sexta-feira, 24 de maio de 2013

Fotografias de cães viram livro

O consagrado fotógrafo de animais, Seth Castell, acaba de se superar com o ensaio "Underwater Dogs" (cães embaixo d’agua). Um trabalho primoroso de paciência e cuidado com esses seres que são, com certeza, os nossos grandes amigos de todas as horas.
Que os cães são criaturas amigas, pacientes e fiéis nós já sabemos. Sua amizade reestrutura qualquer coração por muito tempo solitário e sua companhia diverte uma tarde inteira. E para os que pensam que cães são todos iguais estão enganados, cada um tem uma personalidade ímpar, muitas vezes influenciada pela personalidade de seu dono, é o que dizem os especialistas. No entanto, captar a personalidade de um cão em uma fotografia é um trabalho extremamente complicado, que requer uma observação apurada para detalhes e uma enorme paciência para conseguir aquela expressão canina que os descreva sem que seja necessário ter com eles uma convivência longa.

cachorro1.jpg

O americano Seth Castell é atualmente o fotógrafo mais reconhecido pelo trabalho de fotografia com cães. Ele consegue como poucos, capturar o momento exato da explosão de sensações de um cão, seja em uma reunião de família, em uma tarde nublada ou em um mergulho relaxante na piscina de casa. 

cachorro7.jpg

Seth atribui o seu sucesso à paixão que cultiva pelos animais desde cedo, sendo que hoje pode utilizar a fotografia para se aproximar deles e ajudá-los em determinadas situações, como no trabalho voluntário que atua, chamado SecondChancePhotos.org. Essa organização tem por intuito fazer com que os animais abandonados, que chegam aos abrigos, tenham uma segunda chance de terem uma família através de belas fotografias tiradas. A organização acredita que um belo registro do animal pode aumentar suas chances de serem adotados, e Seth é o fotógrafo que realiza esse trabalho. Além da dedicação com a ONG e do incansável trabalho fotográfico com os animais de estimação, no último ano Seth dedicou-se a produzir seu primeiro livro de fotografias chamado "Underwater Dogs" que já está a venda em seu site. A seguir, algumas fotografias desse novo trabalho:

cachorro6.jpg



cachorro5.jpg
cachorro8.jpg
cachorro10.jpg
cachorro11.jpg
cachorro3.jpg

Página do fotógrafo aqui.
Via: Obvious

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena