segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Um Gato de Rua Chamado Bob

de James Bowen (Editora Novo Conceito)

James Bowen conta sua própria história neste livro, a história de como ele nasceu na Inglaterra e se mudou com a mãe para a Austrália e desde muito pequeno teve problemas para se ajustar. Na adolescência esta revolta lhe trouxe apenas três coisas: brigas constantes com a mãe e o padrasto, aprender a tocar violão e guitarra e por fim problemas com drogas.

Em busca de seus sonhos de ser um rockstar ele se mudou para Londres, onde seu vício piorou, e ele foi obrigado a morar nas ruas. Seu passado começava a ficar para trás quando conseguiu um apartamento com ajuda do governo, e quando em um dia normal, ele encontrou um ato laranja sobre um tapete. 
 

Este foi o início de uma história incrível de amor e amizade, entre James, e Bob, o nome que deu ao gatinho. Juntos os dois viveram muitas aventuras, emoções e perrengues. Nenhum dos dois teve uma vida fácil, então um compreendia a alma do outro. Bob passou a acompanhar James em suas apresentações como músico de rua, e logo se mostrou um bom chamariz para público.

No entanto, mesmo que Bob fosse uma grande benção e avida começasse aos poucos a fazer sentido, James Bowen ainda teve que enfrentar muitos obstáculos. Ninguém facilitou as coisas em sua vida, e a cada dificuldade que surgia ele precisava ter calma para solucionar os problemas, principalmente por que agora não cuidava apenas de si mesmo, tinha mais uma boca para alimentar.

O relato do autor é muito direto e verdadeiro, não apenas por ser uma história real, mas por ser contada com honestidade, sem mascarar verdades ou esconder fatos desagradáveis. Apesar de seu passado, James conseguiu passar pelo difícil processo de mudança que sua vida precisava. Uma parte se deve ao seu esforço, e outra ao amor incondicional do gato Bob. 
 

Um animal incomum, Bob com certeza gera ótimas passagens no livro. Os amantes de gatos vão reconhecer seus amigos peludos em vários trechos e com certeza dar risadas ao perceber que apesar de suas personalidades fortes e únicas, todos os gatos exercem esse fascínio e até mesmo poder sobre nós.

Gostei mito da leitura, e até me arrependi por não ter lido antes, já que me entregar à história dessa dupla me fez rir, e chorar, e pensar em muitas coisas da vida que as vezes não damos importância. Bob mudou a vida de James, e a cada leitura toca os seus fãs e amigos humanos distantes através das páginas. Um Gato de Rua Chamado Bob é um lembrete da inocência dos animais, e de como eles são indispensáveis para a nossa felicidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena