Como uma forma de estimular o mercado livreiro e inovar dentro segmento da venda direta, a ABDL – Associação Brasileira da Difusão do Livro – criou o Projeto Fênix, uma iniciativa que realiza ações que geram o fortalecimento dessa cadeia produtiva que é hoje um dos três principais canais de venda de livros no Brasil.
Para Leandro Carvalho, presidente da entidade “É imprescindível que os profissionais do mercado estejam atualizados e motivados. E é papel da ABDL promover treinamentos e workshops para que cada vendedor e cada editor esteja sempre um passo à frente.”
O Projeto Fênix já foi realizado nas cidades de São Paulo (2015), Gravatá (2016) e Rio de Janeiro (2017) para equipes com mais de 150 profissionais em cada região. Promovendo um dia inteiro de treinamentos, palestras e debates que vão fortalecer, capacitar e motivar vendedores, distribuidores e editores do segmento de venda direta de livros, o projeto é uma forma de mostrar aos profissionais do mercado possibilidades de se reinventar e aprimorar técnicas de vendas e atuação.
“Num mercado cada vez mais competitivo, e neste cenário em que a venda tradicional, ou seja, as livrarias, estão sofrendo com a crise, o vendedor direto precisa estar atento as oportunidades e saber usa-las a seu favor. Para o vendedor não existe crise, existe a chance de fazer diferente, de se reinventar.”
Com o cenário que vivemos hoje, é de extrema importância promover iniciativas de motivação e fortalecimento do profissional atuante em vendas. O objetivo da ABDL é levar o Projeto Fênix para associados de diversas cidades do Brasil ao longo do ano, já que os resultados das demais edições são comemorados até hoje pelas empresas que fizeram parte do projeto. Afinal, uma equipe motivada e fortalecida trabalha com empenho e vence qualquer crise.
0 comentários:
Postar um comentário