quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Julieta

de Anne Fortier (Editora Arqueiro)

Julie Jacobs tinha uma vida que não dava inveja à ninguém. Ela sempre foi a estranha e retraída enquanto sua irmã gêmea Janice era a popular. As duas foram criadas nos EUA pela sua tia-avó Rose, depois que seus pais morreram em um acidente de carro em Siena, na Itália onde elas nasceram. Mas só após a morte de tia Rose e de uma carta-testamento que não explica nada, só deixa dúuvidas ela se vê obrigada a pegar um avião para a Itália e procurar pelo passado de sua família, encontrando pistas que levam a algum lugar, onde ela não sabe o que encontrará.
A jornada de Julie prossegue pela hustória de sua família, a história de Siena, e pela história de Romeu e Julieta, não os de Shakespeare, mas o verdadeiro casal que se apaixonou e morreu porque suas famílias eram rivais. Julie vai seguindo as pistas até descobrir que não está sozinha nesta busca, e que está em perigo. Ela na verdade é uma descendente das famílias de Romeu e Julieta, e sua hirótia tem muitas similaridades com a heroina do romance.
Anne Fortier escreve de uma maneira muito especial. Seu romance foi baseado em extensa pesquisa e ela realmente sabe para onde quer conduzir seu leitor. Julieta é um livro que começa lentamente, até despretensioso, eu diria, e que no final deixa um gosto insuportável de quero mais. A demora para as coisas acontecerem no começo só faz com que o final tenha um gosto ainda melhor, e todos os elementos que o compõem (suspense, aventura, amor e surpresas) são irresistíveis.
Adorei a ideia de um novo e desconhecido lado na história de amor mais conhecida de todos os tempos, e amei caminhar pela ruas de Siena junto com Julie descobrindo todos estes segredos. Amei e recomendo.

Booktrailer

2 comentários:

Ka disse...

Oi! :D
Nossa, esse livro parece ser muito bom, vi ele pela primeira vez um tempo atrás e fiquei com vontade de ler. *-*
A capa é linda!
Ótima resenha! ^^

Kelly Marques disse...

Oi Paola!
Estou muito curiosa para ler este livro. À primeira vista, a trama se assemelha com a de "O soprador de vidro".
Beijos!

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena