terça-feira, 2 de outubro de 2018

Muito mais que um chá: o poder das plantas no equilíbrio

Em seu livro Fitoenergética - A Energia das Plantas no Equilíbrio da Alma, o escritor e palestrante Bruno Gimenes revela ao leitor como a energia das plantas pode auxiliar no tratamento de doenças e na superação das dificuldades do dia a dia. Com mais de 20 livros escritos, Bruno se tornou uma das referências no segmento da espiritualidade e ganhou destaque nas redes sociais produzindo vídeos para o canal do Luz da Serra no YouTube, que chegam a 1.768.631 visualizações mensais.

Ao todo, o autor catalogou 118 plantas que podem ser usadas em inúmeras situações da vida. No livro, ele traz orientações específicas para cada caso. Sabe aquela folhinha de louro que você coloca na sua comida? Ela pode trazer muitos benefícios se aliada ao poder da Fitoenergética. E as flores do ipê-roxo? Com elas, é possível ter um sono tranquilo e reparador.

Para os estudantes, uma ótima sugestão, que auxilia na memória, gera confiança e abre a mente em apresentações de trabalhos, é tomar um chá de cravo-da-índia, cana-do-brejo e capim-cidreira. Já os casais de noivos que querem preparar o ambiente para o grande dia podem borrifar um spray com uma mistura de gengibre, espinheira-santa, maçã, jasmim e marmelo. Esses são alguns exemplos, há muitas outras dicas como essas no livro.

Ao contrário do que a maioria pensa, as ervas não têm apenas o componente químico como benefício. As plantas também atuam no campo de energético das pessoas e auxiliam na cura de sentimentos, emoções, pensamentos e padrões de comportamento que, quando em desequilíbrio, geram as doenças. Dessa maneira, elas podem atuar tanto na estimulação de bons hábitos como na prevenção e no tratamento das enfermidades, independentemente das crenças.

Além de apresentar cada uma das ervas pesquisadas, a obra traz as suas formas de uso de maneira detalhada. Com tabelas e textos explicativos, o leitor poderá se aprofundar e alcançar os seus objetivos ao escolher de forma correta as propriedades que irá utilizar. Esta edição revisada e ampliada dispõe ainda de um capítulo especial sobre os tratamentos fitoenergéticos para os animais de estimação.

"A Fitoenergética apresenta uma abordagem totalmente diferente, que exalta o poder oculto das plantas, relacionado às propriedades vibracionais, ou seja, a energia sutil contida nelas".

O autor também comenta sobre o fato das pessoas, imersas na cultura materialista, associarem exclusivamente as causas de doenças físicas com o próprio corpo físico, sem se atentarem que também devem cuidar do espírito. Segundo ele, quando tratamos a nossa alma, podemos eliminar a origem do desequilíbrio físico. Para curar, é necessário sempre unir as medicinas e jamais criar conflito entre elas e, assim, aumentar a chance de obter resultados eficientes.

Fitoenergética - A Energia das Plantas no Equilíbrio da Alma é um livro de cabeceira indispensável para todos os momentos da vida, e poderá ser utilizado para fortificar e equilibrar a saúde, as ações, as emoções, os animais e os ambientes.


FITOENERGÉTICA É DIFERENTE DE FITOTERAPIA 

Fitoenergética: utiliza a energia sutil ou a vibração energética das plantas. Age nas emoções e nos campos energéticos (chacras) do corpo. 

Fitoterapia: usa o princípio ativo químico dos vegetais, que atua no campo físico dos seres humanos.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena