quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Rico Editora lança coletânea 'Noites sensuais' com cinco autoras

A personificação da noite e do amor em diversas culturas é representada de formas diferentes, sempre com seu próprio encanto e mistério. Essas histórias envolventes mostram que quando a noite chega, é hora de se libertar.

A deusa grega Nix é considerada a expressão da noite profunda, ela tem um papel importante, sendo um dos primeiros deuses a surgir na Terra, e é uma das mais poderosas. Filha do Caos e irmã gêmea de Érebo, considerado a escuridão, os dois foram as primeiras criaturas a emergir do vazio dessa mitologia.

Nix também é a deusa dos segredos e mistérios noturnos, cultuada por bruxas e feiticeiras, acreditava-se que ela dá fertilidade à terra para brotar ervas encantadas. A deusa da noite tem total controle sobre vida e morte, tanto de homens como de Deuses, pois o mito diz que ela conhece o segredo da imortalidade divina.

Na mitologia nórdica, a noite é personificada por Nott, deusa filha do gigante Nörfi. Ela é retratada como uma mulher madura, com trajes e pele escura que percorre o céu durante a noite numa carruagem ou em um cavalo negro com o nome de "Crina de Gelo". Segundo o mito, sempre que o cavalo espuma pela boca ou sacode sua crina, orvalho e geadas são formados.

Na cultura romana, a lenda diz que depois da criação de Nýx o mundo nunca mais foi o mesmo. Também conhecida como Noite, ela gerou os deuses, Éter (Luz Etérea) e Hemeré (Dia). Todos os dias esses deuses se encontram no Tártaro, mas jamais se unem: há um revezamento entre a iluminação e o escurecimento da Terra.

Nýx também foi responsável por gerar forças do mal, como a morte e deuses que transformaram o mundo em um ambiente confuso e perigoso.

Sinopse
Quando a noite cai é hora de se libertar e se reinventar. Cinco histórias permeadas por muita sensualidade vão te proporcionar momentos de prazer e reflexão. Cinco autoras nacionais vão mexer com o seu imaginário e te levar a lugares desconhecidos. Bya Campista, Brooke J. Sullivan, Josy Stoque, Julianna Costa e Middian Meirelles mostram que quando a noite chega, tudo pode acontecer: um homem pode encontrar uma deusa, um pen drive pode ser o pontapé de uma grande aventura, um casamento pode te reservar muito mais que uma simples acompanhante, um delivery pode te trazer o amor e um elevador, ah esse pode te levar às alturas...

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena