terça-feira, 30 de abril de 2013

Ensinando Rockeirinhos



O recém-lançado "Rock Para Pequenos – Um Livro Ilustrado Para Futuros Roqueiros" tira dos palcos 13 dos principais astros do rock. O livro escrito por Laura Darré Macoriello e ilustrado por Lucas Dutra reúne desenhos em que os ídolos passam a ser como babás. Eles mostram a importância de atravessar a rua com atenção, respeitar as diferenças ou tratar bem os mais velhos. "Pais roqueiros terão mais disposição e vontade de sentar com seus filhos e ler sobre coisas que eles também gostam", explica Laura ao G1.

Capa de 'Rock para pequenos' (Foto: Divulgação)
Os "professores" escolhidos são Jimi Hendrix, Elvis Presley, Janis Joplin, David Bowie, Angus Young, The B-52s, The Rolling Stones, Chuck Berry, Steve Harris (baixista do Iron Maiden), Ramones, Beatles, Kiss e Ozzy Osbourne.
O líder do Black Sabbath, e Rei das Trevas, mostra que não é preciso ter medo de escuro. Hendrix, por sua vez, tem sua imagem ligada à importância de escovar os dentes: "Esse moço tocava guitarra. E tocava tão bem, mas tão bem, que fazia isso até com os dentes. Para isso, seus dentes tinham que ser muito fortes."
A filha da autora, Olívia, tem três anos. "Ela ficou maluca, tive que ler para ela umas trezentas vezes, e até hoje todas as noites tenho que ler. Tento passar para ela todos os recadinhos e existem dificuldades como pentear cabelos ou escovar dentes", conta Laura. Tendo Elvis como professor de penteados, tudo fica mais fácil. O próximo volume da coleção será "Cinema para Pequenos", com mais lições de boas maneiras e educação.
















Via: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena