quarta-feira, 27 de junho de 2012

Um Mundo Brilhante

de Tammy Greenwood (Editora Novo Conceito)

Em uma pacata cidade americana, o professor Ben Bailey vai buscar seu jornal no quintal depois da primeira noite de neve e encontra um homem em sua calçada. O  jovem indígena, morre na sua frente, e Ben decide investigar o que aconteceu, e depois de conhecer a irmã do rapaz passa a ter certeza de que foi um crime motivado por ódio racial.
Enquanto a sua investigação avança, Ben começa a questionar não apenas os valores da sociedade em que vive, mas sua vida como um todo e as decisões que tomou e que o levaram ao lugar onde se encontra, até mesmo seu relacionamento com a noiva é abalado por suas incertezas.
Um Mundo Brilhante é o tipo de livro que te conquista aos poucos, a história vai avançando e a cada página você se envolve, e também quer saber, e também questiona. Eu esperava uma história bem diferente. Bem menos real, talvez. Estamos tão acostumados à literatura de ficção que um livro tão realista no sentido de pensamentos e ações, dúvidas tão humanas é capaz de prender nossa total atenção. Um livro muito bom, pela história e pelo realismo.

1 comentários:

Thamires disse...

Me interessei, eu quero!

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena