terça-feira, 4 de setembro de 2012

Dias de Chuva e Tempestade

de Nancy Pickard (Editora Arqueiro)

Jody Linder viveu todos os anos de sua juventude atormentada por um crime que abalou não somente sua existência e a vida de sua família, mas toda a comunidade de Rose, uma cidadezinha do estado americano do Kansas. Seu pai Hugh-Jay foi assassinado dentro de casa e sua mãe Laurie desapareceu, deixando como pista apenas um vestido ensanguentado. Na época do crime um funcionário da fazenda de seus avós, Billy Crosby foi identificado como o autor do crime que chocou a população e condenado a  prisão quase imediatamente.
Agora Jody recebe a notícia de que Crosby está saindo da cadeia por causa de irregularidades no processo original, e que seu filho Colin, que era apenas uma criança na época, agora formado advogado o ajudou a sair. Jody agora terá que enfrentar de uma única vez todos os fantasmas de uma vida toda, a emancipação da influência da poderosa família Linder, o crime que a impediu de crescer ao lado dos pais, e o homem que todos culparam pelo crime, além de uma atração estranha que ela e Colin sempre foram ensinados a reprimir por causa da ligação entre seus pais.
Gostei bastante do livro. Admito que o começo não me deixou muito animada, porque julguei a autora muito rapidamente, achei que era apenas um desses livros de suspense que podemos adivinhar o final. Mas não, a vontade de saber os detalhes da história e as motivações dos personagens só aumentam com o passar da leitura, e o final é muito bom. Uma leitura para quem gosta de histórias do passado trazidas a tona e do enfrentamento de sentimentos contraditórios.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena