![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg0rmfDvJ_OG9MWDi-a_JSkHfV6h-XbbuRjXhxy0RnGBcxTIjH9_KSeHFaLo5-Q5A_VSPYJMlBkMCHz1SEmuJ7Owu45ccIvQIKbFpVa2-5wx9-XdZP8Fln3634ggqjMqzh9TaBUfll-MFFM/s1600/mail.jpg)
Você se lembra da foto ao lado? Fotografado por Elinor Carucci, o beijo ilustra “Cat Person”, o conto que viralizou em dezembro de 2017, quando foi publicado no site da revista New Yorker.
Narrando o encontro de Margot, de vinte anos, com Robert, de trinta e quatro, a história — aparentemente banal — surpreendeu e provocou os leitores. Ao abordar desejos frustrados, questões de gênero e relações pautadas pelas dinâmicas digitais, o texto se transformou em um fenômeno editorial por descrever, numa prosa eloquente e arrebatadora, o amor e seus percalços.
Agora, a Companhia das Letras publica o livro de Kristen Roupenian que inclui “Cat Person” e mais onze histórias sobre amor, desejo, poder e consentimento. Cat Person e outros contos apresenta uma galeria de personagens profundamente humanos e, por isso mesmo, complexos e inquietantes. Como nós, eles buscam se envolver apesar das angústias, contradições, perversões e, sobretudo, de uma dificuldade intransponível de comunicação.
0 comentários:
Postar um comentário