de Rosa Amanda Strausz (Editora Rocco)
O livro conta várias histórias de horror e de terror, se passam em cidades brasileiras fictícias, mas que em muito se assemelham aos lugares que nós conhecemos no "mundo real". A autora soube aproveitar muito bem o espaço de cada conto para que pudesse contar suas história, mas sem torná-los maçantes ou muito extensos. Eles tem o tamanho exato.
As histórias tem por protagonistas crianças e adolescentes, curiosos, e que muitas vezes por insensatez juvenil acaba se colocando em situações de risco e perigo, de gelar o sangue, contra criaturas do mal. Elas não tem explicação, mas quem disse que precisa ser explicado? Cada um dos contos nos leva a um lugar de medo em que não conseguimos entender o que acontece, mas nem por isso somos imunes ao mal que nos cerca o tempo todo.
Os onze contos do livro se destacam ainda por não serem muito explícitos, já que muito da história fica a cargo da imaginação do leitor. É quase impossível não sentir um frio, um arrepio e mesmo assim seguir na leitura, para saber o que contece depois e o que virá na próxima história.
2 comentários:
Gostei ^^
Adoro essa temática, e achei a capa legal..
beijos Mila
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/
A capa tem tudo a ver com o conto que dá nome ao livro!
Postar um comentário