segunda-feira, 2 de abril de 2012

Qual Seu Número?

de Karyn Bosnak (Editora Novo Conceito)


Delilah Darling é uma nova-iorquina de 29 anos, que tem um trabalho estável e enfim, é uma mulher forte e independente. Ela só tem um defeito: já foi pra cama com 19 caras. Ela sempre achou que era meio fácil, mas ao ler em um jornal um artigo sobre a média de parceiros das mulheres americanas fica abismada, a média nacional é de 10,5 homens durante a vida, e ela já dobrou esta estimativa com menos de trinta anos. Então ela decide tomar uma atitude drástica, não irá sair com mais nenhum cara até ter certeza de que ele vai ser seu marido e ficar com ela até a morte. É meio forçado, mas ela não pode passar dos vinte.
Pelo menos até que ela perde o emprego, sua irmã fica noiva, e ela toma um porre e dorme com seu chefe ridículo que usa cinto de couro trançado e tem hábitos estranhos. E assim ela já chegou ao temido número 20. Para contornar sua situação ela faz uma lista com os nomes dos vinte caras (ou dos apelidos, quando não lembra dos nomes) e decide procurá-los, um a um, para tentar uma nova chance com cada um deles, assim não precisará aumentar o seu número. Para ajudá-la com a tarefa, ela contrata seu vizinho Colin, um escocês lindo e charmoso (e galinha, diga-se de passagem) aspirante a ator e ajudante de detetive na empresa do pai. Enquanto ela viaja pelos país fazendo as maiores loucuras para se reaproximar de seus ex, Colin vai enviando as informações que consegue achar sobre o paradeiro dos caras.
A história é muito boa, Karyn escreve de uma maneira super boa de ler e tem um humor incrível. Todos os recursos usados na edição do livro, como as listas de Delilah, os e-mails, cartões, etc. ajudam a dar um entendimento diferente para a história, uma visualização de cada cena. O livro é muito divertido e engraçado, mas também tem sua parte profunda e uma mensagem bem definida sobre não se arrepender dos erros, porque eles que nos trouxeram até onde estamos, por mais ruim que seja a situação.

2 comentários:

Sra.Bates disse...

adorei esse livro, ele é tão divertido e leve! Uma graça mesmo. Apesar de ser meio grossinho, li com uma facilidade e rapidez impressionante, recomendo muito ^^

Anônimo disse...

Assisti o filme e ameiii,a Delilah é uma figura xD como sempre o livro desse ser bem melhor neh? estou louca para para lê-lo =D

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena