quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Colecionar HQ não é brincadeira de criança

Colecionar HQ exige muito mais do que comprar uns gibizinhos aqui ou ali. Para ser um colecionador de primeira é preciso habilidade e dedicação.

Os pontos a serem considerados são:

- Renda disponível: eles não são baratos e os melhores, geralmente, são capa dura, o que implica que desembolsar mais dinheiro ainda. Pode ser 50,00 por mês ou 100,00, apenas administre bem e separe todo mês um tantinho para isso.

- Espaço adequado: além de ocupar muitas prateleiras, os que são de capa comum não podem ser amassados, neste sentido, precisam de um lugar que eles fiquem seguros. O local deve ser ventilado, livre de exposição ao sol e umidade.

- Tempo: precisa limpar o local, folhear para tomar um arzinho, e arrumar sempre. Separe um bom tempo por mês para fazer tudo isso.

- Foco: faça uma coleção por vez. Quando começar, termine. Procure as primeiras edições e compre sempre em sequência.

- Paciência: é uma virtude, não é mesmo? Procure preços mais baixos, aguarde respostas dos vendedores, espere as feiras literárias. Tenha paciência que a coleção vai se completar.

E para começar, existem duas dicas incríveis e dignas de colecionador.

A Lenda do Batman é um encontro cataclísmico entre o homem-morcego e todo o seu universo. São 100 volumes com momentos que transformaram Bruce Wayne cada vez mais em um dos heróis mais conhecidos em todo mundo. Aproveitando a comemoração dos 80 anos da primeira aparição do Cavaleiro das Trevas, a coleção é um compilado das histórias mais aclamadas pelo público e também de algumas HQs que nunca foram traduzidas para o português.

O Príncipe Valente, de Harold Foster, deve ser cultuado como o melhor dos quadrinhos de época. Desde a publicação da sua primeira página, em 13 de fevereiro de 1937, as tiras do herói foram lançadas ininterruptamente até hoje nas páginas dominicanas dos jornais norte-americanos. São 82 livros dos quadrinhos, um para cada ano, desde a primeira tira até 2018, e oferece aos leitores uma criação artística transbordante e uma aventura épica inesquecível.

Para começar:
A Lenda do Batman - a coleção, produzida pela Eaglemoss, vendida e distribuída pela Planeta DeAgostini, estará disponível exclusivamente para assinaturas na primeira semana de maio no site e o primeiro livro começa a chegar às bancas na segunda quinzena do mesmo mês.

Príncipe Valente - A coleção já está disponível para assinatura e a primeira edição já está nas bancas de diversas regiões do país.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena