quinta-feira, 25 de junho de 2015

Leonardo da Vinci - Mestres da Arte em Quadrinhos

de Mirella Spinelli e Andréa Vilela (Editora Nemo)

Esta HQ nacional, publicada pela Editora Nemo conta a história da vida do pintor italiano Leonardo da Vinci. Filho bastardo de um rico senhor de terras, Leonardo mostrou desde muito cedo que não era uma criança comum, e na vida adulta provou sua genialidade de diversas maneiras. Ele foi um pintor, ilustrador, desenhista, anatomista, escultor, entre diversas profissões que acumulou ao longo dos anos, trabalhando para os senhores mais ricos da Itália que encomendavam seus trabalhos.

Para quem já conhece um pouco da vida e obra do artista e admira seu trabalho e sua genialidade a obra é um prato cheio, principalmente por narrar apenas os fatos mais marcantes de sua vida.

  
Um dos pontos que achei mais interessantes, e que se tornou um grande diferencial desta em comparação com outras HQs foi a união dos desenhos das ilustradoras com imagens das pinturas originais de Da Vinci. 







A HQ foi impressa em papel de qualidade que dá bastante destaque para as cores. Como pode ser visto nas fotos a montagem geral das páginas ficou com um visual muito caprichado.


A biografia em HQ é uma forma muito dinâmica de conhecer a história de uma pessoa, principalmente uma figura tão conhecida e controversa como Da Vinci. Muito se diz sobre ele e sua vida, e não é fácil saber o que é verdade do que você ouve dizer. A leitura é muito rápida, já que a obra não é extensa.

Gostei muito da obra de maneira geral, achei a leitura rapidinha e divertida, já havia lido outras duas biografias do pintor e mesmo assim consegui encontrar alguns fatos novos e relembrar trechos da vida dele que havia esquecido.

Acho que a leitura é muito válida, principalmente para quem já conhece um pouco da vida de Leonardo Da Vinci e quer relembrar. Mas também para quem quer conhecer seu trabalho, as pinturas que aparecem na HQ vão instigar o leitor a buscar conhecer mais sobre Da Vinci, além de ser uma obra excelente para guardar para consultas rápidas. Ainda acho que as capas da Nemo poderiam ser de um material um pouco mais duro para assegurar a duração da obra, mas quanto ao texto, revisão e impressão é uma HQ perfeita. 

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena