sexta-feira, 19 de julho de 2013

Cruzando o Caminho do Sol

de Corban Addison (Editora Novo Conceito)

A história de divide em dois focos, um deles no advogado americano Thomas Clarke, que enfrenta um doloroso processo de separação e um pedido educado de sua empresa para que se afaste momentaneamente, ele então decide trabalhar na Índia para uma organização que luta contra o tráfico e a exploração de mulheres. O outro foco é nas irmãs indianas Sita e Ahalya, que perdem tudo e tem a vida revirada com um tsunâmi que atinge a costa da índia. Após a morte de sua família as irmãs decidem procurar um amigo dos pais que poderá ajudá-las a chegar a sua escolha, porém no caminho elas são capturadas e acabam sendo envolvidas em uma rede internacional de tráfico humano. 
As histórias das irmãs e de Thomas se movem durante o livro, uma na direção na outra e o encontro é inevitável, e emocionante. O livro é de uma verdade pungente, cada descrição de cena, cada imagem fica gravada. Muitas das passagens do livro são dolorosas pela realidade presente a cada página. Achei a escrita de Corban maravilhosa, ele sabe como usar as palavras, e se saiu muito bem  descrevendo as sensações das meninas.
Eu amei Cruzando o Caminho do Sol, e já recomendei a muitas pessoas. E recomendo a todos que gostam de verdade, crua e ameaçadora, de histórias com sofrimento e propósito, mas principalmente de um bom romance, bem escrito.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena