segunda-feira, 21 de junho de 2010

A Mão Esquerda de Deus

de Paul Hoffman (Editora Suma de Letras)


O livro conta a história de Thomas Cale, um menino de 15 anos criado em condições desumanas em uma espécie de monastério, chamado de Santuário de Shotover. Os Redentores, que administram o lugar levam crianças muito pequenas para serem treinadas como militares desde a infância.
Cale é um pouco dirente da maioria dos meninos, pois após um acidente em que bateu a cabeça adquiriu a habilidadde de prever os movimentos dos seus adversários em combate. Isoo o torna um exímio lutador, juntamente com as muitas horas de treinamento diário durante toda a sua vida.
As coisas se complicam quando Cale, juntamente com seus amigos Henri e Kleist descobrem que a vida no Santuário não é exatamente como eles a conheciam. Ainda Cale abre uma porta errada na hora errada e testemunha uma cena que jamais esquecerá.
Os seus atos o levam então a uma intrincada aventura junto com seus amigos e a moça Riba salva por ele.
Fugindo do Santuário, os quatro são perseguidos pelos Redentores e acabam parando nas mãos dos Materazzi, clã dono de um império e inimigo dos Redentores.

Não vou contar o que acontece depois porque daí já é spoiler né.
A história é muito boa, é envolvente e o autor descreve tudo rapidamente. Assim, a história passa diante dos olhos do leitor como um filme de ação.
A parte do fanatismo religioso é bem evidente, e o personagem de Cale é ingênuo e ao mesmo tempo frio.
O barato é que o livro é o primeiro de uma trilogia, o que vai nos dar bastante tempo para descobrir que Cale realmente é, e o que ele fará com o poder a ele concedido.

Abaixo o Book Trailer, para conferir:



2 comentários:

Lia disse...

Oi, Paola
Já tenho esse livro, só falta tempo para lê-lo...já estou te seguindo. Bjs

Paola Severo disse...

Oi Lia, obrigada! Lê mesmo, achei muito bom!

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena