quinta-feira, 22 de março de 2012

Julieta Imortal

de Stacey Jay (Editora Novo Conceito)

Todos conhecem a história clássica de Romeu e Julieta escrita por William Shakespeare, e há boatos de que o romance mais famoso de todos os tempos foi baseado numa história verídica de um casal que se apaixonou e cuja história terminou tragicamente. Muitas versões da história surgiram ao longo dos anos, uma dela sendo Julieta da Anne Fortier, que eu já resenhei por aqui. Mas uma abordagem que ninguém jamais imaginou é a que está em Julieta Imortal.
Após um acidente de carro a adolescente Ariel Dragland morre, mas seu corpo de alguma maneira é tomado por Julieta. Sim, aquela Julieta. O fato é que a história real também foi trágica, mais bem menos romântica do que fizeram parecer. Romeu e Julieta realmente se amavam, mas Romeu preferiu fazer um pacto com o lado das trevas, matando Julieta para se tornar imortal, mas o que ele não sabia era que seria obrigado a servir o lado negro durante anos sem fim, lutando contra sua ex-amada, agora um espírito aliado do bem. No corpo de Ariel, Julieta vai tentar ajudar um casal de almas gêmeas a ficarem juntos, como tenta fazer em todos os corpos que ocupa, e como de costume, Romeu tentará atrapalhar.
Stacey Jay escreve de uma maneira bem tranquila e fácil de acompanhar, a história parece meio confusa a princípio, mas ao passar das páginas tudo vai se acertando, e é possível entender o todo da história e como os detalhes fazem a diferença. Gostei bastante das partes de suspense, em que a história fica muito tensa, e fiquei colada na página tentando descobrir o que aconteceria a seguir, isso fez o livro passar voando. 

1 comentários:

Danzinha disse...

Este livro me decepcionou bastante, eu imaginei uma reconstrução épica de Romeu e Julieta, e o que encontrei foi uma Julieta chatérrima e um Romeu praticamente inexistente.

Beijos

Amigas entre Livros

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena