segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Conheça as cinco linguagens do perdão

Como saber o jeito certo de se desculpar? Como ter certeza de que o pedido de perdão transmitirá sinceridade e sensibilizará a parte prejudicada? Como dar passos certos rumo à restauração de relacionamentos ofuscados pela dor e decepção? Gary Chapman, doutor em Antropologia e autor best-seller na área de relacionamentos, e Jennifer Thomas, doutora em Psicologia Clínica, trazem respostas a essas perguntas em As Cinco Linguagens do Perdão. 

Fruto de intensas pesquisas sobre a importância de pedir perdão de maneira efetiva, a nova edição da obra chega às livrarias brasileiras pela Editora Mundo Cristão. Nela, Gary e Jennifer compartilham uma curiosa constatação: o perdão não tem o mesmo significado para todas as pessoas. Isso acontece porque os seres humanos possuem diferentes “linguagens” para pedi-lo. É por isso que um suposto pedido de desculpas não tem o efeito desejado em quem o recebe. Dessa forma, quando se aprende a pedir perdão de fato, e se entende a linguagem do outro, é possível trocar velhas desculpas por honestidade, confiança e alegria.

A cada capítulo, os autores abordam princípios transformadores e mostram como é possível evitar discussões acaloradas, pedir perdão de forma assertiva e adequada, reacender o amor e restaurar laços valiosos. Assim, ao longo da obra, o leitor aprenderá a identificar, compreender e aplicar as “cinco linguagens do perdão” e conhecerá maneiras adequadas para abordar diferentes situações no dia a dia, seja no casamento, no círculo de amizades ou entre os familiares.

Repleto de histórias esclarecedoras, As Cinco Linguagens do Perdão é uma excelente fonte de encorajamento para quem precisa dar um passo a favor da reconciliação, uma fonte de esperança que estimulará o leitor a escrever uma nova história.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena