quarta-feira, 9 de maio de 2012

Perdida

de Carina Rissi (Editora Baraúna)

Sofia é uma garota como qualquer uma de nós, que vive numa metrópole e é escrava de tecnologias como o computador e o telefone celular entre outras modernidades, sai pra balada com as amigas e tem uns rolinhos de vez em quando, mas se decepcionando com os caras deste século, tem alergia a palavra casamento, ser independente é uma prioridade em sua vida. Tudo muda quando seu celular vai parar na privada em um momento de distração, e a vendedora lhe vende um aparelho novo muito especial, que a faz ir parar direto no século XIX. Sem explicação aparente a garota está lá, sem lenço e sem documento - e sem roupas apropriadas para a época, diga-se de passagem - quando encontra Ian. Não preciso dizer nada sobre ele, exceto que a família Clarke deve ter em algum momento esbarrado com o Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito, porque ele é perfeito.
Tendo que conviver com todas as dificuldades impostas a ela, Sofia conhece melhor Ian, e passa a mudar alguns de seus conceitos, além de revirar de cabeça para baixo a casa da família Clarke. Algumas pistas podem ajudá-la a descobrir como voltar para casa, mas talvez não seja assim tão fácil.
Carina Rissi escreveu uma história maravilhosa, que mostra como os nossos valores podem ser errados, e como devemos ter a humildade de aceitar a opinião dos outros, afinal a vida é uma busca, na qual não estamos sozinhos. Este livro é um tapa na cara de quem diz que literatura brasileira não pode ser emocionante, as mais de quatrocentas páginas passaram correndo diante dos meus olhos, e quando terminei (depois de corar, e chorar em partes determinadas hahaha) fiquei com um gosto quase insuportável de quero mais. Acredito que a autora além de ter muito talento fez uma edição muito boa, a história é exatamente como deveria ser, e eu não mudaria nada, exceto que pediria muitas continuações para saber tudo o que acontece depois que a história termina. Adorei o livro e recomendo.

2 comentários:

Danzinha disse...

Oiie,

Quero ler este livro! Esta mistura de viagem no tempo com um cara super fofo de uma outra época me atrai bastante. Espero ter a oportunidade de ter este livro em mãos em breve.

Beijos

Amigas entre Livros

Anônimo disse...

Oi, Paola!!

Que resenha linda!! Muito obrigada! Amei demais! S2 Obrigada por resenha e indicar!!
Beijão

Carina Rissi

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena