segunda-feira, 28 de junho de 2010

Dez Ajustada

de Maria Beaumont (Editora Bertrand Brasil)


Conta a história de Charlie, uma garota de origem grega que mora em Londres e trabalha numa academia de ginástica. Sua vida é meio complicada com seu ex que manda torpedos pornograficos, sua irmã que é uma peste, seu melhor amigo gay, sua chefe vesga e por aí vai. Ela é promovida e as coisas mudam nem todos parecem gostar tanto assim dela. Exceto um cara com quem quem sai ocasionalmente. "Sair" neste caso significando outra coisa. Pois é, esta capa com motivos infantis é bem enganadora, porque na verdade o livro é bem pesadinho. A autora escreve de um jeito descontraído, só incomoda um pouco nas partes do sotaque grego do pai da personagem, que a autora escreve como ele fala e demora um pouquinho até compreender bem.
Sei lá, é do tipo de livro que se lê quando se quer ler algo, mas não se sabe bem o quê, e nem se exige uma grande qualidade, mas deu pra dar umas risadinhas de vez em quando. Mas a propaganda é enganosa.
Read More

segunda-feira, 21 de junho de 2010

A Mão Esquerda de Deus

de Paul Hoffman (Editora Suma de Letras)


O livro conta a história de Thomas Cale, um menino de 15 anos criado em condições desumanas em uma espécie de monastério, chamado de Santuário de Shotover. Os Redentores, que administram o lugar levam crianças muito pequenas para serem treinadas como militares desde a infância.
Cale é um pouco dirente da maioria dos meninos, pois após um acidente em que bateu a cabeça adquiriu a habilidadde de prever os movimentos dos seus adversários em combate. Isoo o torna um exímio lutador, juntamente com as muitas horas de treinamento diário durante toda a sua vida.
As coisas se complicam quando Cale, juntamente com seus amigos Henri e Kleist descobrem que a vida no Santuário não é exatamente como eles a conheciam. Ainda Cale abre uma porta errada na hora errada e testemunha uma cena que jamais esquecerá.
Os seus atos o levam então a uma intrincada aventura junto com seus amigos e a moça Riba salva por ele.
Fugindo do Santuário, os quatro são perseguidos pelos Redentores e acabam parando nas mãos dos Materazzi, clã dono de um império e inimigo dos Redentores.

Não vou contar o que acontece depois porque daí já é spoiler né.
A história é muito boa, é envolvente e o autor descreve tudo rapidamente. Assim, a história passa diante dos olhos do leitor como um filme de ação.
A parte do fanatismo religioso é bem evidente, e o personagem de Cale é ingênuo e ao mesmo tempo frio.
O barato é que o livro é o primeiro de uma trilogia, o que vai nos dar bastante tempo para descobrir que Cale realmente é, e o que ele fará com o poder a ele concedido.

Abaixo o Book Trailer, para conferir:



Read More

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Uma Leitora? Eu, séério?

Haha, perdão pelo sarcasmo logo de cara, mas todo mundo já está CARECA de saber o quanto sou apaixonada pelos livros. Não há estilo, nem autor, nem extensão. O meu negócio são as letras.
Esse caso de amor com os livros vem desde a minha mais tenra idade quendo pegava horrores de livrinhos infantis na Biblioteca Luiz Fernando Veríssimo, na escola em que eu estudava. Também com um patrono assim né, como eu poderia me desviar deste caminho?
Os anos foram passando e a leitura adquirindo consistência, enveredando por assuntos obscuros e também polêmicos. Foi também nessa época da minha adolescência em que as dúvidas permeavam meu corpo frágil que os livros passaram a me dar algumas das respostas que eu procurava e encontrei neles meu refúgio.
Nos dias em que não aguentava ver ninguém, meus livros estavam lá para mim. E foram meus companheiros constantes durante toda a minha vida, e sempre continuarão a ser pois já são parte da minha alma.
Tanto é esse amor que espero que seja ele que no futuro possa me sustentar, já que as palavras que se acumularam durante todos estes anos agora quererem de alguma maneira encontrar outras pessoas, de maneira que sou quase obrigada a escrever.
Espero que você goste, este blog será feito com muito carinho, e será sincero nas intenções.

Não me compare, sou incomum.
Read More

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena