terça-feira, 30 de abril de 2013

Ensinando Rockeirinhos



O recém-lançado "Rock Para Pequenos – Um Livro Ilustrado Para Futuros Roqueiros" tira dos palcos 13 dos principais astros do rock. O livro escrito por Laura Darré Macoriello e ilustrado por Lucas Dutra reúne desenhos em que os ídolos passam a ser como babás. Eles mostram a importância de atravessar a rua com atenção, respeitar as diferenças ou tratar bem os mais velhos. "Pais roqueiros terão mais disposição e vontade de sentar com seus filhos e ler sobre coisas que eles também gostam", explica Laura ao G1.

Capa de 'Rock para pequenos' (Foto: Divulgação)
Os "professores" escolhidos são Jimi Hendrix, Elvis Presley, Janis Joplin, David Bowie, Angus Young, The B-52s, The Rolling Stones, Chuck Berry, Steve Harris (baixista do Iron Maiden), Ramones, Beatles, Kiss e Ozzy Osbourne.
O líder do Black Sabbath, e Rei das Trevas, mostra que não é preciso ter medo de escuro. Hendrix, por sua vez, tem sua imagem ligada à importância de escovar os dentes: "Esse moço tocava guitarra. E tocava tão bem, mas tão bem, que fazia isso até com os dentes. Para isso, seus dentes tinham que ser muito fortes."
A filha da autora, Olívia, tem três anos. "Ela ficou maluca, tive que ler para ela umas trezentas vezes, e até hoje todas as noites tenho que ler. Tento passar para ela todos os recadinhos e existem dificuldades como pentear cabelos ou escovar dentes", conta Laura. Tendo Elvis como professor de penteados, tudo fica mais fácil. O próximo volume da coleção será "Cinema para Pequenos", com mais lições de boas maneiras e educação.
















Via: G1
Read More

Prêmio Literário Anual Codex de Ouro - Edição 2013

No próximo dia 27 de abril o Grupo Ponto do Autor dará início a campanha de divulgação de seu evento mais importante, com a primeira de três ações distintas que estão previstas até o dia em que voltará a estender seu longo tapete vermelho para a tão esperada segunda edição do Prêmio Literário Codex de Ouro.
Confiram a lista total de indicados aos prêmios literários, separados por categorias.

Antologia:
Jogos criminais - Sérgio Pereira Couto
A batalha dos deuses - Juliano Sasseron
O segredo da crisálida - Andréa Catrópa
Asgard: A saga dos nove reinos - Sóira Celestino
Moedas para o barqueiro 2 - Cristiana Gimenes
Extraneus III: Em Nome de Deus - M.D. Amado

Chick-lit: 
As confissões de Laura Lucy - Fernanda Saads
Ser Clara - Janaina Rico
Antes tarde que mais tarde - Liana Cupini
Baby, Você Me Ama - Thaty Furtado
Dividindo Mel - Íris Figueiredo
As bem resolvidas - Luís Eduardo Mata

Sobrenatural: 
Agridoce - Simone O. Marques
Marcada a fogo - Josy Tortaro
As Bruxas de Oxford - Larissa Siriani
O caso Laura - André Vianco
A Arma Escarlate - Renata Ventura
Anjo Negro - Mallerey Cálgara

Juvenil:
Garota apaixonada em apuros - Carolina Estrella
Minha vida fora de série - Paula Pimenta
De volta à caixa de desejos - Ana Cristina Melo
Fala sério, filha! - Thalita Rebouças
Tortura cor-de-rosa - Lycia Barros
A Caçadora: Sorriso de Vampiro - Vivanne Fair

Fantasia: 
As crônicas da terra do lago - Iracy Araújo
Filhos do Éden - Eduardo Spohr
Bios - Luiza Salazar
DRACO SAGA: O Despertar - Fábio Guolo
Dragões de Éter: Círculos de chuva - Raphael Dracon
Contos de Meigan - Roberta Spindler e Oriana Comesanha

Suspense: 
Sussurros de uma garota apaixonada - Mandy Porto
Irresistivelmente fatal - Márcio Scheibler
Orgasmos fatais - Fernanda Borges
Jardim de Escuridão - Bianca Carvalho
Estação Jugular: Uma estrada para Van Gogh - Allan Pitz
Selva Brasil - Roberto de Sousa Causo

Romance:
Senhor do Amanhã - Vanessa Bosso
Estação jugular - Allan Pitz
A bandeja: Qual pecado te seduz? - Lycia Barros
Ainda não te disse nada - Maurício Gomyde
Para sempre Ana - Sérgio Carmach
Tocada - Juliana Giacobelli

Read More

Release Entre o Agora e o Nunca


Livro: Entre o Agora e o Nunca
Autor: J. A. Redmerski 
Editora: Suma de Letras

Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, "Entre o Agora e o Nunca" é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.
Read More

Release Café Forte


Livro: Café Forte
Autora: Eliane Quintella


A autora parceira do blog está lançando um novo deleite para os fãs, e a melhor notícia de todas, é que Café Forte vai ser publicado aos pouquinhos online, e todos poderão acompanhar no Wattpad.
"Miguel vê sua namorada aterrorizada por um demônio. Ele não acredita, acha que há alguém por trás de tudo e resolve descobrir quem é. Nessa jornada, o ceticismo de Miguel é colocado à prova e ele descobre muito mais do que podia imaginar. Um suspense fantástico que vai deixar o leitor faminto por cada dia um pouco mais de história!"
Read More

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Release O Homem do Bosque


Livro: O Homem do Bosque
Autor: Scott Spencer
Editora: Bertrand Brasil

Paul chegou a pensar que nunca teria um norte, que estava apenas ao sabor do vento. Então, conhece a bela, inteligente e amorosa Kate Ellis, e sua filha, Ruby. As duas lhe oferecem uma vida de ordem e regularidade. Mas Paul é um homem de convicções profundas. Sente-se frustrado pelos compromissos que assume para levar uma vida comum.
Read More

Caixa de Correio #24

Mais uma postagem com as coisas maneiras que recebi das editoras e/ou comprei nos últimos tempos.Faltou a foto da pilha de novo!

Algumas HQ's que comprei, estou investindo nelas ultimamente. Quando tiver um número razoável prometo uma postagem sobre a coleção!
Recebi da Editora Arqueiro esse kit ryqueza baphonica dos romances históricos, com O Duque e Eu, As Regras da Sedução, Desejo à Meia-Noite+ cartinha das meninas da editora, botons, marcadores e folhetos, tudo dentro de um saquinho com fita! Um luxo!
 Ganhei Cimarron e O Morto ao Telefone, edições mais antigas de histórias clássicas.
 Comprei alguns pockets da Editora L&PM (que eu adoro) entre eles poesias, do Fernando Pessoa, Garibaldi e Manuela do Josué Guimarães e um do Rousseau.
 Ganhei dois livros de direito.
 Recebi dos EUA dois dvds da Fundação Days of Rememberance que tem por objetivo relembrar o holocausto homenageando as vítimas.

 Recebi da Editora Novo Conceito os kits de As Violetas de Março e A Pousada Rose Harbor.
 Ainda da NC, Meu Amor, Meu bem Meu querido e Em Busca de um Final Feliz.
 Após a tempestade, o Livro do amanhã e Apegados, todos para resenha.

E vocês o que tem recebido?
Read More

Blog Uma Leitora no Programa Mímesis

Oi gente! Passando para deixar o vídeo do programa Mímesis, que é uma produção do Curso de Comunicação Social - Jornalismo da Universidade de Santa Cruz do Sul, que contou com a participação desta que voz escreve contando um pouco sobre o blog e a parceria com as editoras. Confiram e depois me contem o que acharam!

Read More

Jogo de Damas

de David Coimbra (Editora L&PM)

Nesta série de contos, que não são soltos e funcionam como os capítulos do livros contando histórias diferentes, David Coimbra fala sobre como a mulher é a dona do mundo. Brincadeira, mas ele realmente diz que a sociedade é uma invenção das mulheres, entre outras coisas. Os contos investigam os meios das mulheres ao longo dos séculos da história humana, e passa por grandes figuras da história do mundo, mulheres fortes e decididas, ou não, mas que tiveram contribuições para a história de alguma forma, com grandes atos políticos ou de amor. 
A escrita do autor é muito fluida, a leitura deste livro é agradável e rápida, sem falar que é divertida e nos informa sobre historicidades inimagináveis. David mistura sua erudição, e uma pesquisa histórica extensa e bem fundamentada com uma maneira simples de escrever, que facilita a leitura e a compreensão e diverte o leitor sem pressão. Adorei. 
Read More

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Música de Sexta - Michael Bublé

Para dar aquela animadinha na sexta-feira da galera vai uma baladinha romantiquinha e bem leve desse cantor que tem uma voz linda.
Bom finde!

Read More

Release The Bling Ring


Livro: The Bling Ring
Autora: Nancy Jo Sales
Editora: Intrínseca

Obcecado por celebridades, um grupo de adolescentes nascidos em um endinheirado subúrbio de Los Angeles seguia seus ídolos bem de perto: arrombava suas casas e roubava objetos íntimos, preferencialmente aqueles que ostentavam marcas como Chanel, Gucci, Tiffany, Cartier e Marc Jacobs. Entre 2008 e 2009, a gangue furtou o equivalente a 3 milhões de dólares em roupas, joias e peças de arte de jovens ícones pop como Paris Hilton, Lindsay Lohan e Audrina Patridge.
A história real da audaciosa gangue de Hollywood foi retratada por Nancy Jo Sales, premiada jornalista norte-americana que se especializou em perfis de celebridades. Seu artigo publicado na revista Vanity Fair,“The Suspects Wore Louboutins“, inspirou o novo filme de Sofia Coppola, Bling Ring — a gangue de Hollywood, e originou o livro homônimo que será publicado no Brasil, em julho, pela Intrínseca.
Read More

quinta-feira, 25 de abril de 2013

ONG incentiva leitura com distribuição de Kindles


Uma ONG baseada na Espanha está incentivando a leitura em países em desenvolvimento com o uso da tecnologia. Em vez de bibliotecas e livros, Kindles e celulares. A Worldreader, fundada há três anos por Colin McElwee e David Risher, já distribuiu 10 mil leitores digitais Kindle em cinco países africanos e o aplicativo para telefones celulares já foi baixado mais de 500 mil vezes. Agora, a organização planeja investir na América Latina, começando pelo México ou pelo Brasil.
— Nós estamos na África para demonstrar que o projeto funciona. Ano passado estive em Manaus e em Belém para ver como o sistema educacional funciona e se poderíamos fazer alguma coisa. Nós definitivamente começaremos a atuar na América Latina a partir de 2014 — planeja McElwee.
Atualmente, a ONG mantém uma espécie de programa piloto em Gana, Quênia, Luanda, Uganda e Tanzânia, com 10 mil crianças beneficiadas. De acordo com McElwee, a intenção é alcançar o número de um milhão de jovens beneficiados até 2015.
— É uma satisfação enorme. Nós levamos livros para pessoas que nunca poderiam pagar por eles — diz McElwee.
Em 2012, a Worldreader ampliou suas apostas. Em vez de focar apenas nos leitores digitais, desenvolveu o biNu, um aplicativo compatível com o sistema Android e com os chamados featured phones, aparelhos simples, sem conexão 3G. McElwee explica que o programa é leve, o que facilita a distribuição, pois não requer planos de dados. Mesmo estando em período de testes, o programa registra mais de 500 mil leitores mensais.
— Em qualquer lugar que você possa fazer uma ligação por celular, você pode ler um livro. É uma oportunidade para levar a leitura para qualquer lugar do mundo. E não precisa de 3G, apenas o 2G — explica McElwee.
Além de investir na distribuição das plataformas, a ONG também fecha acordos com editoras para disponibilizar livros gratuitamente. Para os leitores digitais já existem mais de 440 mil títulos, inclusive em línguas locais, como a ganesa Twi e o Kiswahili, falado em partes do Quênia, Tanzânia e Uganda. A biblioteca virtual para o aplicativo móvel conta com 1,5 mil obras.
A iniciativa é bancada por uma série de empresas de tecnologia, editoras e governos locais, incluindo a Amazon, fornecedora do Kindle. A Unesco e o time do Barcelona também apoiam o projeto. Segundo McElwee, apesar de a Worldreader ser uma entidade sem fins lucrativos, ela pode promover ganhos indiretos aos parceiros.
— Nós falamos para o editor: você vai dar a possibilidade de uma pessoa ler um livro que ela jamais compraria. A editora não está perdendo consumidores, está ganhando. O projeto ajuda a cultivar novos leitores — afirma McElwee.

Via: O Globo
Read More

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Melhores Inícios de Livros



Em comemoração ao Dia Mundial do Livro, comemorado em 23 de abril, a  Bula Revista perguntou a 20 convidados — escritores, jornalistas, professores de literatura —, quais eram os melhores inícios de livros da história da literatura universal. Cada participante poderia indicar até cinco começos inesquecíveis, de autores brasileiros ou estrangeiros em todos os tempos. Abaixo, em ordem aleatória, a lista com os 15 inícios que obtiveram o maior número de citações.


Moby Dick (Herman Melville)
Chamem-me simplesmente Ismael. Aqui há uns anos não me peçam para ser mais preciso —, tendo-me dado conta de que o meu porta-moedas estava quase vazio, decidi voltar a navegar, ou seja, aventurar-me de novo pelas vastas planícies líquidas do Mundo. Achei que nada haveria de melhor para desopilar, quer dizer, para vencer a tristeza e regularizar a circulação sanguínea. Algumas pessoas, quando atacadas de melancolia, suicidam-se de qualquer maneira. Catão, por exemplo, lançou-se sobre a própria espada. Eu instalo-me tranquilamente num barco.


Notas do Subsolo (Dostoiévski)
Sou um homem doente… Sou mau. Não tenho atrativos. Acho que sofro do fígado. Aliás, não entendo bulhufas da minha doença e não sei com certeza o que é que me dói. Não me trato, nunca me tratei, embora respeite os médicos e a medicina. Além de tudo, sou supersticioso ao extremo; bem, o bastante para res­peitar a medicina. (Tenho instrução su­fi­ciente para não ser supersticioso, mas sou.) Não, senhores, se não que­ro me tratar é de raiva. Isso os se­nho­res provavelmente não compre­en­dem.


Grande Sertão: Veredas (Guimarães Rosa)
‎NONADA. TIROS QUE O SE­NHOR ouviu foram de briga de ho­mem não, Deus esteja. Alvejei mira em árvores no quintal, no baixo do cór­rego. Por meu acerto. Todo dia isso faço, gosto; desde mal em minha mo­cidade. Daí, vieram me chamar. Causa dum bezerro: um bezerro branco, er­roso, os olhos de nem ser — se viu —; e com máscara de cachorro. Me disseram; eu não quis avistar. Mesmo que, por defeito como nasceu, arrebi­tado de beiços, esse figurava rindo feito pessoa. Cara de gente, cara de cão: deter­mi­naram — era o demo.


O Complexo de Portnoy (Philip Roth)
Ela estava tão profundamente entranhada em minha consciência que, no primeiro ano na escola, eu tinha a impressão de que todas as professoras eram minha mãe disfarçada. Assim que tocava o sinal ao fim das aulas, eu voltava correndo para casa, na esperança de chegar ao apartamento em que morávamos antes que ela tivesse tempo de se transformar. Invariavelmente ela já estava na cozinha quando eu chegava, preparando leite com biscoitos para mim. No entanto, em vez de me livrar dessas ilusões, essa proeza só fazia crescer minha admiração pelos poderes dela.


A Lua Vem da Ásia (Campos de Carvalho)
Aos 16 anos matei meu professor de lógica. Invocando a legítima defesa — e qual defesa seria mais legítima? — logrei ser absolvido por cinco votos a dois, e fui morar sob uma ponte do Sena, embora nunca tenha estado em Paris. Deixei crescer a barba em pen¬samento, comprei um par de óculos para míope, e passava as noites espiando o céu estrelado, um cigarro entre os dedos. Chamava-me então Adilson, mas logo mudei para Heitor, depois Ruy Barbo, depois finalmente Astrogildo, que é como me chamo ainda hoje, quando me chamo.


O Apanhador no Campo de Centeio (J.D. Salinger)
Se querem mesmo ouvir o que aconteceu, a primeira coisa que vão querer saber é onde nasci, como passei a porcaria da minha infância, o que os meus pais faziam antes que eu nascesse, e toda essa lenga-lenga tipo David Copperfield, mas, para dizer a verdade, não estou com vontade de falar sobre isso. Em primeiro lugar, esse negócio me chateia e, além disso, meus pais teriam um troço se contasse qualquer coisa íntima sobre eles. São um bocado sensíveis a esse tipo de coisa, principalmente meu pai. Não é que eles sejam ruins — não é isso que estou dizendo — mas são sensíveis pra burro.


O Amanuense Belmiro (Cyro dos Anjos)
Ali pelo oitavo chope, chegamos à conclusão de que todos os problemas eram insolúveis. Florêncio propôs, então, um nono, argumentando que outro copo talvez trouxesse a solução geral. Éramos quatro ou cinco, em torno de pequena mesa de ferro, no bar do Parque. Alegre véspera de Natal! As mulatas iam e vinham, com requebros, sorrindo dengosamente para os soldados do Regimento de Cavalaria. No caramanchão, outras dançavam maxixe com pretos reforçados, enquanto um cabra gordo, de melenas, fazia a vitrola funcionar.


A Metamorfose (Franz Kafka)
Quando certa manhã Gregor Samsa acordou de sonhos intran­quilos, em sua cama meta­morfo­seado num inseto monstruoso. Estava dei­tado sobre suas costas duras como couraça e, ao levantar um pouco a cabeça, viu seu ventre abaulado, mar­rom, dividido por nervuras arqueadas, no topo de qual a coberta, prestes a deslizar de vez, ainda mal se sustinha. Suas numerosas pernas, lastimavel­mente finas em comparação com o volume do resto do corpo, tremu­lavam desamparadas diante dos seus olhos.


Dom Casmurro (Machado de Assis)
Uma noite destas, vindo da cidade para o Engenho Novo, encontrei no trem da Central um rapaz aqui do bairro, que eu conheço de vista e de chapéu. Cumprimentou-me, sentou-se ao pé de mim, falou da Lua e dos ministros, e acabou recitando-me versos. A viagem era curta, e os versos pode ser que não fossem inteiramente maus. Sucedeu, porém, que, como eu estava cansado, fechei os olhos três ou quatro vezes; tanto bastou para que ele interrompesse a leitura e metesse os versos no bolso.


Anna Karênina (Liev Tolstói)
Todas as famílias felizes se parecem, cada família infeliz é infeliz à sua maneira. Tudo era confusão na casa dos Oblónski. A esposa ficara sabendo que o marido mantinha um caso com a ex-governanta francesa e lhe comunicara que não podia viver com ele sob o mesmo teto. Essa si­tuação já durava três dias e era um tormento para os cônjuges, para todos os familiares e para os criados. Todos, familiares e criados, achavam que não fazia sentido morarem os dois juntos e que pessoas reunidas por acaso em qualquer hospedaria estariam mais ligadas entre si do que eles.


O Ventre (Carlos Heitor Cony)
Positivamente, meu irmão foi acima de tudo um torturado. Sua tor­tura seria interessante se eu a explo­rasse com critério — mas jamais me preocupei com problemas do espírito. Belo para mim é um bife com batatas fritas ou um par de coxas macias. Não sou lido tampouco. A única atração que tive por livro limitou-se à ilustra­ção de um tratado de educação sexual que o vigário do Lins fez o pai comprar para nosso espiritual proveito. Só creio naquilo que possa ser atingido pelo meu cuspe. O resto é cristianismo e pobreza de espírito.


Lolita (Vladimir Nabokov)
Lolita, luz de minha vida, labareda em minha carne. Minha alma, minha lama. Lo-li-ta: a ponta da língua descendo em três saltos pelo céu da boca para tropeçar de leve, no terceiro, contra os dentes. Lo. Li. Ta. Pela manhã ela era Lô, não mais que Lô, com seu metro e quarenta e sete de altura e calçando uma única meia soquete. Era Lola ao vestir os jeans desbotados. Era Dolly na escola. Era Dolores sobre a linha pontilhada. Mas em meus braços sempre foi Lolita. Será que teve uma precursora? Sim, de fato teve. Na verdade, talvez jamais teria existido uma Lolita se, em certo verão, eu não houvesse amado uma menina primordial.


O Jardim do Diabo (Luis Fernando Verissimo)
Me chame de Ismael e eu não atenderei. Meu nome é Estevão, ou coisa parecida. Como todos os homens, sou oitenta por cento água salgada, mas já desisti de puxar destas profundezas qualquer grande besta simbólica. Como a própria baleia, vivo de pequenos peixes da superfície, que pouco significam mas alimentam. Você talvez tenha visto alguns dos meus livros nas bancas. Todo homem, depois dos quarenta, abdica das suas fomes, salvo a que o mantém vivo. São aqueles livros mal impressos em papel jornal, com capas coloridas em que uma mulher com grandes peitos de fora está sempre prestes a sofrer uma desgraça.


Dom Quixote (Miguel de Cervantes)
Desocupado leitor: sem juramento meu embora, poderás acreditar que eu gostaria que este livro, como filho da razão, fosse o mais formoso, o mais primoroso e o mais judicioso e agudo que se pudesse imaginar. Mas não pude eu contravir a ordem da natureza, que nela cada coisa engendra seu semelhante. E, assim, o que poderá engendrar o estéril e mal cultivado engenho meu, senão a história de um filho seco, murcho, antojadiço e cheio de pensamentos díspares e nunca imaginados por ninguém mais, exatamente como quem foi engendrado num cárcere, onde toda a incomodidade tem assento e onde todo o triste barulho faz sua habitação?


Cem Anos de Solidão (Gabriel García Márquez)
Muitos anos depois, diante do pelotão de fuzilamento, o Coronel Aureliano Buendía havia de recordar aquela tarde remota em que seu pai o levou para conhecer o gelo. Macondo era então uma aldeia de vinte casas de barro e taquara, cons­truídas à margem de um rio de águas diá­fanas que se precipitavam por um lei­to de pedras polidas, brancas e enor­mes como ovos pré-históricos. O mundo era tão recente que muitas coisas careciam de nome e para men­cioná-las se precisava apontar com o dedo.


Read More

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Release Reiniciados


Livro: Reiniciados
Autora: Teri Terry
Editora: Farol Literário

As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?
Read More

Release Guia de uma Ciclista em Kashgar


Livro: Guia de uma Ciclista em Kashgar
Autora: Suzane Joinson

Editora: Intrinseca

Em 1923, Evangeline English e sua irmã Lizzie embarcam para a antiga cidade de Kashgar, na Rota da Seda, para ajudar a estabelecer uma missão cristã. Lizzie está fascinada por sua poderosa e inflexível líder, Millicent, mas as motivações de Eva para deixar a vida burguesa na Europa não são claras. Juntas, as três mulheres tentam organizar sua nova casa em meio à pobreza local. Ao mesmo tempo, Eva começa a trabalhar no seu livro, um guia para ciclistas que desejem se aventurar por aquela região.
Read More

Garota Replay

de Tammy Luciano (Editora Novo Conceito)

O livro conta a história de Thizi, uma garota bem comum, que está em uma fase ruim da vida, um momento em que vários problemas estão acontecendo com ela ao mesmo tempo. Ela e o namorado Tadeu tiveram uma briga feia em uma festa, onde ele beijou outra garota, e brigou com Tito, melhor amigo de Thizi por mostrar a prova da traição. Além de tudo isso, quando saia da festa Tadeu sofreu um acidente grave de carro que deixou seu melhor amigo Gabiru em coma. 
Além de lidar com tudo isso, Thizi descobre que uma réplica exata dela mesma andando pela cidade, nos mesmos lugares que ela frequenta. Agora ela precisa encontrar essa garota por uma oportunidade de confrontá-la, e talvez descobrir mais sobre si mesma do que imagina.
Gostei muito do livro, principalmente por reconhecer o talento de uma autora brasileira, que ainda tem muito a nos oferecer. A personagem principal e divertida, e parece uma amiga que você está conhecendo e com quem conversa durante a leitura. O final é surpreendente e faz toda a leitura valer. 
Read More

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Vozes Negras

de Charles Kiefer (Editora São Lourenço)

Neste livro, um dos primeiros da carreia do autor Gaúcho Charles Kiefer, reúne vários contos, sobre assuntos diversos da vida e do cotidiano em geral. O livro é se 1978, e como tal usa uma linguagem mais simples e muito agradável para a leitura, o modo que o autor escreve é muito fluido e fácil de acompanhar.; Claro que seus escritos nem se comparam com suas obras magníficas do presentes, mas isto não tira a qualidade dos textos mais antigos. Uma característica em comum entre todas as história é uma humanidade que todos estes personagens possuem, seja ele um suicida ou um mendigo. Cada conto tem uma porção de crueldade do mundo, a realidade que machucou os personagens que os marcou, todos eles tem um passado, mesmo que isto não seja implícito. E todos eles tem as características humanas das pessoas de verdade
Não existe nada pior do que personagens sem humanidade e inverossímeis. Infelizmente hoje em dia se encontra muito disso. Recomendo este e os outros livros para que não conhece o autor, com certeza só vai ganhar.
Read More

Música de Sexta - Scissor Sisters

Para alegrar a sexta-feira do pessoal vamos voltar com essa tão amada sessão que estava em modo off e que estou revivendo a partir de hoje, o música de sexta. Neste espírito de comemoração, e também porque somos filhos de deus e merecemos um descanso de trabalho e facul e a diversão do final de semana, porque não tem como ficar parado com essa música!

Read More

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Constantly Craving

de Marilyn Meberg (Editora Thomas Nelson)

Este é um livro que fala principalmente do porque as pessoas não são felizes. Elas tem esses desejos, ou anseios e simplesmente preferem ignorar eles e fazerem outras coisas a segui-los, por mais dificil que seja o caminho e então serem felizes. A autora é uma pesquisadora deste efeito na vida das pessoas, e em seus anos de experiência tem muito a dizer sobre as vontades das pessoas, e o que acontece quando elas fazem ou não suas vontades. Em ambos os casos os resultados podem ser desastrosos. A autora trata todos estes fatos com leveza e humor, ela é delicada e sabe tratar com seriedade um assunto tão importante para a vida de todos nós, afinal, nossas vontades motivam nossos atos, e estes definem a vida que levamos.

E agora em inglês, como pede o site Booksneeze:


Constantly Craving, by Marilyn Meberg 
This is a book that speaks mainly os the reasons people are unhappy. They have these desires or longings, cravings and simply choose to ignore them and do other things instead, however difficult that is the way and then be happy. The author is a researcher of this effect on people's lives, and her years of experience have a lot to say about the will of the people, and what happens when they do or not their wishes. In both cases the result can be disastrous. The author treats all these facts with lightness and humor, she is gentle and knows how to treat seriously a subject so important to the lives of all of us, after all, our wills motivate our actions, and these define the life we ​​lead.

Read More

Entre o Amor e a Fé

de Janice Ghisleri (Editora Biblioteca 24x7)

Conta a história de uma arqueóloga inglesa, Marien Stewart que recebe um convite da igreja católica para acompanhar e liderar algumas escavações de uma igreja soterrada por um terremoto no norte da Itália. Marien que já teve alguns problemas com suas escavações no passado, e sendo assessorada por seu amigo, chefe e ex-marido, o milionário Urs Barker, fica com pé atrás desde o começo. O padre representante da escavação, Sebastien Caseuneuve, vai lhe ajudar com tudo que precisar. Porém estranhos sonhos e até mesmo visões enquanto acordada começam a bagunçar a cabeça de Marien, visões de um passado distante, em vidas passadas onde ela, Urs e Sebastien foram ligados. Suas dúvidas e preocupações são sobre os artefatos misteriosos encontrados na escavação, e sua conexão com a história do lugar, as tentativas de Urs de reconquistá-la e retomar o casamento fracassado e ainda a estranha atração que sente pelo padre Sebastien, e de como todos estes fatos parecem repetir a história do lugar com personagens místicos como cavaleiros templários e uma poderosa feiticeira.
Tenho que admitir que este foi o livro que mais me surpreendeu neste ano. Talvez por que comecei a leitura durante as férias da faculdade, num momento bem relaxado e sem pretensões. Mas a história é realmente boa, no começo achei que ia ser muito Dan Brown, no sentido de desvendar mistérios do passado, mas se tornou algo totalmente diferente, e cada vez melhor com o passar das páginas, um romance que realmente prende o leitor, que dá vontade de continuar na leitura e saber mais. Gostaria de agradecer a autora Janice Ghisleri por ter me confiado o envio de uma cópia do livro em pdf, e também parabenizá-la. Acho que o livro foi muito bem pensado e bem desenvolvido, a história é coerente e não tem furos, mesmo tratando de temas específicos e complicados. No entanto acho que o trabalho de um editor competente poderia ter melhorado ainda mais o desenvolvimento da obra, que as vezes anda muito devagar e em alguns momentos muito rápido. Não observei nenhum tipo de problema de escrita, muito pelo contrário. A personagem principal é cativante, e mesmo que não se acredite em vidas passadas, carma e destino tudo parece muito real. Um orgulho para a literatura nacional, e uma autora de talento que promete romances muito bons.
Read More

Venda de E-books só cresce


A venda de e-books nos Estados Unidos correspondeu a quase um quarto do mercado de livros norte-americano no ano passado, de acordo com o estudo StatShot, da Associação Americana de Editores. Segundo a AAP, na sigla em inglês, os livros eletrônicos geraram receita de US$ 1,54 bilhão em 2012. O valor equivale a 22,55% dos US$ 7,1 bilhões arrecadados pela indústria no período.
No formato digital, só os livros de gênero adulto (ficção e não ficção) trouxeram lucro de US$ 1,25 bilhão. O restante veio da venda de e-books infantis, juvenis e religiosos. A AAP lembra que em 2002, quando começou a analisar o mercado de e-books, as vendas dos digitais não representavam mais de 0,05% do total do mercado editorial. A pesquisa mostra que o segmento continua a crescer - em 2011, os e-books representavam 17% do total de livros vendidos; em 2009, apenas 3% - mas sugere que esteja se estabilizando.

Read More

terça-feira, 16 de abril de 2013

A Menina que Odiava Livros

Um curta metragem super fofo de incentivo á leitura.


Read More

Garotas de Vidro

de Laurie Halse Anderson (Editora Novo Conceito)

Lia é uma adolescente cheia de problemas, começando pelas brigas com aquela que fora a sua melhor amiga Cassie, a mãe que é medica e passa pouco tempo com ela, e viver com o pai e a madrasta que tem coisas mais importantes do que o seu bem estar para considerar. Tudo piora com a morte de Cassie, e o fato de que ela ligou para Lia pedindo ajuda e ela não a atendeu. Tudo isso regido pelo fato de que a anorexia de Lia em tratamento começa a voltar, e só o que ela consegue pensar é em pesar menos, perder mais algumas gramas, fingir que comeu, tentar enganar a todos que a vigiam.
A história é emocionante e ao mesmo tempo chocante. Laurie Halse Anderson é famosa pelos livros polêmicos (como Speak), e tem um talento incrível para entrar na mente do personagem, e colocar o leitor lá dentro também. É muito fácil durante a leitura e enquanto a história avança, junto com a doença de Lia, entender os motivos que levam uma pessoa a achar que a magreza extrema é uma coisa bonita. A alteração da auto-imagem como imposta pela mídia é um fato real, o que torna cada passo de Lia mais verídico, e a cada pensamento doentio dela, você pensa que tem uma garota de verdade na sua cidade que está pensando as mesmas coisas. Um livro tocante, e acima de tudo real.
Read More

Romeu e Julieta 2013


Esta é uma história que o cinema nunca vai se cansar de filmar: Romeu e Julieta, o clássico de William Shakespeare, volta às telas em 2013 com novos atores. Os produtores decidiram apostar em dois adolescentes que estão despontando em Hollywood: Hailee Steinfeld, indicada ao Oscar por Bravura Indômita, e Douglas Booth, que já vimos nos cinemas brasileiros na comédia Lola. Atores coadjuvantes de renome, como Paul Giamatti e Stellan Skarsgard, completam o elenco.
A trama promete ser fiel à história original, inclusive ao escolher protagonistas bastante jovens, como no livro, ao invés de optar por jovens adultos como havia feito Baz Luhrmann com Leonardo DiCaprio e Claire Danes, em suaversão de 1996. Os cenários e figurinos de época respeitam os séculos passados, assim como o linguajar antiquado. No entanto, a bela trilha sonora aposta no tom mais pop, acompanhando o ritmo acelerado. A mistura entre temática antiga e estilo moderno pode render bons frutos...

Confira a baixo o trailer oficial, me deu arrepios!

Read More

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Hemingway e o Menor Conto do Mundo

Ernest Hemingway foi um escritor americano, nascido no fim do século XIX, que fez parte da chamada “geração perdida”, ao lado de nomes como Fitzgerald, Pound e T.S. Elliot. Autor de obras célebres como “O sol também se levanta” e “Por quem os sinos dobram”, Hemingway ficou conhecido por ter um estilo próprio de escrita, marcadamente conciso e seco.
O americano não desperdiçava palavras, e não floreava suas cenas desnecessariamente. Suas páginas são simples, sem adornos, e Hemingway não tenta tirar poesia de cada situação, exageradamente, forçadamente, o que acaba por permitir que a poesia surja naturalmente, de palavras cotidianas combinadas com uma narrativa eficiente e bem-cuidada.
Assim chegamos ao ponto principal: os contos de Hemingway. De modo geral, considero que são o que ele de melhor produziu. Digo isso precisamente por conta dessa concisão que caracterizava sua escrita. Os leitores da nossa revista provavelmente viram no texto acerca do conto, escrito pelo Gustavo, as características de concisão e tensão enfatizadas por Edgar Allan Poe. Esse é ponto assentado: o conto não desperdiça palavras e atinge seu efeito pretendido através da tensão advinda das poucas palavras.
Minha intenção aqui é a de mostrar por que considero Hemingway um ótimo contista, e é exatamente pelo que eu disse acima: sua concisão, sua capacidade de falar muito com poucas palavras e nos atingir em cheio. Por isso, não tive dúvida sobre que conto trazer. Bastante famoso, ele continua tão genial a cada vez que o leio:

Vende-se: sapatos de bebê, sem uso.

Pronto. É isso. Não acho que alguém vá perguntar, mas, já adiantando: não tem mais nada, nem precisa. São seis palavras que nos contam toda uma história de tragédia. Segundo a “lenda”, propuseram a Hemingway escrever um conto que não ultrapassasse 6 palavras. E ele assim o fez. Você imagina tudo que veio antes, o casal, a gravidez da mulher – quem sabe aquela tão esperada, desejada? -, a possível preocupação com o dinheiro – no fim eles vendem o sapato, não apenas jogam fora -, a felicidade de pensar na criança, todos os meses de gestação, o nascimento e, por fim, a morte. O bebê não teve nem a chance de usar o enxoval. E o peso da tragédia familiar é atirado em nós sem um mínimo de preparo.

Óbvio que, pelas características do conto, é possível imaginar a história de modo diferente, com exceção do final, que me parece bastante claro. Mas acho que todos vão concordar: é preciso uma capacidade imensa de concisão, e uma grande sensibilidade artística para escrever o que Hemingway escreveu. O conto mais curto que já li, e também um dos melhores.

 Via: Literatortura

Read More

E se Hitler acordasse em 2011?


Imagine se Adolf Hitler acordasse na Berlim de 2011. Como se sentiria o ditador alemão numa Alemanha reunificada, sem a invasão russa, com milhares de imigrantes turcos, com uma moeda europeia, um primeiro-ministro mulher e com casais gays e lésbicas andando de mãos dadas pela rua.
Esse é o mote do livro de estreia do escritor alemão Timur Vermes. Com o título "Er Ist Wieder Da" (ele está de volta, em tradução livre), a publicação satiriza os "dilemas" vividos pelo líder nazista vivendo na capital alemã nos dias de hoje. Na história, em vez de cometer suicídio, Hitler ficou adormecido por 66 anos.
Ao despertar, Hitler fica desnorteado com a nova realidade. Ao ler o jornal e ver a data em 2011, ele desmaia de pavor. Hitler é convidado para participar de um programa de TV cuja apresentadora tem origem turca. As ideias de Hitler são tidas como bizarras e ele é confundido com um comediante.
Narrada em primeira pessoa, a fábula criada por Vermes divide a opinião dos críticos literários e, ao mesmo tempo, lidera a lista dos livros mais vendidos na Alemanha. Já são mais de 500 mil cópias vendidas em 27 países, entre eles, o Brasil.
Para imitar o estilo da escrever de Hitler, muito diferente da estrutura dos discursos políticos, Vermes se baseou no livro Minha Luta, a autobiografia do ditador alemão e nos monólogos gravados no bunker do quartel-general nazista em Berlim. Você acha que isso pode ser satirizado ou o assunto deve ser esquecido?

Read More

O Aspecto Literário da Matemática


Read More

Release A Filha do Pastor das Árvores


Livro: A Filha do Pastor das Árvores
Autora: Gillian Summers
Editora: Bertrand Brasil

Com a morte da mãe, Keelie Heartwood, uma jovem de apenas quinze anos, é forçada a deixar sua adorada Califórnia para viver com o pai nômade no Festival da Renascença de Montanha Alta, no Colorado. Lá, coisas estranhas começam a acontecer — estranhas mas familiares. "A Filha do Pastor das Árvores" é um romance mágico e instigante que prende o leitor do começo ao fim. Após a leitura, viver na floresta em meio a um Festival da Renascença será uma ideia muito atraente. Um livro a ser devorado, independentemente da idade.


Read More

Viva Terra Viva

de Silvia Zatz (Companhia das Letras)

Na história do livro conhecemos André, personagem também do livro Planeta Corpo da autora, que nesta aventura vai conhecer junto de seu amigo Dr. Epitácio Baço as misteriosas profundezas do planeta terra. O nosso planeta tem riquezas que nem imaginamos, e em em suas inúmeras camadas tão diferentes esconde segredos que só uma viagem maluca através dele poderia revelar a um garotinho curioso. Ele vai conhecendo os vários personagens que habitam essas camadas interiores da terra, enquando aprende que o planeta é também um organismo com suas partes, que dependem umas das outras, assim como nosso corpo.
A autora tem o tato para escrever uma boa história e ensinar sobre o planeta ao mesmo tempo, o livro destinado ao público infantil/juvenil conseguiu me prender, e adorei aprender algumas coisas que não sabia sobre a estrutura do planeta, enquanto ria das aventuras do herói mirim André. ótima leitura para crianças e não crianças!
Read More

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Release Contos de Fadas Sangrentos

Livro: Contos de Fadas Sangrentos
Autora: Rosana Rios
Editora: Farol Literário

Os contos de fadas fascinam há séculos crianças e adultos. Muitas versões dessas histórias já foram contadas tanto na literatura quanto no cinema, grande parte delas de forma adocicada, atenuando o seu impacto. Rosana Rios apresenta nesta edição contos pouco conhecidos e muito mais assustadores. A autora mantém os elementos primordiais das narrativas e resgata, assim, a essência e a vigor dos contos de fadas mais antigos.
Read More

Release Heróis da História

Livro: Heróis da História
Autor: Will Durant
Editora: L&PM Pocket

O grande historiador do nosso tempo Durant demonstra mais uma vez seu talento para popularizar a História, mais notoriamente uma habilidade incrível para resumir eventos e pensamentos complexos em poucas e sucintas palavras: este livro de ‘heróis’ abrange figuras que vão de Nero a Shakespeare em um espaço de tempo de mais de dois mil anos. De Buda a Confúcio, de Jesus a Martinho Lutero, de Péricles a Aristóteles, de Nero a Alexandre. A História contada a partir da vida de seus grandes homens foi o inestimável legado do historiador norte-americano Will Durant. Descobertos pelo editor John Little vinte anos após a morte de Durant (1885-1981), os originais de Heróis da História constituem uma síntese perfeita do grandioso trabalho de uma vida inteira.
Read More

terça-feira, 9 de abril de 2013

Sem Clima Para o Amor

de Rachel Gibson (Editora Jardim dos Livros)

Sem clima para o amor conta a história de Clare Wingate, uma jovem escritora de livros para as mulheres. Clare entra na fossa após encontrar, logo antes do casamento de umas das suas melhores amigas, o seu noivo a traindo com o técnico da máquina de lavar roupa. Fossa não seria a palavra exata, já que ela bebe todas na festa e acaba acordando ao lado de Sebastian, alguém que não encontrava desde a infância.
O restante do livro gira em torno das consequências deste reencontro. Clare não lembra o que aconteceu durante a noite e não confia de forma alguma em Sebastian. Para completar, o pai do rapaz trabalha para a mãe da escritora, sendo que, quando criança, Sebastian foi expulso da propriedade da família de Clare por ter conversas indevidas com a garota. E, de repente, ele, charmoso e bem-sucedido, resolve aparecer para visitar o pai. Claro que teria muita história pela frente.
Várias coisas me incomodaram nesse livro, mas começarei pelo começo: o título. Em momento algum a personagem principal chegou a ficar perto de não estar em clima para o amor. Muito pelo contrário, estava sempre pensando em algo relacionado a amor, aos homens ou até ao trabalho dela, no qual escreve romances. Até disse que estava dando um tempo com os homens. A questão é que ela fala isso enquanto está na cama de um. Quem entende? Outra coisa que não faz muito sentido é a desconfiança de Clare com Sebastian. Tudo bem, eles se conhecem desde pequenos e ele aprontava com ela, o que não é nada fora do comum entre crianças. Isso não justifica ela ficar o livro inteiro falando que não pode confiar nele e que sabe que ele vai aprontar algo, tendo como base ações do rapaz, como sujar o vestido dela com terra. Oi?
Apesar de a edição não ajudar em nada, tenho a leve impressão de que a escritora é melhor do que aparentou ser nesse livro. A escrita em algum momentos é confusa, por conta (acredito eu) da edição. Porém, o estilo muda completamente (para melhor) quando é um texto do Sebastian ou um dos romances da Clare. A história não conduz a nada novo, nenhuma grande reviravolta. No entanto, o leitor acaba ficando preso a ela só para ter certeza de que realmente vai acontecer o que está na cara desde quase o início da história. Esperava um pouco mais, mas foi bom para ocupar o tempo.


Read More

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena