quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Não Sou Este Tipo de Garota

de Siobhan Vivian (Editora Novo Conceito)

Natalie Sterling sempre teve um comportamento exemplar e correto, ótimas notas, queridinha dos professores, ignorando totalmente os populares e tentando salvar as novatas de se tornarem "fáceis". Uma garota de 17 anos que não segue o padrão, quer saber de seu futuro, da faculdade, de cumprir as metas que estabeleceu para si.
 Ela defende Autumn, sua melhor amiga de todas as pessoas maldosas na escola Ross, além de tentar salvar Spencer, menina de quem foi babá muitos anos atrás e que agora é uma caloura problemática. Concorredo ao posto de presidente estudantil, ela não pode se envolver em nenhum tipo de escândalo, ou problema. Mas é exatamente o que acontece, tudo passa a mudar em sua vida no momento em que ela mais precisaria estar calma, e além disso um romance começa a se insinuar na sua vida mas ela não sabe muito bem como lidar com isso.
Não sou Este Tipo de Garota é um livro sobre escolhas, principalmente as feitas sem pensar e quando somos inocentes ou inconsequentes demais para evitar. Siobhan Vivian escreve de uma maneira que te prende na história e não dá para parar até chegar ao fim, até saber o que acontece com todo mundo. Sua linguagem é muito simples, divertida, te dá vontade de continuar na história, mesmo quando o livro termina e suas lições já foram ensinadas.
Vale a pena ler para se divertir e também para vivenciar uma leitura mais normal, sem vampiros, lobos, anjos. Só pessoas, complicadas (como sempre são) que erram e que acertam. Livro maravilhoso e surpreendente.

Booktrailer

7 comentários:

Nine Stecanella disse...

Paola! *grita*

Recebi o livro essa semana e quase morri quando vi de tanto que queria. Tua resenha só me fez ficar com ainda mais vontade de ler. Só que a fila tá grande e nem sei por onde começar. Mas se é uma leitura leve, vale aproveitar uma folga.

~.~
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá, Paola!

Olha, acho que essa é uma das únicas resenhas que li deste livro. Sei lá, não tinha me interessado muito pela sinopse. Gostei MUUUITO da sua resenha, todavia, e decidi conhecer a história um pouquinho. Bem legal a Natalie, né? E gostei também da temática que o livro emprega. A minha única pergunta é: ele é demasiado enlatado?

Abraços!

Ana Carolina Nonato
Seis Milênios

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Paola!
Pelo que eu pude perceber nas resenhas que li na blogosfera o título do livro tem tudo a ver com a história e também me identificaria muito com a história de vida da personagem.
Quero muito ler este livro!
Quem nunca gostou de um cara popular da escola e/ou faculdade?
Adorei a sua resenha!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Marli Carmen disse...

gostei da resenha que vc escreveu..
linda..e cativante

Olá...Sou escritora e estou sorteando meu livro no blog
Venha participar com a gente! Têm sorteio no meu blog e no blog Novos Autores.
O livro é a respeito de cinco personagens que viajam pela Amazônia. Tem romance, aventura, mistério, conflito pessoal, amizade, fatos históricos riquíssimos! Tudo isso em terra Tupinambá! Aproveite.
Tenho 2 blogs...mas aquele que estou acessando no momento é do meu livro:.
Bjs - A autora
http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/
“Às vezes sentava-me na rede, balançado-me com o livro aberto no colo, sem tocá-lo, em êxtase puríssimo. Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com o seu amante." (Felicidade Clandestina, Clarice Lispector)

Cleide disse...

parabéns pelo blog!!!!!! É lindo...
bjoss

Niii disse...

eu tbém adorei!
leitura bem normal! haha

bj

Luana Rodrigues Farias disse...

Eu não achei um dos melhores mas gostei sim, e a autora faz com que a gente leia o livro super rápido li ele em 2 dias, só. Mas a capa é bem bonita.

Bjs

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena