quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Feliz Ano Novo!

Oieee gente! Hoje é dia de festa de comemoração, pode parecer um dia como qualquer outro, mas é a celebração de um ciclo que termina. Que 2015 traga tudo de melhor que a gente merece!
Beeijo

Read More

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Release No Mundo da Luna

Livro: No Mundo da Luna
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus

A vida de Luna está de cabeça para baixo. O namorado está de caso com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina mecânica que com ela e seu emprego é uma droga. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas financeiros e o quadro de funcionários acaba sendo reduzido. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo de Luna. Embora não acredite em misticismo, forças ocultas, magia, e não tenha a menor ideia de como criar um mapa astral, ansiosa em dar o primeiro passo para se tornar a jornalista que sempre sonhou, ela aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser?
Read More

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

No Pará, portaria quer reduzir a pena de presos que lerem livros

Uma portaria que foi assinada em Belém na manhã desta terça-feira (16), pelos juízes Cláudio Rendeiro e João Augusto de Oliveira, da 1ª e 2ª Varas de Execuções Penais, coloca a leitura como mais uma forma de remissão de pena. A cada obra literária lida será feita a remissão de quatro dias de pena.

O livro deve ser lido pelo detento no prazo de 30 dias. Para validar a remição, serão consideradas duas formas de produção escrita: relatório de leitura e resenha. A avaliação da produção escrita será feita por uma comissão nomeada através de uma portaria específica.

Estarão aptos a pleitear a leitura para fins de remição os presos que, além do perfil comportamental adequado ao trabalho intelectual ofertado, tenham as competências de leitura e escrita necessárias para a execução das atividades. Será voluntária a participação do preso, mediante inscrição no setor de educação da respectiva casa penal. Diante da inscrição, será disponibilizada uma obra literária, clássica, científica, técnica ou filosófica para cada preso participante.

Tanto a leitura quanto a produção escrita da obra destinada à leitura serão realizadas fora das celas, com a orientação de professores da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), através de metodologia própria. Porém, o preso participante poderá optar por realizar parte da leitura em sua cela.

Fonte: G1
Read More

domingo, 28 de dezembro de 2014

Booktrailer de Domingo #33

O booktrailer de domingo é um espaço para mostrar o que as editoras estão produzindo de legal em material audiovisual para divulgar os seus lançamentos. Eu já comentei sobre o novo livro da Thalita Rebouças na minha coluna (aqui), e 360 Dias de Sucesso parece mesmo ser muito bom. Ver ver o vídeo que a Editora Rocco produziu para divulgar o livro:

Read More

sábado, 27 de dezembro de 2014

P.S. Eu te Amo

de Cecelia Ahern (Editora Novo Conceito)

Holly tinha tudo o que sempre quis em suas mãos e perdeu. Tudo que ela queria era ser a mulher de Gerry e estar ali por ele, e diferente da maioria das pessoas ela realmente dava valor ao que tinha, e ao tipo de vida que levava. Os dois estavam juntos há anos, e eram a base um do outro, o que tornou ainda mais devastador quando Gerry morreu. 



Seu plano era ficar juntos até o fim da vida, mas Gerry foi levado por um tumor no cérebro aos 30 anos. E Holly, deixada para trás com seus casais de amigos, e sua família. E apenas suas lembranças de seu amado. Té a data de seu aniversário, quando descobre que Gerry lhe escreveu 12 cartas, uma para ser aberta a cada novo mês durante um ano.

Cada uma das cartas é uma pequena despedida, e algumas dicas, de coisas que Holly deve fazer, para ajudar a seguir em frente com sua vida agora que ela está sozinha. E isso começa a acontecer aos poucos, ela consegue um novo emprego, conhece algumas novas pessoas, além de manter suas amizades mais antigas, e tenta se reconectar com sua família dispersa.




O estilo de Cecelia é incrível. Além da história ter uma premissa muito boa, que de cara já dá vontade de ler o livro, a forma como ela coloca cada cena, cada memória, e cada emoção, torna tudo muito real, e ao fim cada um dos personagens no livro parecem pessoas de verdade que estão ali dizendo o que ocorreu com eles.




Como a maioria das pessoas eu conheci esta história pelo
filme, estrelado por Gerard Butler e Hilary Swank, que deram vida aos personagens muito bem. No entanto, apesar da base da historia ser a mesma, existem muitas e muitas diferenças entre o filme e o livro. Não que um seja melhor do que o outro, eles apenas são diferentes.

O filme se passa em Nova York, o livro em Dublin. A viagem no filme é para a Irlanda, no livro é para a Espanha. A família de Holly é totalmente diferente, assim como seu trabalho e a maioria das cenas. Isso me deixou muito feliz de ler o livro e conhecer mais lados de personagens que eu já amava muito. É uma história muito emocionante, e que apesar de triste mostra que a vida é assim mesmo, as coisas ruins virão, e o que importa é como a gente vai lidar com elas e seguir em frente. 


Confira o trailer:
Read More

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Música de Sexta - Inside Llewyn Davis

Música de Sexta é uma sessão semanal para mostrar algumas dicas musicais. Hoje a dica é de música e filme, por que na última semana assisti o filme Llewyn Davis - Balada de Um Homem Comum (Inside Llewyn Davis, 2013),  um filme dos irmãos Coen, que tem uma história linda. A trilha é cheia de boa música folk, escolhi Hang Me, Oh Hang Me, cantada pelo magya do Oscar Isaac, que eu preciso dizer, está maravilhoso no filme. Se curtir, ouça também Five Hundred Miles. Beeijo e bom finde!

Read More

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Release Quando Eu For Embora


Livro: Quando Eu For Embora
Autora: Mallory Valentine
Editora: Clube de Autores

Anna Harrison é uma adolescente de dezessete anos, leva uma vida solitária com seus pais e não tem amigos na escola, isso parece incomodá-la, até que conhece Erick Goldstein em um lugar que não esperava conhecer alguém legal, alguém que ela tivesse vontade de conhecer.

Erick vê em Anna o que ela não consegue enxergar, Anna se vê uma adolescente vazia, sem vida, enquanto Erick vê algo diferente, o que ele nunca havia encontrado antes. Anna duvida de todo esse sentimento, como qualquer garota insegura, mas não o nega. De repente ela não se sente mais solitária, pois agora ela tem o Erick.

Mas isso será o suficiente? Além de toda pressão de ser filha única e acabando o colégio, Anna ainda tem de enfrentar os próprios pensamentos enquanto ela não está com ninguém por perto. Erick conseguirá salvar Anna de si mesma?
Read More

Feliz Natal!

Oi, gente! Passando rapidinho só pra desejar um Feliz Natal pra todo mundo, e um monte de gordices por que nessa época tem que ser né? Nem no dia de Natal vou parar de postar. Cuidem-se e boa festa!!


Read More

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Série: Grimm

Oi amores, como estão vocês? Hoje vou falar sobre uma das primeiras séries que comecei a acompanhar e que de certa forma me estragou para a vida, por que agora não consigo parar de assistir séries! hahahaha Eu vi alguns episódios da primeira temporada de Grimm no Universal Channel, e gostei bastante da história, mas como peguei o bonde andando fiquei sem entender algumas coisas.
Série cheia de Magyas <3
Foi quando comecei a ver a primeira temporada na ordem certinha que tudo funcionou. A série conta a história de Nick Burkhardt (David Giuntoli), um policial da cidade americana de Portland, que enfrenta muitos casos bizarros no seu cotidiano e acha isso comum. Mas ele começa a ter algumas visões de monstros, e pessoas com rostos de animais e acha que está ficando completamente louco.
 
Como assim minha gente? Bichos vestidos de gente?
 Nesse momento ele descobre que a morte de seus pais em um acidente quando era criança não foi realmente um acidente. Nick descende dos lendários irmãos Grimm, os contistas alemães na verdade contavam histórias reais. Existem pessoas no mundo, os wesen, que tem características e poderes de animais, e eles deram origem aos contos de fadas. As pessoas me conseguem ver os wesen sem que eles mostrem, são os Grimm, e Nick é um deles assim como seus pais.
O livro da Tia Marie tem um cadastro dos wesen.

A tia Marie, que criou Nick, também é uma Grimm, e vem ao seu auxílio quando seus poderes começam a aparecer, para lhe explicar o que ele deve fazer. Muitos dos wesen usam seus poderes e habilidades para o mal, e é dever do Grimm caçá-los e impedir que eles machuquem os humanos, que não fazem ideia de que todo este baile está acontecendo, já que não conseguem ver os wesen a menos que estes o queiram, quando eles se transformam, ou voge. Os Grimms tradicionais não tem contato com os wesen exceto para eliminá-los, mas sendo um policial e tentando ser honesto, Nick passa a ver que alguns dos wesen são inocentes e só querem viver sua vida em paz.

Monroe é um Blutbad, ou lobo mau.
Depois de descobrir tudo isso, a vida inteira de Nick muda. Ele precisa decidir então se vai e como vai contar para as pessoas próximas. Sua noiva Juliette (Bitsie Tulloch), seu parceiro policial Hank (Russel Hornsby), o seu chefe Capitão Renard (Sasha Roiz), todos são de certa forma inseridos neste meio por Nick. Mais tarde entram no baile o policial Wu (Reggie Lee), a nova Grimm Trubel (Jaqueline Toboni), a Hexenbiest/Bruxa Adalind (Claire Coffee) e a Fuchsbau/ Raposa Rosalee (Bree Turner).



A primeira temporada se atém bastante aos contos de fadas mesmo, mostrando as histórias mais clássicas, tanto que o piloto da série é Chapeuzinho Vermelho. Eu adoro essas releituras, tanto que já falei aqui também sobre Once Upon a Time, mas Grimm tem uma pegada bem diferente, mais dark e com muita violência. 



A série atualmente está na quarta temporada e muita coisa já aconteceu, não vou contar muito para não dar spoiler para quem começou agora, mas isso eu digo: vale a pena acompanhar e alcançar os episódios. O elenco é ótimo, e Nick e Juliette tem tanta sintonia na tela que seus atores assumiram o namoro na vida real há alguns meses <3 que lindo isso! Todas as entrevistas e painéis na Comic Con mostram que todo mundo está entrosado, e que eles são divertidíssimos.

QUERIDOS!


A fotografia da série é bem padrão, como a maioria da NBC, tem bastante imagem noturna, em geral a série é um pouco escura pra dar essa ideia do mistério e do terror. O figurino também é normal, mas o que mata a pau são as maquiagem. Os wesen são uma mistura de make e computação, mas eles conseguem fazer de uma forma muito realista, então resultado final é excelente. 



Eu recomendo para quem gosta de releituras de Contos de Fadas, séries policiais, séries de ação e muitas pitadas de humor. Eu adoro e acompanho a quarta temporada que está no ar, torcendo pela renovação por bastante tempo ainda!

Espero que vocês gostem, por favor comentem e digam sobre quais séries gostariam de ver post por aqui!!


 Para mais informações da série sigam (e se divirtam, por que o pessoal da NBC abastece):
Página Oficial no Facebook
Twitter Oficial

Tumblr Oficial

Grimm Br Blog
Página no Facebook
Twitter 

Read More

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

5 Lançamentos de Autores Brasileiros

Livro: Arkhaika - A Trajetória do Sol e Lua
Autor: Alecio Miari
Editora: Lura Editorial

"É uma sensação nova, estranha, desconhecida. É a segunda noite seguida em que acordo sem ninguém ao meu lado. Um sentimento de vazio se apodera de meu peito, será que sobreviverei a esta enorme tormenta que se instalou em minha vida?" De acordo com um antigo pacto feito por sua Sociedade, o questionador Apolo sabe que deve abandonar sua vida e embarcar para uma nova jornada. Junto com outros representantes de seu povo, deve disseminar conhecimento universo afora. Este é seu futuro. Mas qual sua responsabilidade sobre seu destino?

Livro: Bolsas, Beijos e Brigadeiros
Autora: Fernanda França
Editora: Planeta

Melissa é uma jovem e impetuosa jornalista, que vive de escrever suas deliciosas aventuras por belas e curiosas cidades do mundo. Em uma nova fase de sua vida profissional, ela viaja à Europa em busca de cenários para as suas matérias e também de suas raízes italianas. Em meio a essa instigante jornada, além dos percalços comuns a uma mochileira no Velho Mundo, Melissa precisa lidar com a distância de seus familiares queridos, principalmente de sua mãe - grávida de um filho temporão -, e os misteriosos sumiços de seu namorado, Théo.


Livro: Apaixonada por Histórias
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg

Paula resolveu atender aos inúmeros pedidos lançando este livro, Apaixonada por histórias, que traz 55 crônicas. Como o título sugere, a autora desde pequena sempre teve enorme paixão por todos os tipos de narrativas, e, como maravilhosa contadora de histórias, narra várias situações que viveu em sua vida, e que inspiraram muitos de seus personagens e passagens de seus livros e séries.
 
Livro: Meus 15 Anos
Autora: Luiza Trigo
Editora: Rocco

Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme – com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego. Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que vem conquistando seu espaço entre o público adolescente e pré-adolescente desde sua estreia com Carnaval. Da entrega dos convites ao surpreendente desfecho, a autora conta uma história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e, principalmente, amadurecimento, amizade e amor.
 
Livro: Vingança Mortal
Autora: Raquel Machado
Editora: Amazon

Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.
Read More

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Coluna no Jornal Gazeta do Sul - Para Presentear

Oi amores, como vocês estão? Agora o ano na reta final, logo 2015 já está aí trazendo mais leituras maravilhosas e muito mais tempo pra cuidar direitinho do blog, não é mesmo? Minha coluna segue saindo a cada 15 dias, mas não consegui postar as últimas aqui pra vocês, confiram:



PARA PRESENTEAR
Final de ano está aí e é a data perfeita para presentear com livros seu amigo secreto ou seus entes queridos no Natal. Confira algumas dicas fáceis de agradar:

Eu Me Chamo Antônio, de Pedro Antônio (Editora Intrínseca):
Em 2012, o autor criou uma página no Facebook, onde postava imagens de pensamentos escritos de canetinha em guardanapos de bar. Seus pensamentos sobre amor, vida, perda, e saudade conquistaram milhares de leitores que agora podem encontrar seus textos reunidos em uma edição caprichada.

Jardim Secreto, de Johanna Basford (Editora Sextante): Um livro para todas as idades, criado por uma ilustradora com o intuito de trazer a tona o lado artístico de seus leitores. O projeto intitulado antiestresse tem espaços para colorir e para completar com seus próprios desenhos, além de trechos onde procurar figuras escondidas na arte encantadora da autora.

Listografia, de Lisa Nola (Editora Intrínseca):
Criado a partir da nostalgia, o livro incentiva o leitor não somente a interagir escrevendo e desenhando, mas também a lembrar de fatos de sua vida e colocá-los em listas. Uma autobiografia divertida, cheia de ilustrações e que encoraja a fazer listas como os melhores presentes que você já ganhou e lugares que adoraria conhecer.

Mais vendidos em Santa Cruz do Sul*.
1 – Não se Apega Não – Isabela Freitas (Editora Intrínseca)
2 – Quatro – Veronica Roth (Editora Rocco)
3 – Para Onde Ela Foi – Gayle Forman (Editora Novo Conceito)
4 – O Poder da Escolha – Zibia Gasparetto (Editora Espaço e Vida)
5 – A Seleção –Kiera Cass (Editora Seguinte)

*Lista elaborada com base nas vendas das principais livrarias da cidade.
Read More

domingo, 21 de dezembro de 2014

Booktrailer de Domingo #32

O booktrailer de domingo é um espaço para mostrar o que as editoras estão produzindo de legal em material audiovisual para divulgar os seus lançamentos. O vídeo de hoje é excelente e foi produzido para divulgar o livro Put Some Farofa, lançamento do Gregório Duvivier pela Companhia das Letras. O texto do booktrailer, e que dá nome ao livro, foi escrito durante a copa e teve muita repercussão na época. Vem ver:

Read More

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Música de Sexta - Viktoria Modesta

Música de Sexta é uma sessão semanal para mostrar algumas dicas musicais. Oi galerinha, retomando aos poucos as postagens normais do blog, hoje venho mostrar para vocês um vídeo muito bom, a música é bem comunzinha, mas o clipe e a mensagem dele são incríveis. Viktoria Modesta, uma cantora pop e dançarina da Letônia não teria nada de muito especial além de ser bonita e talentosa, não fosse um detalhe: ela é amputada. O uso de suas próteses é destacado e ela vem ganhando notoriedade por ser biônica. Confira o vídeo de Prototype:

Read More

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Release E se? - Respostas científicas para perguntas absurdas

Livro: E se? - Respostas científicas para perguntas absurdas
Autor: Randall Munroe
Editora: Companhia das Letras

No livro, Randall Munroe,  criador da webcomic Xkcd, dá respostas científicas para perguntas absurdas que recebe no site What if?, como "Se todas as pessoas na Terra apontassem uma caneta laser para a lua ao mesmo tempo, ela mudaria de cor?" ou "Se minha impressora conseguisse literalmente imprimir dinheiro, o impacto no mundo seria muito grande?". Munroe é formado em Física e começou a fazer as tirinhas do Xkcd enquanto ainda trabalhava na NASA. Com o sucesso, passou a se dedicar exclusivamente às suas histórias e ao site What If?, com suas melhores perguntas agora reunidas em livro.
Read More

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Miracleman de Alan Moore, volta a circular depois de 25 anos

“Kimota!” - grita um jovem jornalista ao descobrir que o mundo é invadido por vilões do futuro. Um raio atinge o rapaz, ele vira o herói conhecido como Miracleman e parte em defesa da humanidade. Opa. O grito não era “Shazam!” e o herói, o Capitão Marvel? A versão britânica do personagem da DC Comics era apenas um plágio até passar a ser roteirizada pelo escritor mais celebrado dos quadrinhos mundiais, Alan Moore, em 1981. O personagem ganhou personalidade própria, estrelou uma das obras-primas do gênero de super-heróis e suas aventuras estiveram inéditas nos últimos 25 anos. Mas as histórias ganharam novas versões impressas no final de 2013 e é prometida para chegar às bancas brasileiras “o mais breve possível”, segundo os editores nacionais.

“É um clássico que transformou o gênero”, explica o editor do principal site de notícias de quadrinhos do mundo, Bleeding Cool, o jornalista inglês Rich Johnston. Segundo ele, as edições de Miracleman assinadas por Moore são ainda mais impressionantes que seu trabalho em Watchmen: “Miracleman é provavelmente sua melhor história de super-heróis”.

O retorno do personagem às lojas especializadas marca o fim de uma batalha jurídica de duas décadas de duração vencida pela Marvel Comics e o escritor de Sandman, Neil Gaiman. No entanto, as origens do personagem em 1954 surgem de outra disputa: considerado plágio do Super-homem, o Capitão Marvel teve sua revista cancelada nos Estados Unidos e na Inglaterra. Insatisfeitos, os britânicos deram novos nomes, uniformes e uma continuidade própria ao personagem. “Shazam!” virou “Kimota!”, Billy Batson passou a ser Micky Moran e os coadjuvantes também foram rebatizados.

Em 1981, Moore assumiu o roteiro da fase hoje sendo republicada. “Foi a primeira tentativa de imaginar o que realmente aconteceria caso heróis existissem no mundo real e provavelmente ainda é o melhor exemplo desse conceito”, conta o jornalista irlandês Pádraig Ó Méalóid, especialista na obra do escritor.

O enredo das histórias de Moore mostram o protagonista já adulto sonhando com um passado no qual podia voar e tinha superpoderes. Aos poucos, o sonho começa a parecer realidade e suas habilidades retornam.

Após a editora que publicava a série na Inglaterra falir, Moore pôde encerrar suas histórias em uma editora dos Estados Unidos. A fase foi sucedida por Neil Gaiman, que não conseguiu concluir seu trabalho após a nova empresa também fechar as portas. Desde então, o final está em aberto após anos de disputas sobre os direitos do herói contra a Image Comics, que comprou o personagem da detentora anterior dos direitos.

“É a fase mais aguardada pelos fãs, escrita pelos dois maiores autores britânicos. Tudo será recolorizado e reletreirado. E é com grande entusiasmo que o público recebeu a notícia de que Neil Gaiman concluirá a história que deixou incompleta”, conta o futuro editor do título no Brasil, Levi Trindade.

Read More

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Museu da Imagem e do Som vai trazer exposição de Tim Burton para o Brasil em 2016

 Depois de exposições como a do Staley Kubrick, David Bowie e Castelo Rá-Tim-Bum a nova empreitada do Museu da Imagem e do Som, o MIS, será uma exposição do cineasta mais criativo e inovador dos últimos tempos. Tim Burtom. Mas para tristeza de muitos, essa exposição só vai pintar nos espaços do museu entre janeiro e abril de 2016. 


Segundo o diretor do MIS, André Sturm, a exposição de Tim Burton virá do original MoMA, em Nova York e será adaptada ao MIS com trechos inéditos pensados especialmente para as limitações que o espaço expositivo do museu tem. Além disso, o próprio Tim Burton virá especialmente ao país para acompanhar a abertura.

O principal objetivo para André, é fazer o visitante se sentir dentro de um filme do cineasta, e não mostrar apenas documentos originais, objetos de cenas, fotografias e vídeos.

Read More

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Simplesmente Ana

de Marina Carvalho (Editora Novo Conceito)

Queria começar esta resenha dizendo que este livro tem uma das capas mais lindas da minha estante inteira, e que no começo eu não entendia ela muito bem, mas assim que comecei a ler a história de Ana, tudo ficou claro. Ana tem uma vida em normal, como eu e você. Ela faz faculdade, faz estágio, vive com sua mãe solteira e divide seus dias entre sua melhor amiga e seu namorado. Tudo muito descomplicado.

Até o dia em que ela conhece seu pai. Ela passou a vida toda se perguntando quem ele era, e que fim tinha levado, mas nunca poderia imaginar que ele era um rei. Um de verdade, de um país nos Balcãs chamado Krósvia. Após uma breve confusão com sua mãe, que explicou o por que escondeu este pequeno fato dela, na embarca no avião da família real para conhecer seu povo, além de ter alguns dias para aprender a ser uma soberana, e ser apresentada oficialmente.


Na Krósvia tudo é lindo e mágico, ela se sente realmente em casa apesar do pai estar sempre ocupado, e ela estar vivendo em um castelo. A única pedra no seu sapato é Alex, lindo membro da família real, mas sem ligação com ela, por que era filho do primeiro casamento de sua madrasta que já morreu. E o que Alex tem de lindo tem de mala, trata Ana mal, fica fazendo piadinhas com suas ações e deixa bem claro que acha que ela é uma golpista. Mas as suas implicâncias não são infundadas, e quando ele começa a mostrar o país para Ana, os dois começam a se conhecer e mudar a visão inicial errônea que tinham um do outro.

 
Adorei a escrita de Marina Carvalho, o livro tem muita qualidade, principalmente sendo o primeiro da autora. Ana tem uma personalidade bem verdadeira, parece uma pessoa com quem se está conversando, e as cenas do livro são ótimas. No começo não pude me impedir de comparar o enredo com Diário da Princesa e Um Príncipe em Minha Vida, que falam sobre meninas comuns que de repente se veem em meio à realeza. E de fato a história tem alguns paralelos.

 
Mas logo eu vi que não adiantava nada ficar me prendendo a essas comparações. Segui em frente com a leitura e realmente aproveitei muito o livro. A leitura passou voando, e pude dar risada e me emocionar com a Ana durante as páginas. Simplesmente Ana é uma história sobre descobrir quem você é, e onde você pertence, e também que enfrentar as suas decisões tem um preço. Fiquei muito surpresa com a qualidade da obra, e finalmente compreendi a quantidade de fãs da obra de Marina Carvalho, mal posso esperar pra ler a continuação!
Read More

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Release Um Dia de Cada Vez

Livro: Um Dia de Cada Vez
Autora: Courtney C. Stevens
Editora: Suma de Letras

Alexi Littrell era uma adolescente normal até que, em uma noite de verão, sua vida é devastada. Envergonhada, a menina começa a se arranhar e a contar compulsivamente uma tentativa de fazer a dor física se sobrepor ao sofrimento que passou a esconder de todos. Ela só consegue sobreviver ao terceiro ano do ensino médio graças às letras de música que um desconhecido escreve em sua carteira. As canções parecem adivinhar o que o coração de Alexi está sentindo. Bodee Lennox nunca foi um adolescente normal, mas agora é o menino que teve a mãe assassinada pelo pai. Em seguida, ele vai morar com os Littrell, e Alexi acaba descobrindo que o Garoto Ki-Suco, o quieto e desajeitado menino de cabelos coloridos, pode ser um ótimo amigo. Em Um dia de cada vez, Alexi e Bodee, ao mesmo tempo em que fingem para o resto do mundo que está tudo bem, passam a apoiar um ao outro, tentando viver um dia de cada vez.
Read More

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Convites das Editoras Nemo, Arqueiro e Leya

Oi pessoal, nesse post eu mostro os convites para eventos, lançamentos, palestras e entrevistas, promovidos pelas editoras ou autores.





Read More

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena