terça-feira, 24 de março de 2015

Man Repeller

de Leandra Medine (Editora Novo Conceito)

A autora deste livro é uma jovem blogueira americana, que começou escrevendo em seu blog o porque de ser solteira: a sua paixão por moda. O seu estilo diferente acabava sendo um repelente de homens, daí o nome do blog e do livro, Man Repeller. Essa contextualização é importante para entender a ideia do livro, e o humor que existe desde a fundação do site dela, que nunca se importou em ter menos namorados e rolos do que suas amigas, só por que gostava de usar umas roupinhas mais extravagantes.

Leandra nasceu e se criou em Nova York dentro de uma família judia de classe alta, e conta a sua história de vida associando cada capítulo a uma peça de roupa que faz parte de sua história. Ela escreve uma biografia divertidíssima, e ao mesmo tempo vai contando as suas ligações com a moda, desde pequena até a adolescência quando passou a se interessar de verdade pelo assunto. Logo ela viu que essa era sua vocação e passou a trabalhar com moda, profissão que exerce até hoje.
 

Com vinte e poucos anos, Medine percebeu que o seu estilo diferente podia ser o responsável por ela ainda não ter um namorado fixo. Seus looks românticos e extravagantes eram muito provavelmente o que vinha espantando os homens que ela conhecia, e o por que de os pretendentes não ficarem em sua vida.

Assim ela teve a ideia de criar um blog que mostrasse seus looks, e independente como era não precisava de um namorado para ser feliz. Ela foi muito bem sucedida neste intento, até o momento que o seu primeiro rolo a pediu em casamento. Como ela poderia fazer isso? Vender a ideia de mulher que veste o que quiser sem se importar com a opinião dos outros quando na verdade é feliz em um relacionamento?
 

A autora é engraçadíssima, e o livro não poderia ser diferente. Quando comecei a leitura achei que não fosse me interessar muito pela vida de uma garota rica americana, mas tem tantos momentos da vida de Leandra que são tão fáceis de se identificar. Ela lutou contra o sobrepeso na adolescência, e muitas vezes se sentiu solitária sem um relacionamento fixo, assim como muitas de nós.

Seu relato é divertido, biográfico, mas acima de tudo real. Ela não tem vergonha de contar os episódios mais embaraçosos de sua vida. E abrir o seu coração para os leitores não só do blog, que são seus fãs, mas aos leitores estranhos que podem não tirar muito de sua história exceto risos.
 

O livro é uma boa pedida para blogueiros, para fãs de moda, e pessoas interessadas na vida em geral. É interessante conhecer a vida de uma outra pessoa, e uma realidade diferente da sua. E não custa nada dar algumas gargalhadas com um livro muito bom e que passa voando. 
 
Para conhecer o blog da autora, e ler mais sobre sua vida acesse o Man Repeller.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena