quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Caixa de Correio #22

Olá a todos! As postagens estão atrasadas mas chegando! Já vamos para o final de dezembro, então esta deve ser a última caixa de correio do ano, e tem as fotos de tudo que comprei ou recebi no último mês. Confere ai!

Comprei A Tempestade, do Shakespeare.

 
Comprei no Submarino o box da Jane Austen, com as séries da BBC baseadas nos livros da Diva Austen.

 
Recebi da Novo Conceito o kit de A Aprendiz, segundo livro da Trilogia do Mago Negro.

Também da Novo Conceito recebi o kit de Lola e o Garoto da Casa ao Lado, estou muito ansiosa para ler este!

Recebi o kit de A Luz Através da Janela, que vem com caixinha e um daqueles caderninhos tipo moleskine.
Recebi da NC o kit de Laços Inseparáveis, da Emily Giffin.

 

Recebi dois exemplares de Segredos Revelados, da Fern Michaels.

 
Recebi o livro Postais do Coração, da Ella Griffin.
Recebi da NC o kit só para 18+ do livro Por Um Momento Apenas da Bella Andre.
E recebi do site Booksneeze dos States o livro I Am Second, que já foi resenhado por aqui.

E vocês o que tem recebido?
Read More

As Surpresas Literárias do Ano

Cinquenta Tons
Cinza foi a cor da estação no mundo literário em 2012. Seja pela sobriedade das telas dos e-readers, cada vez mais acessíveis e disputanto as atenções dos leitores, seja pela trilogia Cinquenta Tons de Cinza, best-seller erótico (e onipresente) que se grudou como carrapato no topo das listas de mais vendidos.

Prazer milionário
O livro-fenômeno de 2012 começou como uma ficção de fã com os personagens da saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer, e depois varreu o planeta, trazendo sexo sadomasô para a receita mais ou menos uniforme dos best-sellers românticos açucarados. O livro da executiva de TV inglesa E.L. James vendeu mais de 40 milhões de exemplares ao redor do mundo

Saiu de cena
Philip Roth, autor de obras-primas como Complexo de Portnoy e O Teatro de Sabbath e considerado por muitos o maior escritor americano vivo, declarou em uma entrevista, em novembro, que não vai mais escrever. Nêmesis, romance de 2010, foi seu último trabalho.
– A batalha com a escrita terminou – disse.

Os ausentes
Ano de grandes perdas, algumas delas gigantescas. Foi-se, em março, uma das mais radicais e irreventes inteligências brasileiras, Millôr Fernandes. Em agosto, calou-se outro intelectual de verve crítica indomável, o patrício das letras americanas, Gore Vidal. Outros ausentes incluem o romancista mineiro Autran Dourado, o ex-diretor do Instituto Estadual do Livro,Arnaldo Campos (ambos em setembro), o autor e diretor Alcione Araújo (novembro) e o poeta e ensaísta Décio Pignatari (dezembro).

Leitura digital
O mercado brasileiro de potenciais leitores digitais tornou-se cobiçado. A Livraria Cultura lançou seu modelo de leitor eletrônico, o Kobo. A gigante Amazon estreou versão nacional de seu site de vendas e baixou o preço do Kindle. A Apple lançou no Brasil sua livraria virtual – com e-books nacionais.

Susto Verissimo
O maior susto na literatura brasileira foi aplicado por uma gripe. Depois de contrair uma gripe comum, Luis Fernando Verissimo desenvolveu uma infecção generalizada e ficou 23 dias hospitalizado, 12 deles no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Moinhos de Vento. O criador d’A Família Brasil recebeu alta no dia 14 de dezembro e agora se dedica à recuperação.

Jabuti polêmico
Um dos jurados do Jabuti na categoria romance, Rodrigo Gurgel, resolveu alavancar as chances dos livros que apreciou, dando notas muito baixas aos demais. Acabou decidindo o prêmio praticamente sozinho. O romance Nihonjin, de Oscar Nakasato, foi o surpreendente vencedor.

Nobel silencioso
Mo Yan, autor de mais de 30 romances, nenhum deles editado no Brasil, foi agraciado com o Nobel de Literatura. O pseudônimo Mo Yan significa”Não Fale”. A premiação, a primeira a um chinês não exilado ou perseguido, provocou polêmica.

Tradutor maluco
Caetano W. Galindo tira de letra desafios de enlouquecer um tradutor. Em 2012, foram publicadas suas versões para Ulysses, de James Joyce, e Contra o Dia, de Thomas Pynchon (1.080 p.). Ele traduz agora Infinite Jest, de David Foster Wallace (1.090 p.).

Faltou um
Um capítulo inteiro desapareceu da edição em papel de A Dança dos Dragões, quinto episódio da série Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin.A editora Leya precisou recolher e reimprimir uma edição de 150 mil exemplares.

Os livros do ano
>Solidão Continental, de João Gilberto Noll: Uma jornada em busca do outro, qualquer outro.
>Contra o Dia, de Thomas Pynchon: Paranoia, aventura e vaudeville em mil páginas.
>O Céu dos Suicidas, de Ricardo Lísias: A busca pelo sentido de um suicídio.
>O Sentido de um Fim, de Julian Barnes: A busca pelo sentido de outro suicídio.
>1Q84, de Haruki Murakami: Mundo paralelo em bestseller japonês.
>Os Enamoramentos, de Javier Marías: De perto, nenhum casamento é normal.
>Barba Ensopada de Sangue, de Daniel Galera: Jovem busca sua identidade no destino de seu avô.
>Tigres no Espelho, de George Steiner: Ensaios iluminados.
>O Espírito da Prosa, de Cristóvão Tezza: Misto de ensaio e biografia.
>Ficando Longe do Fato de Já Estar Meio que Longe de Tudo, de David Foster Wallace: Belos ensaios
prolixos.

Read More

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

I Am Second

de Dave Sterrett and Doug Bender  (Editora Thomas Nelson)

O livro conta várias histórias de anônimos e famosos que em determinado momento da vida se encontraram em desespero por diversos motivos. E perceberam que isso estava acontecendo porque colocavam coisas ou outras pessoas em primeiro lugar. O movimento I Am Second defende que se coloque deus em primeiro lugar e a si mesmo em segundo e todo o resto depois por ser menos importante, as história são comoventes. Uma delas é a do lutador de MMA brasileiro Vitor Belfort, que passou por muitas dificuldades e hoje em dia é um dos lutadores de maior sucesso no mundo todo.
O livro tem uma edição maravilhosa com HardBack e luva, dentro traz fotos dor personagens, e pessoas que dão seus depoimentos no livro, e ainda um adesivo do movimento, e informações para quem quiser participar. É uma leitura inspiradora, não só pela religião mas pela força de vontade das pessoas para ultrapassar os óbstáculos da vida.

Em inglês, como pede o site Booksneeze:

I Am Second, by Dave Sterrett and Doug Bender

The book tells several stories of anonymous and famous that at some point in their lives found themselves in despair for different reasons. They realized that it was happening because they worship things or put other people in first place in their lives. The I Am Second movement advocates that put God first and yourself second and then for all rest be less important, the story is poignant. One of them is the Brazilian MMA fighter Vitor Belfort, who went through many difficulties and today is one of the most successful fighters in the world.
The book has a wonderful hardback edition  with sleeve and inside photos of the characters, people who give their testimonies to the book, and even a sticker of the movement, and information for those who want to participate.It is an inspiring reading, not only by religion but by force of will of the people to overcome life's obstacles.
Read More

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena