quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado

de Beth Fantaskey (Editora Arqueiro)

Jessica Packwood é uma típica adolescente do interior dos Estados Unidos. Em seu último ano de ensino médio a única coisa com que quer se preocupar é uma faculdade bem longe de casa para ir estudar, e não morar mais com seus pais meio hippies vegetarianos em uma fazenda. Talvez até ter um namoro normal com seu amigo Jake Zinn. Mas os planos que fazemos nem sempre são os mesmos que a vida reserva para nós, não é?
Jessica vê sua vida ser revirada por um lindo e estranho estudante  intercambista da Romênia, chamado Lucius Vladescu, que afirma ser de um centenário clã de vampiros, e que ela é a sua prometida, a princesa Antanasia. Jessica, que é uma garota muito racional e não cai na conversa de Lucius de primeira, mas quando ele vai morar na garagem de seus pais ela não pode fazer muita coisa a não ser conviver com a situação e jogar para longe suas ideias de uma vidinha normal.
A narrativa se desenvolve com bastante rapidez, e cada capítulo termina de uma maneira que te deixa com a curiosidade de saber o que acontece a seguir, é o tipo de livro para se devorar em pouco tempo. O livro é bem uma sátira dos livros de vampiros comuns, e as comparações são inevitáveis, mas logo no início dá pra perceber que Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado não é Apenas Mais Um Livro de Vampiros. Toda a trama é bem dosada, as partes de comédia (e o livro realmente tem partes engraçadas, como no começo quando Jessica foge das perseguições de Lucius) e as suas partes de suspense que te deixam tenso lendo linha após linha morrendo de vontade de terminar logo a história e saber tudo que acontece.
O final é totalmente surpreendente e maravilhoso, e o livro vale a pena por cada página, pela mudança drástica na personagem principal que deixa de ser uma nerd da Pensilvânia para se tornar um membro da realeza vampírica. Para curtir, uma leitura sem compromisso mas que conquista.

7 comentários:

Danzinha disse...

Adoro esse livro, ele é simplesmente perfeito em todos os aspectos. O Lucius é um fofo, a Jess é uma maluca e é tão divertido ler que você realmente se apaixona. Amo, Amo, Amo. Parabéns pela resenha.

Beijos

Mandy disse...

Fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro! rs
Pelo que percebi, é uma leitura leve e tranquila, mas super divertida.
A resenha ficou ótima!
BjO

marlene disse...

Adoro ficção e histórias com vampiros são as minhas preferidas!
Fiquei curiosa com esse livro após a sua resenha.
Beijo

Myllena disse...

Sua resenha faz o livro parecer tão legal
Tomara que eu consiga ler ele logo.

Beijos

Ana Letícia disse...

Amei a resenha.
O livro tem cara de ser muito legal mesmo.
Tomara que eu ganhe ele! kkkkk

Beijo!

saulo mota bezerra disse...

adorei a resnha agora quero muito comprar!!!

Blog da Alê disse...

Confesso que já vi várias vezes no site e fiquei com medo de comprar e não ser um bom livro,mas pelo que qvc passa vou adorar o livro,ainda mais que tem romance.
abraços,Alexandra

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena