quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Beowulf

Anônimo (Editora Hucitec)


O maior clássico da língua inglesa arcaica, um poema épico que retrata os feitos de um herói bretão chamado Beowulf na luta para derrotar um monstro que vem atormentando a população de um reino. Para ganhar a fama e a recompensa que o rei dará aquele que matar a criatura Grendel, Beowulf e seus homens ficam à espera. Mas são surpreendidos mais uma vez após o embate com o Grendel, tendo que lidar com novos desafios.
O livro retrata muito bem o sociedade da época pré-medieval, onde o suserano exercia um poder que não poderia ser medido, e quando a honra era muito mais importante do que a vida, a glória de morrer em combate era o objetivo de cada soldado. Cada rapaz que deixava seu reino em busca de aventuras, esperava encontrar fama e seus privilégios longe de casa, mas se no caminho fosse abatido encontraria a bela morte, na flor da idade e em batalha.
O oema pode ser um poco difícil de ler pela métrica e composição das frases mas vale a pena ir passando pelas linhas e conhecendo uma história tão antiga e tão bela.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena