quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Conheça as edições de Monteiro Lobato da Autêntica Editora

O fundador da literatura infantil brasileira acaba de chegar ao catálogo da Editora Autêntica. Com dois lançamentos agora em janeiro, a Autêntica convida o leitor a visitar o Sítio do Picapau Amarelo, a participar de aventuras e descobertas, a passear pelas ilustrações originais de Diogo Droschi. Leia abaixo sobre as obras já publicadas:

Reinações de Narizinho (1931), primeiro livro de Lobato para crianças, traz uma série de aventuras independentes, a maior parte passada no Sítio do Picapau Amarelo, embora elas aconteçam também em outros lugares, como o Reino das Águas Claras e o País das Fábulas. É neste livro, também, que somos apresentados a alguns dos personagens que vivem no sítio e que vêm encantando diversas gerações de crianças do Brasil.

Em O Picapau Amarelo (1939), a turma do sítio se encontra com seres da mitologia grega, como Pégaso e Quimera, personagens de contos de fadas europeus, como Cinderela, Pequeno Polegar, Chapeuzinho Vermelho, e personagens clássicos da literatura mundial, como Capitão Gancho, Peter Pan, Dom Quixote, Aladim… É que o Mundo da Fábula resolveu se mudar para o sítio com seus castelos, suas carruagens, seus animais – e foi então que as mais incríveis aventuras começaram.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena