sexta-feira, 5 de julho de 2013

Diário de Pilar no Egito

de Flávia Lima e Silva (Editora Zahar)

Pilar é uma garotinha muito inteligente, e na iminência de novidades em sua casa com o novo relacionamento de sua mãe, ela ainda precisa lidar com as colegas de aula que encontraram seu diário e agora estão espalhando seus segredos por aí. Ela e seu melhor amigo Breno e seu gatinho de estimação Samba adoram embarcar em aventuras com a sua rede mágica. 
Assim eles entram na rede e e quando giram ela vão parar no Egito Antigo, dentro da tumba do Faraó Tutancâmon, e ajudam ele a escapar após uma tentativa de assassinato e a recuperar seu trono de soberano. Juntos eles viajam pela extensão do rio Nilo conhecendo deuses, tradições, seres e lugares maravilhosos.
A história é muito divertida, Pilar é uma fofa, e por isso o livro passa voando. Para quem se interesse pelo Antigo Egito então é um deleite relembrar os nomes dos deuses e suas histórias, assim como conhecer algumas tradições junto com a menina e seus amigos. As ilustrações e a diagramação das páginas ficou um luxo, eu sempre elogia a Zahar pela editoração linda de páginas que eles sempre fazem, e Pilar é um livro muito criativo não só pela história, mas também pela forma como ela é apresentada em diário, e com todos os objetos que a personagem foi coletando durante sua viagem. Esta é uma história que as crianças com certeza vão amar.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena