Nascida de maneira informal, apenas a título de conscientização, como
uma mobilização, foi lançada no Twitter à idéia de incentivar os
internautas a doarem livros neste Natal. A proposta teve uma
receptividade tão avassaladora que evoluiu para um projeto consistente
e objetivo, com vias a coordenar e organizar as adesões e coletas de
livros em todo o país. Muitos postos de coleta foram disponibilizados e
os livros começaram a surgir de forma surpreendente e em grande
quantidade. A campanha se tornou um dos assuntos mais comentados no
ambiente do Twitter e, desde então, tem sido incentivada por vários
artistas ou pessoas que trabalhem na mídia como: Maria Rita, Serginho
Groisman, Paulo Coelho, Willian Bonner, dentre outros. Objetivos: O
objetivo central e realizar a coleta do maior número possível de livros
de literatura (livros didáticos estão fora da campanha) para distribuir
entre comunidades carentes, bibliotecas públicas e bibliotecas de
escolas.
Para mais informações acesse:
2 comentários:
Acho o máximo essa iniciativa de doar livros. Afinal, não basta alimentar o ser fisicamente - é preciso alimentar as ideias.
Abraços e sucesso!
A gente não quer só comida :)
Postar um comentário