segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Esqueça as abóboras e os vestidos de festa

Qual garota nunca quis ser uma princesa? Com castelos, bailes e cavalos brancos? Mas, quando essas garotinhas crescem, aprendem que o sonho de ser da realeza continuará apenas um sonho. Correto?

Em O Garoto dos Olhos Azuis, primeiro livro da paulistana Raiza Varella, a protagonista Bárbara vai perceber que sonhos podem virar pesadelos num piscar de olhos. Nesse lançamento da Editora Pandorga e o primeiro da série Encantados, a autora narra – com exímio bom humor – essa reviravolta na vida da personagem, até ela finalmente encontrar o verdadeiro “príncipe do cavalo branco”.

No livro, Bárbara faz jus ao nome: ela é loira, bonita e bem sucedida. Entretanto, sua vida vira um inferno depois de ser abandonada pelo noivo no altar (que a estava traindo com sua melhor amiga!). Então, ela decide voltar para a pequena cidade de Garopaba e reconstruir sua vida, com muitas crises de choro, desespero e raiva. Porém, mal sabe ela que o retorno à pacata vida no interior vai trazer à tona a marcante memória do garoto de olhos azuis.
“Quando eu finalmente iria entender que, na vida real, a mocinha sofre o pão que o diabo amassou e nem sempre tem um final feliz?” (p. 61)
Decidida a morar com os dois irmãos, ela descobre que vai dividir o apartamento com mais dois homens. Será que um deles pode ser o príncipe encantado com olhos da cor do céu? Ela só descobre que Ian, o garoto grosso porém superatencioso que “invade” o apartamento no primeiro dia da mudança, pode ser muito mais que um companheiro de casa. Ainda mais com os olhos azuis que ele possui.
“Seus olhos azuis foram a última coisa que vi antes de pegar no sono. Sonhei com o céu.” (p. 87)
Com uma escrita gostosa e engraçada, Raiza narra a vida da personagem e as bobeiras que passam na cabeça de uma jovem mulher (que acabou de levar o maior fora da vida). Afinal, nos dias atuais, as princesas precisam ir à luta para achar o seu “felizes para sempre”.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena