundindo e incentivando a leitura para o desenvolvimento do cidadão e da sociedade, de forma individual e coletiva.

Sangue de Lobo
Autoras: Rosana Rios e Helena Gomes
Um antigo livro, contando uma história de mistério e morte, jaz esquecido no interior de Minas Gerais. Ana e Cris, encontram-no e leem a história, cujo enredo aborda um jogo de RPG que participaram com amigos em São Paulo. Foi nessa cidade que ocorreram crimes em série, no início do século XX. E no mesmo local, cem anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes, que parecem corresponder às atitudes de um insano assassino serial. Isso ainda tudo, acompanhado de um amor entre uma garota e um lobisomem. Muito sangue vai escorrer até esse mistério ser desvendado. Livro das premiadas autoras Rosana Rios e Helena Gomes, Sangue de Lobo promete ser “O livro definitivo sobre lobisomens”.
 
Read More

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Parceria + Entrevista com a Autora - Eliane Quintella

Apresentando mais uma autora parceira do blog, Eliane Quintella, autora de Pacto Secreto, e ainda uma entrevista com ela.

Eliane Quintella começou a escrever ainda criança para o Jornal do bairro em que morava. Em sua infância era conhecida entre seus colegas pelas redações que escrevia. Quem estudou com ela no ginásio lembra-se de suas redações. Naquela época, ela já tinha a certeza de que queria passar toda sua vida escrevendo. A vida seguiu. Eliane formou-se em Direito, trabalhou, fez mestrado, trabalhou, fez cursos, trabalhou e nunca deixou de escrever. Até que um dia viu-se em casa, com o punho quebrado, por um mês inteiro. Era sua grande chance. Escreveria um livro. E, foi assim que animada começou o projeto do seu primeiro livro: Pacto Secreto, que é um pedaço do seu sonho, pois ele é ainda maior e repleto de livros.

E a entrevista: 
1. Quem é Eliane? 
Eu vivo de acordo com meus princípios e convicções. Procuro pensar diante de tudo. Adoro desafios. Já fiz bastante loucuras como nadar sozinha no mar ou correr no meio do nada porque confiava na minha capacidade. Sou leal a quem demonstra lealdade. Sou honesta e sincera. Eu amo escrever. Escrever para mim é puro prazer. 

2. Sempre quis ser escritora? Já teve outras profissões?
Eu nasci com a vontade de ser escritora. Desde que eu me lembro eu queria ser escritora. Sou formada em direito, fiz mestrado também em direito e sempre trabalhei como advogada, até bem pouco tempo atrás quando resolvi largar tudo para correr atrás do que eu mais amo fazer.

3. Quanto tempo levou para escrever Pacto Secreto, e de onde veio a inspiração? 
Demorei seis meses, sendo um mês em casa bem focada e nos outros meses de madrugada e finais de semana. A inspiração vem de toda sua vida. Vem da minha infância e dos filmes de terror e suspense que assistia com meu pai. Vem da minha adolescência e dos livros de mistério da Agatha Christie. Vem das aulas de teologia do primeiro ano de direito da PUC-SP. Vem de autores que inspiram com suas ideias, como Maquiavel, Nietzsche e Adriano Camargo Monteiro. Vem de filmes, textos e revistas. Enfim, é um conjunto muito louco e muito complexo para poder explicar facilmente.

4. Quais foram as dificuldades para publicar o seu livro? 
Acredito que a maior dificuldade é a ansiedade, pois as Editoras podem demorar muito mais do que você consegue esperar. Felizmente, a Novo Século respondeu rapidamente e fechei o contrato com ela.

5. O que diria para alguém que como você, quer ser escritor (a)? 
Se é o que você ama fazer, não coloque obstáculos, vença-os. 

6. Um livro e um autor favoritos? 
Um livro marcante O pequeno Princípe. Uma autora Clarice Lispector, mas são tantos livros e autores que gosto que até parece injustiça dizer o nome só de um.

7. Projetos para o futuro, novos livros a caminho? 
Claro! Sempre! Por enquanto, estou trabalhando na continuação da saga da Valentina, já escrevi o segundo livro da saga: Prazer Secreto e estou finalizando o terceiro livro: História Secreta.

Era isso, muito obrigada por aceitar! 
Sou eu quem lhe agradeço pela entrevista. Muito obrigada Paola! 


Queria gradecer de novo à Eliane pela simpatia, e por ter sido tão acessível. Já recebi o Pacto Secreto, e assim que terminar de ler tem resenha aqui no blog!

Para conhecer o site de O Pacto Secreto: Aqui
Para visitar o site da Eliane: Aqui
Para seguir a autora no twitter: Aqui

Read More

Lançamentos da Draco – Temporada 2011/2012

Veja agora o que a Editora Draco está preparando para você, neste trailer com os lançamentos! 

Read More

Jogos Vorazes

de Suzanne Collins (Editora Rocco)


Katniss Everdeen vive em um mundo onde todas as possibilidades são limitadas pela Capital. Com apenas 16 anos, ela se vê obrigada a encarar os Jogos Vorazes para salvar a vida de Prim, sua irmã mais nova. Ela se ofereceu para participar dos Jogos no lugar de sua irmã, que havia sido escolhida. A cada ano, 24 tributos (dois por Distrito) são escolhidos durante a Colheita para participar do massacre, no qual apenas um deles pode sobreviver.
Os tributos do distrito 12 são Katniss e Peeta. O garoto revela, em uma entrevista antes dos Jogos, estar apaixonado por Katniss. No começo, ela pensa que isso faz parte de uma estratégia para mantê-los vivos. Mas a preocupação dele com sua “amada” a faz questionar se essa história é mesmo uma mentira.
A autora consegue criar um universo em que a sobrevivência está acima de tudo, mas sem ser tão sangrento quanto parece. Enquanto as pessoas que moram na Capital vivem com conforto e costumes que parecem estranhos para os outros Distritos, o resto da população passa fome. Crianças morrem para o divertimento da Capital. E tudo isso parece normal para quem não sofre com as garras de ferro do presidente Snow.
A leitura é fácil e a história flui em apenas um fôlego com as armadilhas proporcionadas pela Arena. A luta para sobreviver está em primeiro plano, mas a relação de Katniss com Peeta contagia o leitor. Se somente um pode sobreviver, o que acontecerá com eles?
Quando li a última página, prendi a respiração e permaneci em silêncio. Como a autora conseguiu conduzir a história para aquele desfecho? Sem dúvida, melhor livro que li neste ano. Jogos Vorazes é uma trilogia, e o título da continuação é “Em chamas”.
Conhece o livro? Gostou da resenha? Espero a sua resposta nos comentários!


 
Read More

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Música de Sexta - Lady Gaga

Ela é muito linda e talentosa, apesar de ser bizarra as vezes, Lady Gaga com Judas ao vivo, no Música de hoje.


Read More

Griffin e Sabine, A Agenda de Sabine, O Caminho do Meio

de Nick Bantock (Editora Marco Zero)

 Ao invés de uma resenha só, vou fazer as três, desta série de livros, como poderia explicar, diferentes... 
No primeiro, Griffin e Sabine - Uma Correspondência Estraordinária, Griffin um artista de Londres recebe um cartão postal de Sabine, residente de uma ilha paradisíaca e desonhecida, que afirma "ver" o que ele está pintando. Ela que também é artista faz alguns postais e selos de sua terra natal. Assim começa a correspondência do casal, que segue em a Agenda de Sabine e O Caminho do Meio, que vai aos poucos criando laços de afeto que se extendem pelos três volumes. São livros separados, mas com uma história interligada. O casal estranho tenta se conhecr, mas uma espécie de lapso de tempo os atrasa e Sabine consegue ficar no apartamento de Griffin em Londres, mas sem ele. 
O mais interessante do livro, no entanto, é a história comko é contado, através de cartões postais e cartas, todos com desenhos maravilhosos e uma letra específica para cada um dos personagens. O final é bem surpreendente, mas vale a pena também  pela qualidade artística e poética.
Read More

Release O Terceiro Anjo


Livro: O Terceiro Anjo
Autora: Alice Hoffman
Editora: Planeta

A obra é dividida em três histórias, começando pela de Maddy Heller, mulher independente que em 1999 vai até a capital inglesa para ajudar a irmã Allie nos preparativos para o casamento com Paul, um editor de filmes. Mas logo no primeiro encontro com ele, num jantar na casa de Allie, uma incrível e recíproca atração toma conta de Maddy e Paul.
Londres, 1966. Frieda Lewis, mãe de Paul, torna-se a musa inspiradora de um roqueiro autodestrutivo, Jamie.
Doze anos antes, a bela Bryn Evans está prestes a se casar novamente, mas continuava secretamente apaixonada por seu ex-marido. No centro desta história, e em consequência das outras, está Lucy Green, 12 anos, que testemunha um trágico acidente ao ajudar Bryn e Michael a reatarem, mudando todos os acontecimentos dos personagens do livro.

Read More

Aparadores de Livros (Bookends) #7

Mais uma seleção de aparadores de livros, (bookends, aperta-livros, etc). Todos lindos, retirados da net. Meus preferidos são O senhor dos anéis (Top) e o Estranho Mundo de Jack.









Read More

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Antes de Morrer

de Jenny Downhan (Editora Agir)

Em Antes de Morrer conhecemos a trágica história de Tessa Scott, garota inglesa de 16 anos que está com um tipo de Leucemia grave e incurável e com medo de partir dessa vida sendo ainda tão jovem e sem ter realizado muito, ela faz uma lista de coisas que pretende fazer antes de morrer. Essa lista tem vários itens que vão sendo mudados, ou adicionados com o passar do tempo, mas entre eles estão beijar, dirigir escondido sem carteira, ter seus 15 minutos de fama, roubar algo de uma loja e passar um dia todo dizendo apenas sim para tudo. Quem a ajuda na missão é sua melhor amiga Zoey, e depois seu vizinho Adam, pelo qual ela começa a nutrir alguns sentimentos que não acha certos, já que pode morrer logo. Lidando com os pais separados, morando com o pai e o irmão menor, Tessa vai passando pelos vários estágios da doença, e como a história é narrada em primeira pessoa é meio como sentir o que ela sente, mas também ficar com raiva das vezes em que ela é egoísta e faz coisas idiotas, pra logo depois sentir pena de sua situação frágil.
Muitas coisas acontecem enquanto ela tenta realizar os itens da lista, alguns como esperado, alguns piores outros melhores. Logo até seus pais estão aceitando e ajudando na realização das tarefas. Incrível a maneira como Jenny Downham explica todos os termos médicos e procedimentos, e maneira como ela consegue expressar os sentimentos de uma garota que não tem esperanças para o futuro, que aos dezesseis anos se vê sem expectativas de chegar além dos 18, com muita sorte. 
Sem dúvida é uma história triste, mas faz refletir sobre como estamos usando o tempo que temos, enquanto somos jovens e saudáveis. Ir deixando as coisas para depois não funciona se a vida for interrompida, então o melhor é cumprir todos os desejos enquanto é possível, sem perder tempo. É uma narrativa de força extraordinária, e muito emocionante, recomendo a todos, e preparem-se para as lágrimas, porque elas virão.

Read More

Parceria com a autora Laura Elias

          Apresentando aos  seguidores/visitantes do blog a segunda autora parceira do blog, Laura Elias.
Laura Maria Elias nasceu em Barra Mansa estado do Rio de Janeiro em 1960.
Apaixonada por livros, começou ainda criança a rabiscar as primeiras linhas e aos 14 anos tinha pronto o livro O Colar de Esmeraldas, uma aventura policial visivelmente inspirado nos livros de Agatha Christie que a autora devorava na ocasião.
Sem nunca pensar em editar seus escritos ou seguir a carreira literária, Laura Elias cursou Economia na Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo. 
Seu livro teste, Laços do Passado, tornou-se o primeiro romance lançado pela editora, seguido de muitos outros. Apesar de sua grande capacidade produtiva, Laura assinava suas obras com pseudônimos variados, sendo o mais conhecido deles Loreley Mackenzie.  A autora publicou também como Sophie H. Jones, Suzy Stone, Laura Brightfield e Elizabeth Carrol.
Em 2007, além de ter alguns de seus livros re-editados para livraria, a escritora lançou também seu primeiro infanto-juvenil Tristin Mckey e o Mistério do Dragão Dourado. Também em 2007 abandonou os pseudônimos, passando a assinar seus livros como Laura Elias.
Em 2009 lançou Crepúsculo Vermelho, o primeiro de uma série de 3 livros, inaugurando assim mais uma fase em sua próspera carreira de escritora. Também passou a figurar no mundo virtual, lançando seu blog e um blog para o livro. Neste ultimo a autora construiu todo um universo próprio, com filmes, entrevistas, depoimentos e matérias relacionadas aos personagens e à banda de Trash Metal, The Red Kings of Dark Paradise.
Atualmente Laura está escrevendo seu 35º livro,  o terceiro volume da série do Red Kings, provisoriamente intitulado Luz na Noite ainda sem data de lançamento. Ao mesmo tempo preprara-se para o lançamento do segundo volume da série, LUA NEGRA, previsto para junho/2010.
 
Em breve resenhas de livros da autora e entrevista com ela!

Read More

terça-feira, 21 de junho de 2011

Release Terrível Encantado


Livro: Terrível Encantado
Autora: Melissa Marr
Editora: Rocco

Keenan, um ser encantado aterrorizante e sedutor que é o Rei do Verão, esteve procurando a sua rainha por nove séculos. Sem ela, o verão deixará de existir e, por isso, ele está determinado a tornar Aislinn – jovem mortal que tem o dom de ver criaturas mágicas – a sua rainha, a qualquer custo.
Agora, ele tenta se comunicar com ela e tudo está em risco: sua liberdade, seu melhor amigo, Seth, e a sua própria vida. Um conto de fadas deslumbrante do século XXI.

Read More

Vida Nova Para Livros Velhos


A artista e escritora  Lisa Occhipinti decidiu dar vida nova para livros velhos, Suas obras foram tão bem aceitas que ela decidiu escrever sobre isso no livro The Repurposed Library, que oferece 33 maneiras de “reciclar” aqueles livros que por um motivo ou por outro acabariam no lixo. De suas mãos surgem esculturas, móveis, lustres e outros artefatos decorativos.

Assim, pessoalmente, acho bonito, mas fico só pensando na judiação que é impedir as pessoas de lerem esses livros, mesmo que eles estejam velhos! auhsaus 

Read More

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Música de Sexta - Adele

Nesta sexta dia 17/06 semana que passou correndo, vamos tentar ficar calmos neste final de semana ouvindo a voz incrível da Adele cantando Rolling in the Deep. Bom Finde procêis!

Read More

3.096 Dias

de Natascha Kampusch (Editora Verus)

No dia 2 de março de 1998 aos 10 anos, Natascha Kampusch foi sequestrada a caminho da escola. Sua família a procurou por muito tempo, e mesmo após investigações da polícia ela não foi encontrada. A única pista qe possuiam era baseada no relato de uma testemunha, de que Natascha foi pega por um homem que a prendeu em uma van branca. Após oito anos de desaparecimento em que a família perdeu as esperanças, Natascha reaparece viva, após ter fugido de seu cativeiro surpreendendo o mundo inteiro por ainda estar viva. E isto foi o que todo mundo ficou sabendo de sua história, o que você provavelmente já deve saber.
No entanto, a parte mais trágica não estava nem perto de ser contada antes deste livro. Nos 3.096 dias em que esteve presa pelo engenheiro de telecomunicações Wolfang Priklopil, Natascha passou de uma menina gordinha de 10 anos a uma mulher de 18, magra e marcada por uma adolescência inteira cativa. No livro, ela conta sua infância complicada com a separação dos pais e como lidava com os problemas que tinha, relata o seu sequestro e todo o pavor que passou nos momentos iniciais quando não sabia o que aconteceria a ela. E com o passar do tempo como sua relação com o sequestrador mudou, e das torturas físicas e psicológicas a que foi submetida em tanto tempo de cativeiro. Conhecemos suas incertezas e medos, e suas tentavias frustradas de fuga até o dia em que ela consegue escapar.
O livro é  mais importante por sua história do que pela escrita em si que apresenta algumas falhas, mas é incrível descobrir a força desta menina que sofreu tanto e não desistiu apesar de tudo. E é muito bom saber que apesar de ter sofrido tanto, Natascha não se deixou vencer pelas maldades feitas a ela, ela não se tornou vítima, hoje é apresentadora de um programa de muito sucesso na Áustria. Seu raptor não pôde ser condenado pois cometeu suicídio no dia em que Natascha fugiu, e ela diz não sentir nada em relação a ele, ela afirma perdoá-lo pelo que fez a ela. 
Acho que este livro, esta história na verdade, a vida de Natascha é um triunfo do espírito humano na adversidade, a forma como podemos vencer mesmo quando não nos resta nada.
Read More

Caixa de Correio #4

A Caixa de Correio é uma postagem para mostrar as novas aquisições de livros, comprados, ou cortesia de editoras/ autores. Nas duas últimas semanas não recebi tanta coisa assim, mas espero bem mais para a próxima semana. Clique nas fotos para aumentá-las.

 A pilha de livros (tão lindos!)

 Razão e Sensibilidade, da Jane Austen e A Hospedeira da Stephenie Meyer comprei pelo Submarino em promoção.

O Morro dos Ventos Uivantes da Emily Brontë e Montanha Gelada, do Charles Frazier comprei na Estante Virtual bem baratinho!

 Surpresa Gigante! Lembra da autora Melanie Benjamin (de Eu Sou Alice)? Ela me mandou seu livro novo (vai ser lançado dia 27 do mês que vem nos States) totalmente de surpresa. Um livro muito lindo, de ficção histórica (gênero da autora) chamado The Autobiography of Mrs. Tom Thumb, enviado junto com uma carta da Random House. TODOS MORRE

  Comprei o Parque dos Dinossauros do Michael Crichton (já li, mas adorei e queria ter um pra mim) e Ioguslávia, do Jurandir Soares que ganhei da Neca e do Hugo, um casal de amigos.
E vocês o que tem ganhado?
Read More

Entrevista com a Autora - Nazarethe Fonseca

Então, muito tempo sem postar nenhuma entrevista (esta é a quarta do blog) vou contar pra vocês como foi a minha conversa com a autora maranhense Nazarethe Fonseca, parceria do blog, autora da série Alma e Sangue.

1 - Quem é a Nazarethe?
Mulher, escritora, uma sonhadora com os pés no chão e a cabeça nas nuvens, administradora, filha, solteira, tigresa e borboleta, bruxa e fada, santa e diaba.

2 - Sempre quis ser escritora?
Nunca planejei. Só queria escrever meus sonhos e consegui uma carreira inteira para administrar.

3 – Quanto tempo levou para escrever O Despertar do Vampiro, os outros Alma e Sangue?
O Despertar do Vampiro foi escrito em seis meses. O Império dos Vampiros levou menos tempo, acho que em torno de cinco meses. Já O Pacto dos Vampiros foi somente quatro meses. E a Rainha dos Vampiros está indo com quase cinco.

4 – Quais foram as dificuldades para publicar seus livros?
Muitas dificuldades: encontrar uma boa editora, o fato de residir longe e de não conhecer bem o mercado editorial.

5 – O que diria para alguém que assim como você, gostaria de escrever?
Aperfeiçoar seu texto, revisar antes de entregar a uma editora e ler bastante o contrato antes de assinar. E não desistir também.

6 - Um autor e um livro preferidos?
Anne Rice, O Vampiro Lestat.



Gostaria de agradecer a querida Nazarethe, que foi muito gentil, aceitando a parceria e sendo muito atenciosa comigo!


Read More

Release Lulital - A Magia Começa


Livro: Lulital - A Magia Começa
Autora: Pri Beletato
Editora Dracaena

As vésperas de seu aniversário Cindy tem sua vida transformada pela descoberta de um mistério cujo ápice gira em torno da morte da própria mãe. Ao se aprofundar neste mistério ela descobre um mundo paralelo ao nosso, onde seres mágicos ganham vida e acaba descobrindo sua verdadeira identidade.
Em meio a tantas descobertas se vê parte de uma antiga lenda a qual ela terá de protagonizar se quiser salvar este reino mágico recém descoberto, além de descobrir o que aconteceu com sua mãe.
Entre tantas aventuras e mistérios Cindy ainda terá de lidar com um repentino romance, o qual poderá colocar em risco muito mais que sua própria vida.

Read More

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Maktub

de Paulo Coelho (Editora Rocco)

Sei que muita gente ama os livros do Paulo Coelho, na mesma proporção de pessoas que odeiam ele e seus livros até a morte. Espero que não haja tanto preconceito entre meus leitores, já que antes de falar mal é preciso conhecer. Se leu e não gostou é opinião, todos devem respeitar. 
Começando, então, não sei se isso é bem uma resenha... Maktub é um livro compilação da coluna que o Paulo Coelho manteve na Folha de São Paulo durante muito tempo. Cada página contém frases, pensamentos, e histórias principalmente, a marca de suas colunas, histórias spbre sabedoria e a vida em geral. 
Apesar de ser uma versão linda em capa dura e muito bem editada, não gostei de ter lido este livro todo de uma vez, senti que ele é feito mesmo para ler cada página em um dia, refletindo sobre aqueles pensamento. O resultado é que agora não me lembro da maioria das histórias, porque li todas juntas. Mas no geral é muito bom, recomendo.

Read More

Release A Escolha de Elphame



Livro: A Escolha de Elphame
Autora: P.C. Cast
Editora: Harlequin

"Embora muitas garotas pensem que são diferentes, Elphame tem certeza de que é única. Uma mistura perfeita entre humano, centauro e deusa. Ninguém em Partholon possuía as mesmas habilidades que ela. Nem uma ligação tão direta com Epona, a divindade de seu povo.
Ainda que ela nunca a tivesse sentido… Para completar, havia chegado a hora de Elphame descobrir seu destino. E ela queria partir logo para o Castelo MacCallan, um lugar amaldiçoado depois da invasão dos fomorianos, e reconstruí-lo das ruínas. Mas eles ainda estavam à espreita, ameaçando a continuidade de Partholon.
Elphame seria capaz de salvar seu reino e ainda redimir sua alma gêmea de uma terrível profecia? Sua escolha poderia levar todos à desgraça. Ou a um futuro em que não estaria sozinha…"
Read More

Parceria com a autora Nazarethe Fonseca

  Apresentando aos  seguidores/visitantes do blog a primeira autora parceira, Nazarethe Fonseca. 

Nazarethe nasceu na madrugada do domingo para segunda feira em pleno feriado de carnaval em São Luis – MA. E estranhamente ela não gosta de carnaval.
É pisciana e tem todas as qualidades e defeitos do seu signo, mas está evoluindo. Adora assuntos ligados à magia e ao sobrenatural.
Na TV prefere filmes e documentários. Mas se o assunto é música ela é totalmente eclética, para escrever prefere trilhas sonoras e música dos anos 80. Para dançar prefere mesmo é da batida eletrônica.
Seu lugar favorito continua sendo a livraria e as bibliotecas onde encontra seus melhores amigos, os livros. Gosta de fantasia, ficção, terror e poesia.
Já fumou, mas desistiu da ideia, gosta de vinho, Fanta Uva e Cola Jesus, refrigerante tradicional de sua cidade Natal.
Adora roupas pretas e sandálias altas, e não vive sem batom.  Tornou-se escritora aos quinze anos e se prova todo dia que escrever é uma arte de transpiração e não só de imaginação. Gosta de trabalhar e pintar e quando não está escrevendo, fica às voltas com algum trabalho manual. Adora gatos e borboletas.
Mora atualmente em Natal, Rio Grande do Norte.

Sua série de livros, Alma e Sangue tem tantos fãs que já se tornou até uma websérie.  Vale a pena conhecer a série, em breve resenha aqui do primeiro, O Despertar do Vampiro.




Para visitar o site da autora aqui.
Para visitar o site da série Alma e Sangue aqui.

Read More

terça-feira, 14 de junho de 2011

Parceria Editora Novo Conceito

Venho anunciar, muito feliz mais uma parceria com uma editora, desta vez com a Editora Novo Conceito! :)

Segundo o site da própria editora: "somos jovens, estamos em constante movimentação e temos o mercado editorial em nosso DNA. Somos a Editora Novo Conceito."
Fundada em 2004, a Editora Novo Conceito desenvolve publicações de qualidade, afinadas com os acontecimentos atuais do mundo globalizado.
Atualmente, a Editora apresenta um portfólio com mais de 200 livros entre lançamentos internacionais e nacionais, e vem apontando tendências nas áreas de negócios, empreendedorismo, literatura, comportamento, atualidades, biografias, medicina e saúde.
Temos paixão por livros e queremos construir uma nova cultura editorial no Brasil, ampliando o público leitor brasileiro. Um projeto que cresce a passos largos, agradando cada vez mais um público amplo, exigente e diversificado, que colocou a Novo Conceito no topo das listas das publicações mais vendidas do Brasil e não quer mais tirar nossos livros da cabeça.
Dentre algumas das publicações da editora estão alguns dos sucessos abaixo:


Então, gostaria de agradecer à Novo Conceito pelo voto de confiança que é uma parceria, a esperamos que seja vantajosa para ambos os lados e duradoura!
Read More

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena