domingo, 12 de maio de 2019

Assim como a novela "Órfãos da Terra", livro relata história de refugiados da Síria

Em seu rico portfólio literário, a Editora do Brasil destaca o livro Layla, a menina Síria, de autoria de Cassiana Pizaia, Rima Awada Zahra e Rosi Vilas Boas. Baseada em fatos e experiências reais, a obra nos leva, através de Layla, pelas antigas ruas de pedra de Alepo, na Síria, um mundo de diferentes cores, cheiros, sabores e culturas. E segue por caminhos, fronteiras, desertos e mares em busca de paz e esperança em um novo país, o Brasil.

Para criar a história, as autoras pesquisaram em detalhes a cultura e a história da Síria, o impacto da guerra na vida cotidiana de Alepo e a fuga de refugiados para várias partes do mundo. Conversaram também com homens, mulheres e crianças que fizeram a travessia para o Brasil.

O resultado é uma história emocionante que fala de partidas e chegadas. De sonhos, esperanças, coragem e memórias. De amizade, saudade, sofrimento e recomeço em um novo tempo e lugar.

Com ilustrações coloridas e delicadas criadas pela ilustradora Veridiana Scarpelli, o livro é destinado ao público juvenil, mas encanta leitores de todas as idades.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena