terça-feira, 8 de maio de 2012

O Preço de Uma Lição

de Federico Devito e Gutti Mendonça (Editora Novo Conceito)

Bom, o personagem principal do livro não tem nome, e a história é narrada por ele, que nos conta sua infância, e adolescência e seus primeios envolvimentos amorosos, as primeiras garotas que conheceu e com quem namorou, até conhecer Juliana, a menina pela qual se apaixona perdidamente e faz todo tipo de esforço. Ele ainda conta sobre sua carreira de modelo, a faculdade e os empregos que vai conseguindo ao longo de seu caminho, enquanto a relação com Juliana vai ficando mais estremecida e as diferenças entre os dois começam a ser maiores do que a paixão que antes sentiam. 
Acho que por ser o primeiro livro dos autores, a história teve algumas falhas em alguns pontos. No geral o livro é bom, mas os personagens são um pouco irritantes em certos momentos, com atitudes sem explicações, e comportamentos egoistas e infantis, principalmente o narrador. Também houve uma linearidade muito fiel, que nem sempre é legal em uma narrativa tão longa e que se estende por tantos anos da vida do protagonista, talvez um trabalho de editor poderia cortar algumas partes, e desenvolver mais outras para o livro se tornar mais atrativo.
Enfim, vale a leitura, e o kit ficou maravilhoso. Claro que os autres tem muito talento, e com mais experiência vão melhorar.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena