terça-feira, 30 de setembro de 2014

Sobre Histórias de Fadas

de J.R.R. Tolkien (Editora Conrad)

Este livro é um famoso ensaio do mesmo autor de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, tentando responder três questões muitos simples: O que são contos de fadas? Qual a sua origem? Para que servem? Debruçado sobre este tema, Tolkien então comenta sobre as obras de diversos contistas como Grimm, Andersen e Perrault e analisando seus contos aponta elementos que são ou não similares e reconhecíveis em todas as histórias.

O autor fala sobre Faërie, ou O Belo Reino, que seria o mundo mágico onde vivem fadas e elfos, e que contém certos elementos peculiares que podem ajudar a definir os contos de fadas. Sua visão foi muito criticada, por ser muito restritiva e simples, mas a obra de Tolkien tem uma beleza que não pode ser negada até mesmo quando ele escreve um texto acadêmico sério e direto. Acontece que o sério e direto é indivisível de sua visão cômica do mundo, e sua forma livre e descontraída de falar sobre um tema que conhecia tão bem.

Um dos pontos mais interessantes da história é a capacidade de Tolkien de conhecer todas as histórias a fundo, sabendo suas origens e suas implicações. Ele relaciona a histórias de fadas com os mitos, as alegorias, as lendas e as posteriores narrativas de fantasia. Ele escreve muitas definições para o fantástico e ligando isto com suas obras dá para entender um pouco melhor O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

No fim do livro também está o conto Folha por Niggle, um emblemático escrito de Tolkien sobre um pintor que está fazendo a tela de uma árvore, mas gasta tempo demais com cada folha e a vai aumentando a obra de maneira a nunca conseguir terminá-la. Niggle vive uma vida comum e é um personagem peculiar, mas as situações em que é colocado são ainda mais estranhas.

A união das duas obras em um livro vem bem a calhar e mostra a maestria de Tolkien, e faz o leitor entender muitas das circunstâncias em que ele criou a Terra Média, e dentro dela todo este universo maravilhoso e arrebatador de fantasia que a cada ano angaria mais fãs e adictos para esta causa. Fui fisgada há muitos anos atrás, quando tinha 12 anos e o universo de Tolkien acabou se tornando parte da minha vida de muitas maneiras, e qualquer leitor que tenha identificação com suas obras também vai sentir o mesmo ao ler este volume.
Read More

sábado, 27 de setembro de 2014

Bacardí usa graphic novel para contar a história do homem por trás da marca

O que existe por trás da assinatura de uma marca? Às vezes pode ser apenas uma jogada de marketing, em outras, uma história fascinante. É neste segundo caso que se encaixa “Untameable Since 1862″ (“Indomável desde 1862″), de Bacardí. A destilaria de rum fundada por Don Facundo Bacardí Massó superou muitos problemas, como terremotos, incêndios e revoluções até se consagrar como uma das principais marcas de bebida do mundo, mas indomável mesmo foi Emilio Bacardí, protagonista da graphic novel The Spirit of Bacardí.

Com texto de Warren Ellis e ilustrações de Michael Allred, a novela gráfica conta a história do homem por trás da marca e todo o seu trabalho em prol de uma Cuba livre (ou Cuba Libre), no fim do século 19.

Veja o vídeo:
Filho de Don Facundo, Emilio foi preso diversas vezes durante a ocupação espanhola, quando trabalhava junto aos rebeldes pela independência do país. Após um período de exílio na Jamaica, a presença norte-americana na ilha permitiu que Bacardí voltasse e se tornasse prefeito indicado pelo governador e, depois, o primeiro prefeito eleito pelo povo.
No vídeo acima, Ellis e Allred contam com muito bom humor seu envolvimento com o projeto – que teve até gotas de Bacardí Gold adicionadas às tintas usadas pelo ilustrador.
O download da graphic novel pode ser feito gratuitamente aqui.

Read More

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Música de Sexta - Kodaline

Música de Sexta é uma sessão semanal para mostrar algumas dicas musicais. Hoje você curtem Kodaline, uma banda irlandesa que faz um som autoral lindo de se ouvir, com um ritmo diferenciado e um som que é ouvir pra saber que são eles. Vale a pena ouvir Give Me a Minute, All I Want e Love Like This, aqui embaixo a lindíssima High Hopes.

Read More

Coluna no Jornal Gazeta do Sul - Herói Brasileiro

Oi gente tudo bem com vocês? Minha coluna desta semana no jornal Gazeta do Sul foi sobre a HQ do Ayrton Senna da Editora Nemo. Eu fiz a resenha no blog há um tempo atrás, vocês pode conferir ela (e as imagens da parte interna da HQ) aqui. Vem ver:


HERÓI BRASILEIRO 
A Editora Nemo lança pela primeira vez no Brasil a HQ Ayrton Senna: A Trajetória de um Mito, obra composta pelo trabalho integrado de Christian Papazoglakis, Lionel Froissart e Robert Paquet. Para os fãs de quadrinhos, e principalmente para os fãs deste herói brasileiro é uma obra para ter e guardar. Dividida em poucos capítulos a obra mostra a trajetória de Senna nas pistas, deste o despertar de sua paixão pelas corridas com o kart até o seu ingresso na Fórmula 1.

Estão na narrativa as principais características de Ayrton, conhecidas e amadas por todos os brasileiros, como sua garra por vencer, sua introspecção e amabilidade. O fato de correr melhor na chuva é mostrado de forma genial. Sua relação com a sua família e a mídia enquanto foi crescendo como piloto está presente, assim como suas rivalidades dentro do mundo restrito da F1. Os autores escolheram mostrar de forma branda as rixas que Senna teve durante os anos em que correu, e tiveram uma delicadeza muito grande para contar o fim abrupto de sua carreira.

A parte visual ficou linda, a colorização dos quadros muito caprichada e potencializada pela impressão. A emoção das corridas fica muito transparente nos quadrinhos, cada nova imagem aumentando o suspense, e até mesmo quem já conhece o final das corridas se emociona ao lembrar de quem Senna foi, e principalmente do que ele representou para toda uma geração de brasileiros, se existe um defeito na obra, é ela ser curta demais para a grandiosidade de seu tema.

Mais vendidos em Santa Cruz do Sul*.
1 – Eternidade por Um Fio – Ken Follett (Editora Arqueiro)
2 – Garoto Encontra Garoto – David Levithan (Editora Galera Record)
3 – Crianças Francesas Dia a Dia – Pamela Druckerman (Editora Fontanar)
4 – Se Eu Ficar – Gayle Forman (Editora Novo Conceito)
5 – 50 Tons de Cinza – E.L. James (Editora Intrínseca)

*Lista elaborada com base nas vendas das principais livrarias da cidade.
Read More

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Release A Música do Silêncio

Livro: A Música do Silêncio
Autor: Patrick Rothfuss
Editora: Arqueiro

Considerada a meca do conhecimento, a Universidade atrai as mentes mais brilhantes que buscam desmistificar os mistérios das ciências iluminadas, como feitiçaria e alquimia. Porém, bem abaixo de seus lotados corredores existe um complexo de quartos abandonados e passagens antigas. No coração desse labirinto cavernoso encontra-se uma jovem mulher chamara Auri, que chama este local de lar. Ex-estudante da Universidade, Auri agora gasta seu tempo cuidando do mundo ao seu redor. Ela sabe que alguns mistérios devem permanecer selados. Agora que não se deixa enganar pela racionalidade cega que àqueles que vivem acima dela confiam, Auri vê além da superficialidade das coisas e enxerga os perigos sutis e os nomes escondidos das coisas.

A Música do Silêncio é um Spin-off de A Crônica do Matador do Rei, série que começou com O Nome do Vento e seguiu com O Temor do Sábio, que como vocês sabem sou muito fã. Mal podemos esperar!
Read More

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Os Segredos de Colin Bridgerton

de Julia Quinn (Editora Arqueiro)

No quarto livro da apaixonante série Os Bridgertons, somos reapresentados à Penelope Featherington, a moça que sempre esteve nas margens dos salões de baile nos livros anteriores da série era notada apenas pela vontade de sua mãe de casar as filhas imediatamente e pelas cores infelizes de seus vestidos. Muitos anos passaram e ela ainda não se casou, e começa a se resignar a uma posição de solteirona, onde poderá ficar em casa com sua mãe e não mais sair de casa sempre à procura de m marido.

A companheira mais leal de Penelope é Eloise Bridgerton, que também não casou. Juntas as duas podem desfrutar do melhor da sociedade londrina sem a obrigação de serem vistas e admiradas, deixando isso para as meninas mais jovens. As duas se divertem lendo as Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown e tentando imaginar quem poderia escrever os textos que comentam a vida de todos que elas conhecem. O que Eloise não sabe, no entanto, é que Penelope alimentou durante anos uma paixão por seu irmão Colin. Ele é o solteiro mais cobiçado da cidade há muitos anos, mas adotou para si a ideia de permanecer sozinho para poder viajar, então assim que retorna de uma viagem a um país distante, ele fica um pouco na casa da mãe para em seguida partir novamente.


Colin sempre tratou Penelope muito bem, foi cordial, educado, conversando com ela todas as vezes que ela visitava Eloise, e também a tirando para dançar nos bailes. Ela nunca deixou de gostar dele, mas sabia em seu íntimo que ele não ia se casar, e que ela não conseguiria aceitar o pedido de outro rapaz (mesmo que algum rapa tivesse lhe feito um pedido de casamento, o que não aconteceu.)

A relação dos dois começa a mudar quando do retorno de Colin de sua última viagem ao Chipre, ele está mudado, menos propenso a sair pelo mundo num ímpeto. Da mesma forma Penelope está mais madura e feliz. O tom cordial da conversa dos dois passa lentamente a um flerte e quando Penelope descobre um dos segredos de Colin a relação dos dois fica muito estreita. Quando ele, descobre o maior segredo dela, no entanto, tudo muda de figura, e a discórdia pode afastar a possibilidade com a qual ela sempre sonhou.


Não preciso me estender muito mais em comentários sobre a Julia Quinn, a mulher é positivamente diabólica em suas tramas, e a série Bridgerton me conquistou de uma forma que mal posso esperar pelo próximo volume. Sua narrativa é fluida, cheia de graça e humor. Suas personagens são inteligentes, e tem várias falhas que tentam corrigir ao longo da narrativa, e é possível ver a evolução.

A ideia de escrever um livro contando a história de cada irmão da família criou uma proximidade muito grande entre o leitor e os outros personagens, você fica esperando eles aparecerem para saber como anda a vida deles. Além de que é uma delícia relembrar de fatos que já aconteceram com Colin e Penelope nos livros anteriores, além de captar elementos das narrativas futuras. Por isso que a série pode ser lida individualmente, mas eu não recomendo. Perder estes pequenos toques seria imperdoável, então a leitura em ordem se faz obrigatória.


Adoro a maneira como as mulheres de Julia Quinn são fortes, independentes e muito a frente de seu tempo. Pode-se notar claramente que a autora é uma feminista, apesar de escrever sobre uma época em que as mulheres tinham poucos direitos e muitos deveres ela sempre consegue torcer a história para que a personagem saia ganhando. Recomendo a leitura da série para qualquer pessoa que goste de romances, de históricos e de momentos de puro prazer literário.

Para conferir os primeiros post da série:
Read More

Quote de Quarta #28

Inspiração semanal em forma de citações de grandes autores e grandes obras. De livros, e sobre livros! 

Read More

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Série: Once Upon a Time

Oi gente, tudo bem com vocês? Há algum tempo fiz uma pesquisa para o blog perguntando se vocês gostariam de posts sobre séries e todo mundo disse que sim, então esqueçam a demora e vamos lá.

Sabe aquela série que você vê algumas imagens e sabe que vai gostar? Minha história com Once Upon a Time foi assim, eu estava em uma fase de releituras de contos de fadas e li a sinopse e fui atrás. Mas a primeira temporada mofou uns bons meses antes de eu dar a primeira chance, e quando comecei a assistir não parei até terminar a terceira temporada!
Emma Swan (Jennifer Morrison)
 A série conta a história de Emma Swan, interpretada pela atriz Jennifer Morrison que trabalha como uma espécie de caçadora de recompensas. Ela foi abandonada pelos pais biológicos quando era criança e cresceu em abrigos e lares temporários e nunca largou a perspectiva de criança problema. Ela vive uma grande paixão, mas é decepcionada, e quando descobre que estava grávida doa o bebê pra adoção. Ela esperava nunca mais ter notícias de seu filho, até que um belo dia ele bate à sua porta.

Henry Mills (Jared S. Gilmore)
 Henry, interpretado pelo ótimo Jared S. Gilmore, conta uma história mirabolante a Emma, de que na cidade de onde ele vem, Storybrooke no Maine, todas as pessoas são, na verdade, personagens de contos de fadas que esqueceram quem são por conta de uma maldição da Rainha Má, e só Emma pode quebrar o feitiço. Ele sabe isto por que encontrou um livro que conta todas as histórias, e reconheceu as pessoas da cidade.

Rainha Má/ Regina Mills (Lana Parilla)
Acontece que ela vai levar Henry de volta para a cidade e percebe que tem algo de estranho na cidade e decide ficar. Regina Mills, prefeita da cidade é a mulher que adotou Henry e não gosta nada desta intrometida em sua cidade. Emma conhece outras pessoas na cidadezinha e vê que eles tem mesmo fatos estranhos sobre suas vidas, mas ela nem faz ideia de tudo que há para ser descoberto.

Príncipe Encantado/ David Nolan (Josh Dallas) e Branca de Neve (Mary Margaret Blanchard (Ginnifer Goodwin)
Neste meio tempo Emma descobre ser filha de Branca de Neve e Príncipe Encantado, e que ficou separada deles por que eles a salvaram da maldição, para que ela fosse a única a poder quebrá-la. A maldição transportou todos os personagens da terra dos contos de fadas e os prendeu nesta cidadezinha nos Estados Unidos. Parece zoeira dito assim, mas todas as tramas são bem amarradinhas até que tudo faça sentido.

MDS QUE LINDO
 A série criada por Adam Horowitz e Edward Kitsis estreou em 2011 e já teve três temporadas, e ganhou até um spin-off, Once Upon a Time in Neverland, que acabou após 13 episódios. O bacana da série são as referências a contos de fadas, dos livros e da Disney, e você esperar que muita gente aparece. A Bela e a Fera, Chapéuzinho Vermelho, Pinóquio, Alice e o Chapeleiro Maluco, Mulan, O Mágico de Oz, A Pequena Sereia, Peter Pan e o Capitão Gancho, que olha, não vou nem dizer mais nada mas olhem esse Colin O'Donoghue:
Killian Jones/ Capitão Gancho (Colin O'Donoghue)
Na quarta temporada também entram na roda as irmãs Elsa e Anna de Frozen :). Mal podemos esperar! A história também ganhou um livro escrito por Odette Beane e publicado aqui no Brasil pela Editora Planeta. Falei dele no post de 5 releituras de contos de fadas


OUAT como é chamada pelos fãs, os oncers, é para quem curte uma história boa, cheia de tramas e reviravoltas. Na primeira temporada você fica tentando descobrir qual personagem cada pessoa é, e como ela se liga com os outros na trama. É impossível não ficar shippando os casais, e eles são lindos demais, e as histórias de amor tem o melhor dos contos com o melhor da vida real também, por que nem tudo são flores. A magia é outro ponto importante e bem explorado na série.

Todos SHORA nos vestidos de época
Alguns dos elementos que mais prendem são o fato de que cada episódio conta em flashback alguma parte da vida de algum personagem, então aos poucos você vai conhecendo cada um, de onde veio, pelo que passou, e entende e se relaciona melhor com eles por isto. As atuações são muito boas, os atores são uns queridos (é só ver qualquer entrevista da série) e os figurinos e maquiagens são um show à parte.

Duvida? Vem ver:


Espero que vocês gostem deste hiper post, depois me contem o que acharam! :) Para quem já curte a série, que tal seguir os atores da série no Twitter e no Instagram?

Josh Dallas: Twitter - Instagram
Ginnifer Goodwin: Twitter - Instagram
Lana Parilla: Twitter - Instagram
Jennifer Morrison: Twitter - Instagram
Colin O'Donoghue: Twitter - Instagram 
Jared Gilmore:  Twitter - Instagram
Emilie de Ravin: Twitter - Instagram
Robert Carlyle: Twitter 

Rumplestiltskin/ Mr. Gold (Robert Carlyle)
Para mais informações da série sigam:
Página Oficial no Facebook
Twitter Oficial

Once Upon a Time Br Blog
Página no Facebook
Twitter

E para quem já viu as três primeiras temporadas e entende bem inglês, venha rir litros com as Piadas que só os Oncers vão entender, no Buzzfeed.
Read More

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Deputado quer a descriminalização das cópias de livros

O projeto de lei é de autoria do deputado federal Nazareno Fonteles, que altera o Código de Direitos Autorais e abre brecha para a cópia desenfreada de filmes, música e livros pela internet. Na proposta o parlamentar deixa claro que o objetivo destas cópias precisa ter fins educacionais e particulares e que não visem o lucro, porém, ainda que criminalizado, o controle estatal sobre este processo já se mostra difícil.
Censura, liberdade de expressão e o futuro da cultura digital voltaram ao debate neste primeiro semestre. Foi assim, com os protestos contra o SOPA (Stop Online Piracy Act) e o PIPA (Protect IP Act) nos EUA. E mais recentemente por aqui, com a apreciação do projeto de revisão da Lei dos Direitos Autorais (9.610/98), pelo Congresso Brasileiro.

Em breve, mais um projeto sobre o tema será apresentado na Casa. De autoria do Deputado, defende a flexibilização da lei como direito de acesso à propriedade intelectual. “A LDA não pode engessar uma nação, impedindo o benefício da coletividade em função da vontade individual. É preciso reconhecer os direitos autorais sim, mas também vincular sua proteção à função social”, observa.

Outro ponto levantado por Fonteles refere-se a judicialização das comunicações no meio digital. Para ele, “democratizar o conhecimento, diminuindo a judicialização nas relações de compartilhamento [de conteúdo, por exemplo], viabiliza a participação popular”.
Read More

domingo, 21 de setembro de 2014

Booktrailer de Domingo #29

O booktrailer de domingo é um espaço para mostrar o que as editoras estão produzindo de legal em material audiovisual para divulgar os seus lançamentos.  O livro Primeiro Amor do James Patterson teve uma campanha de lançamento todo especial, e o booktrailer tem histórias reais de amor, vem ver:
Read More

sábado, 20 de setembro de 2014

Release Ligeiramente Casados

Livro:  Ligeiramente Casados - Saga Bedwyn Livro #1
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro 

Como todos os Bedwyn, Aidan tem a reputação de ser arrogante. Mas este nobre orgulhoso tem também um coração leal e apaixonado - e é a sua lealdade que o leva a Ringwood Manor, onde pretende honrar o último pedido de um colega de armas. Aidan prometeu confortar e proteger a irmã do soldado falecido, mas nunca pensou deparar com uma mulher como Eve Morris. Ela é teimosa e ferozmente independente e não quer a sua proteção. O que, inesperadamente, desperta nele sentimentos há muito reprimidos. A sua oportunidade de os pôr em prática surge quando um parente cruel ameaça expulsar Eve de sua própria casa. Aidan faz-lhe então uma proposta irrecusável: o casamento, que é a única hipótese de salvar o lar da família. A jovem concorda com o plano. E agora, enquanto toda a alta sociedade londrina observa a nova Lady Aidan Bedwyn, o inesperado acontece: com um toque mais ousado, um abraço mais escaldante, uma troca de olhares mais intensa, o "casamento de conveniência" de Aidan e Eve está prestes a transformar-se em algo ligeiramente diferente.
Read More

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Música de Sexta - Grouplove

Música de Sexta é uma sessão semanal para mostrar algumas dicas musicais. Hoje a gente ouve a ótima banda Grouplove, os americanos fazem um indie feliz e de qualidade. Eles emplacaram de vez agora com algumas canções da trilha sonora do filme A Culpa é das Estrelas. Vem curtir Tongue Tied, mas também não esqueça de Ways to Go, Colours e Let me In.

Read More

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Aprendi com Jane Austen

de William Deresiewicz (Editora Rocco)

O autor era um estudante de literatura que torcia o nariz para Jane Austen. Ele achava que não passava de narrativas rurais escritas para mulheres, e quando confrontado com um trabalho foi obrigado a ler Emma. E tudo em sua vida mudou a partir de então, como Emma, William vinha sendo muito certo de si e muito mesquinho e não estava enxergando as inúmeras possibilidades na sua frente.

Na narrativa autobiográfica, Deresiewicz conta como começou e se estabeleceu sua relação com a obra de Jane Austen, autora britânica que escreveu 6 romances em sua carreira, entre eles o mais famoso sendo Orgulho e Preconceito (para ler mais sobre ela, clique aqui). 

A cada momento que ia descobrindo um dos romances de Jane Austen, de alguma maneira esta história podia ser relacionado com o estado atual de sua vida, e William começou a gostar muito. Das histórias fictícias e amadas de Austen ele tirou muitas lições de vida, e passou a ser uma pessoa melhor com o que aprendeu.

A experiência deste autor nos mostra que não podemos nunca subestimar uma obra ou artista pelo que dizem, no mínimo a peça merece ganhar a atenção de ser observada para que uma opinião pessoal seja estabelecida. Dizer que um determinado livro é ruim é muito subjetivo pois cada pessoa vê a obra com sua própria ótica e um livro que eu odiei você pode amar e vice-versa.

William Deresiewicz encontrou uma maneira criativa e curiosa de contar a história de sua vida, ao mesmo tempo em que faz ótimas análises da obra de Jane Austen. Ele escreve sobre os temas acadêmicos, mas de uma forma que qualquer pessoa pode ler e entender, e não deixa nenhuma das obras da autora de fora, analisando diversos aspectos das narrativas. Eu recomendo a leitura para quem já leu Austen, para não ganhar nenhum spoiler, mas de restoé uma ótima leitura.
Read More

Convites das Editoras Rocco, Novo Conceito e Cia das Letras

Oi pessoas, nesse post eu mostro os convites para eventos, lançamentos, palestras e entrevistas, promovidos pelas editoras ou autores.




Read More

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Quote de Quarta #27

Inspiração semanal em forma de citações de grandes autores e grandes obras. De livros, e sobre livros! 
 


Read More

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Dark Horse publicará sequência de Clube da Luta

Dark Horse Comics fechou um acordo com o autor de Clube da Luta, Chuck Palahniuk, para o lançamento de uma sequência direta da história.
 
A série em 10 edições Fight Club 2 será ilustrada por Cameron Stewart e mostrará o narrador da saga fracassando com seu filho, Junior, da mesma maneira que seu pai falhou com ele, 10 anos após a história original. Fight Club 2 chega às comic shops em abril de 2015.
 
A editora Dark Horse Comics foi fundada em 1986 e hoje é uma das mais prestigiadas editoras de quadrinhos dos EUA. Tem em seu catálogo trabalhos de artistas de renome, como Sin City (de Frank Miller), Hellboy (de Mike Mignola) e Conan. Conta ainda com títulos de franquias televisivas e cinematográficas, como Buffy, A Caça-Vampiros.

Fonte: HQ Maniacs

Read More

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Coluna no Jornal Gazeta do Sul - Livros Interativos

Oi gente amada! Atrasei pra postar a coluna da semana passada, mas está aqui. Eu aproveitei a onda dos livros de completar pra falar um pouquinho sobre dois deles, vem ver:

LIVROS INTERATIVOS

Sabe aqueles livros de completar que tínhamos na infância? Parece que eles se tornaram uma moda contemporânea. Sucesso nos Estados Unidos, começam a chegar ao Brasil (e vender muito) os diários de criatividade, cheios de tarefas a serem cumpridas e páginas em branco para estimular o leitor a produzir. Fato é que no geral a ideia é muito boa e verdadeiramente enriquecedora. Conheça dois deles:

Destrua Este Diário, de Keri Smith (Editora Intrínseca): O livro é uma verdadeira experiência de provocação, em que cada página orienta o leitor a destruir o livro de muitas formas. Você deve furar ele com um lápis, destruir a lombada, jogá-lo de uma ladeira, e leva-lo ao banho, tudo em nome de um verdadeiro processo criativo. A autora dedica o volume aos perfeccionistas, e com o uso deste diário tenta desprender as pessoas de visões pré-concebidas, além de exercer o uso do lúdico, tão perdido na vida cotidiana. Algumas ações são divertidas, outras realmente desafiadoras, e poucas realmente escatológicas como guardar insetos mortos em uma página. 

1 Página de Cada Vez, de Adam J. Kurtz (Editora Paralela): No primeiro livro deste artista gráfico americano a ideia é um pouco diferente, escrever coisas da sua própria vida como eu um diário, mas também adicionar lembranças e fazer listas divertidas. As páginas podem pedir que você cole uma lembrança de um encontro amoroso, ou que escreva o que deve constar em sua lápide, e os estímulos não param por aí. O leitor pode ser provocado a fazer um desenho, ou contar uma história, e como diz o nome, cada página traz uma reflexão diferente. Segundo o autor, o objetivo é o autoconhecimento, aliado com o uso renovado da criatividade, você coloca as experiências no papel para pensar sobre elas.

Mais vendidos em Santa Cruz do Sul*.
1 – De Volta ao Mosteiro – James C. Hunter (Editora Sextante)
2 – Se Eu Ficar – Gayle Forman (Editora Novo Conceito)
3 – Ansiedade – Augusto Cury (Editora Saraiva)
4 – Will & Will – John Green e David Levithan – (Editora Galera Record)
5 – A Rosa da Meia-Noite– Lucinda Riley (Editora Novo Conceito)

*Lista elaborada com base nas vendas das principais livrarias da cidade.
Read More

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena