segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O Sussuro das Bruxas

de Anna Dale (Editora Objetiva)


O livro se apresenta como uma história infanto-juvenil sobre bruxas e magia, a la Harry Potter. Conta a história do menino de 12 anos Joe Binks que após presenciar uma estranha cena no trem é impelido a descer na estação errada, se perdendo, a caminho da casa da mãe. Neste caminho improvisado ele vai encontrando vários personagens inesperados e bizarros, e conhecendo um mundo escondido que ele nem imaginava existir, o da magia.
Indo parar sem querer na sede de um grupo de Bruxas Joe se vê envolvido em um caso de importancia internacional, se tratando do mundo mágico, é claro. Junto de sua nova amiga, uma bruxinha muito simpática chamada Twiggy, que lhe apresenta o mundo em que vive, fazendo pequenos feitiços e com apetrechos mágicos dos quais Joe nunca nem ouviu falar.
Achei a narrativa divertida, e a autora certamente escreve muito bem, principalmente se for levada em consideração a sua pouca idade. Acho que o único deslize, que pode ser fruto de uma má tradução, é que algumas palavras são complicadas demais para o vocabulário de um pré-adolescente (que é o público-alvo do livro). Acredito que o livro poderia até mesmo ser mais simples, mas o enredo é inteligente, inesperado. Realmente surpreende, apesar de ser uma história "para crianças".

3 comentários:

Lori disse...

Gostei, uma resenha que me deu uma idéia geral do livro, simples e direta, perfeita obrigado, com certeza assim que puder irei compra-lo. Beijokas elis!!!!!!!Se quiser me visitar meu blog é

lorielisandra@blogspot.com (é um blog de resenhas)

Devaneantes disse...

A resenha esta, ótima, parabéns! Me deixou com ainda mais vontade de ler o livro - até porque lá no Skoob ela não queria aparecer completa para mim (a que eles disponibilizam).
E eu fiquei curiosa a respeito de uma coisa... Qual a idade da autora?

Paola Severo disse...

Obrigada , que bom que gostou ;) Acho que a Anna Dale tem 19 anos. :]

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena