quarta-feira, 31 de julho de 2013

Noites Brancas

de Fiódor Dostoiévski (Editora L&PM)

O personagem principal, do qual não sabemos o nome, mas vamos chamar de Sonhador é solitário, e em uma das noites brancas de São Petersburgo encontra uma moça chorando, e ofereçe sua ajuda. Nas próximas quatro noites, os dois sentam em um banco e na noite branca, efeito comum na Europa em que o sol fica no horizonte deixando a noite clara, os dois conversam sobre muitas coisas. Ela, Nástienka conta sobre a sua difícil vida, presa a avó que não permite que ela vá a lugar nenhum. E sobre uma desilusão amorosa que vive, com um rapaz pelo qual se apaixonou um ano antes.
Em comparação com outros obras do autor esta é bem menos sombria, muito mais romântica. Isso porque foi escrito antes da prisão do autor, experiência que influenciou totalmente sua escrita. A figura do personagem principal não tem medo de mostrar quem é de verdade, e nem de revelar seus sentimentos a sua nova amiga. É um conto curto mas que permite aprofundar na história do casal, durante o período de tempo das quatro noites que eles tem juntos.
Adorei o livro, que foi um empréstimo do Marcos <3. Eu gosto muito dos autores russos no geral, o estilo, a maneira de se relacionar com o leitor, e as descrições apuradas. Dosteiévski seria muito mais romântico sem a influência da sua prisão, mas talvez o mundo perdesse um grande autor dramático no contrário. Noites brancas tem um tipo de qualidade onírica só encontrado na literatura antiga, em que momentos do passado foram eternizados pelas mãos de grandes mestres. 
Read More

terça-feira, 30 de julho de 2013

Release Salamina

Livro: Salamina
Autor: Javier Negrete
Editora: Planeta

O gigantesco império persa pretende destruir Atenas e conquistar a Grécia. Nesse momento decisivo aparecerá Temístocles. Ele será o fio condutor deste romance que tem o alento da tragédia e a força da épica. Do ataque suicida dos atenienses em Maratona à batalha das Termópilas, passando pela fabulosa cidade de Babilônia, todos os fios da trama desembocam em Salamina, a maior batalha naval da Antiguidade e o lugar onde se decidiu o futuro de nossa civilização.
Read More

Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore

Eu sou suspeita para comentar algo que junta duas coisas que amo, o cinema de animação e os livros. Achei o curta de uma sensibilidade absurda, e foi inevitável me emocionar. Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore recebeu o Oscar de Melhor Curta de Animação de 2012, totalmente merecido. Acho que todo mundo que gosta de livros vai se encantar também, preste atenção na trilha, e na mudança das cores.

Read More

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Novas Capas para Harry Potter

A editora inglesa Scholastic foi a primeira a lançar a série Harry Potter. Neste momento em que a série alcança recordes de vendas no mundo inteiro, um relançamento com novas capas tem movimentado o mundinho dos fãs do bruxo mais amado de todos os tempos. Gente que, assim como eu cresceu junto com Harry, Hermione e Rony sempre está esperando novidades, agora que todos os filmes já foram feitos. Eu ainda não tenho a coleção, e por isso fico babando cada vez que novas capaz surgem. Quem assina as ilustrações é Kazu Kibuishi, ilustrador e autor de graphic novels.
 Kazu Kibuishi, renomado ilustrador e escritor de graphic-novels. - See more at: http://sobresagas.com/editora-scholastic-divulgou-novas-capas-dos-livros-de-harry-potter/#sthash.u8DarB6x.dpufKazu Kibuisho






Read More

Release Ecos da Mente

Livro: Ecos da Mente
Autor: Richard Powers
Editora: Record

Quando Mark Schluter sofre um acidente com sua caminhonete e entra em coma, sua irmã Karin decide ajudar na recuperação. Disposta a recomeçar a relação com o irmão do zero, ela se surpreende quando Mark sai do coma e não a reconhece, acusando-a de ser uma impostora. Abalada, busca a ajuda do renomado neurologista e escritor Gerald Weber, que diagnostica a rara síndrome de Capgras no rapaz. Porém, o transtorno de Mark logo passa a afetar Karin e Weber, que se veem em uma jornada de descobrimento pessoal na qual todas as suas escolhas e atitudes serão revistas de maneira inesperada.
Read More

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Parceria com a Editora Dublinense

 Olá pessoas! Estou passando nesta sexta-feira fria aqui no sul para contar pra vocês sobre uma parceria que renovei esta semana com a Editora Dublinense que é daqui do Rio Grande do Sul. 

De acordo com o site:
A Dublinense foi criada em 2009 com o objetivo de formar um catálogo eclético. Isso significa receber os jovens e criativos autores, mas também os escritores maduros e já consagrados. Os valores que norteiam a editora são o apuro com a palavra e o cuidado gráfico.   
A linha editorial da Dublinense está direcionada principalmente para os gêneros tradicionais da literatura de ficção, mas compreende também livros de negócios, ensaios, relatos e esportes. Seus sócios e idealizadores são Gustavo Faraon e Rodrigo Rosp.
Read More

A Floresta de Mãos e Dentes

de Carrie Ryan (Editora Underworld)

Mary é uma garota simplória vivendo em um mundo devastado. Ela não sabe como o mundo foi antes de tudo mudar. A vila onde vive é dividida do mundo por uma cerca em seu entorno. A Irmandade é o governo estabelecido e deve ser respeitada mesmo que as pessoas não saibam muito bem o que ela faz. Os esconjurados são o que poderíamos chamar de zumbis, após uma mordida a pessoa morre e retorna como um deles, criaturas sem propósito, exceto morder outras pessoas e infectá-las. A defesa da população contra os Esconjurados são os Guardiões. Mary está apaixonada por Travis, mas ele propõe casamento a sua melhor amiga Cass. Logo após isso o lugar é atacado e todos os sobreviventes precisam fugir.
A história me surpreendeu bastante, o começo é um pouco parado leva um tempo até compreender a situação das pessoas, e suas dificuldades. O estilo da autora é bem bom, e ela com certeza foi muito criativa, achei que o final poderia ter sido melhor desenvolvido, mas a história é realmente muito boa, as cenas tem um tipo de crueza da realidade misturada com uma qualidade de sonho, o que fez a leitura passar voando.
Read More

Release Morra por Mim

Livro: Morra por Mim - Série Revenants #1
Autora: Amy Plum
Editora: Farol

Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.
Read More

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Resultado da Promoção Relâmpago

As vencedoras sortudas foram: Júlia Aguiar, Lucia Jacinta Anschau e Jessica Volpato. Entrei em contato com as vencedoras pelo facebook. Regra do blog, se não receber resposta em 48 horas um novo sorteio será feito. 
Não ganhou, não desanime, logo tem mais promoções!


Read More

Caixa de Correio #26

Oi gente, passando para avisar que muitas novidades vem por aí, uma delas foi a Promoção Relâmpago de ontem, (em instantes o resultado) e hoje vou mostrar pra vocês o que recebi nas últimas semanas. 

Kit de A Garota do Penhasco da NC, com chaveiro em forma de sapatilha de ballet. Lindo!

Kit de Beijada Por um Anjo, livro 6, também da NC com caixinha e almofada.

Kit de A Garota que Semeava, da NC com essência.

Kit de De Volta Para Casa, da Karen White. Vem com caixinha e um colar com strass.

Kit de Aconteceu em Paris, com bolsa e aqueles troços  incríveis pra colocar no pescoço em viagens. Se alguém souber o nome deixa nos comentários! hahaha

Kit de Refém da Obsessão, da NC, com caixinha que se divide!

Guias de Faifax County, na Virginia. 

Guia da faculdade de artes da Universidade de San Francisco.

Amostra de BB cream da L'óreal. 

Muitos marcadores da editora Leya!

Divulgação surpresa de livro surpresa da NC. O vídeo secreto vai ser postado junto com a resenha do livro. 

Kit absurdo de maravilhoso que mostrei na página do blog no face, que recebi da Editora Darkside para promover o livro Psicose. Vem com marcador, cartão de check-in do hotel e chave do quarto. Amei.

E vocês, o que tem recebido de bom?
Read More

terça-feira, 23 de julho de 2013

[ENCERRADA] Promoção Relâmpago de Brindes


Sorteio valendo três kits de materiais de livros. Serão três vencedores!

-- Kit 1:       --Kit 2: --Kit 3:
Brinde Almofada 2 brindes 2 brindes
8 livretos 5 livretos 5 livretos
12 marcadores 10 marcadores 10 marcadores
12 adesivos 8 adesivos 8 adesivos

O Regulamento é super simples:
- Ter curtido a página Uma Leitora;
- Clicar em 'Quero Participar'
- Ter endereço de entrega no Brasil 

Read More

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Cruzando o Caminho do Sol

de Corban Addison (Editora Novo Conceito)

A história de divide em dois focos, um deles no advogado americano Thomas Clarke, que enfrenta um doloroso processo de separação e um pedido educado de sua empresa para que se afaste momentaneamente, ele então decide trabalhar na Índia para uma organização que luta contra o tráfico e a exploração de mulheres. O outro foco é nas irmãs indianas Sita e Ahalya, que perdem tudo e tem a vida revirada com um tsunâmi que atinge a costa da índia. Após a morte de sua família as irmãs decidem procurar um amigo dos pais que poderá ajudá-las a chegar a sua escolha, porém no caminho elas são capturadas e acabam sendo envolvidas em uma rede internacional de tráfico humano. 
As histórias das irmãs e de Thomas se movem durante o livro, uma na direção na outra e o encontro é inevitável, e emocionante. O livro é de uma verdade pungente, cada descrição de cena, cada imagem fica gravada. Muitas das passagens do livro são dolorosas pela realidade presente a cada página. Achei a escrita de Corban maravilhosa, ele sabe como usar as palavras, e se saiu muito bem  descrevendo as sensações das meninas.
Eu amei Cruzando o Caminho do Sol, e já recomendei a muitas pessoas. E recomendo a todos que gostam de verdade, crua e ameaçadora, de histórias com sofrimento e propósito, mas principalmente de um bom romance, bem escrito.
Read More

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Release Stephen King - A Biografia


Livro: Stephen King A Biografia - Coração Assombrado
Autora: Lisa Rogak
Editora: Darkside


Com mais de 300 milhões de livros vendidos e mais de 50 prêmios por suas obras, Stephen King tornou-se parte da história da cultura pop, reverenciado por críticos e milhões de fãs em todo o planeta. Mas quem é o homem por trás de clássicos do terror, suspense e sobrenatural como “O Iluminado”, “Carrie, a Estranha” e “A Zona Morta”? De onde vêm os seus fantasmas? O que assombra e inspira o homem que assusta e fascina tanta gente pelo mundo afora? E o que o leva a continuar a escrever, em ritmo alucinante, após uma carreira de quase quatro décadas?

Read More

Cantinho de leitura

Um cantinho tranquilo, um assento confortável, uma iluminação generosa, um móvel que faça as vezes de apoio e uma pitada de charme. A receita é infalível para criar o espaço em casa dedicado à leitura. E, como a paixão pelos livros será brindada com a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), fomos atrás de projetos inspiradores que conjugaram essa fórmula básica no melhor estilo.
No caso das arquitetas Adriana Sadala e Maria Eduarda Gomide, o cantinho ganhou forma dentro da sala de estar, de 45 metros quadrados, num apartamento no Jardim Botânico. A poltrona para se esparramar é a famosa Charles e Ray Eames, com direito a banqueta para esticar as pernas. A luminária de pé é articulável — ideal para deixar a luz bem focada nas páginas. A cereja do bolo fica por conta da estante em laca vermelha que abriga os livros e da parede de tijolinhos que levanta o ambiente.

A dica é do O Globo.
Read More

Resultado da Promoção Branca de Neve e o Caçador

E  a sortuda que leva o kit pra casa é a Thamires! Já enviei e-mail pra ela. Em breve novas promos no ar!

a Rafflecopter giveaway
Read More

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Release O Octavo de Estocolmo

Livro: O Octavo de Estocolmo
Autora: Karen Engelmann
Editora: Rocco

Conspirações políticas, ambição e magia dão o tom à trama protagonizada por Emil Larsson, um burocrata fascinado pela cartomancia, e um extraordinário elenco de personagens fictícios e históricos cujos caminhos se entrelaçam na Suécia do século XVIII, sob o comando de Gustavo III e à beira de uma revolução social e política.
Read More

terça-feira, 16 de julho de 2013

8 personagens de livros que quase tiveram outro nome

Muitos personagens têm nomes tão bacanas que a gente nem pensa na possibilidade de eles já terem sido chamados de outro jeito. Mas acontece, e muito. Antes de publicar a versão final de um livro, vários autores acabam mudando de opinião sobre os nomes de seus personagens e a gente nem fica sabendo quais foram suas ideias originais. Para acabar com um pouquinho desse mistério, essa lista mostra oito personagens da literatura que quase ficaram conhecidos com outros nomes. Você imagina como ia se chamar o Gandalf ou o detetive Sherlock Holmes? Descubra:
1. Como conhecemos: Lucy, Edmund e Susan Pevensie (ou Lúcia, Edmundo e Susana)
De onde são: da série “As Crônicas de Nárnia”, de C. S. Lewis
Como eram chamados: O único dos irmãos da família Pevensie que manteve seu nome desde os primeiros rascunhos do livro foi Peter (ou Pedro) Pevensie, o mais velho deles. Seus irmãos eram chamados de Ann, Martin e Rose. Na versão brasileira, provavelmente ficariam como Ana, Martim e Rosa. Além disso, outra mudança importante foi na ordem de nascimento: na primeira versão de “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, Peter era o mais novo.
2. Como conhecemos: Gandalf, o Cinzento


De onde é: do livro “O Hobbit” e da trilogia de “O Senhor dos Anéis”, de J.R.R. Tolkien
Como era chamado: Bladorthin, O Cinzento. Meio sem graça, não? Mas, ao que parece, essa era a ideia original de Tolkien para esse personagem. Em notas escritas a lápis com os primeiros pensamentos sobre “O Hobbit”, o autor anotou que Gandalf seria o nome do chefe dos anões e Bladorthin seria o grande mago. Depois que mudou de ideia, Bladorthin virou apenas o nome de um rei morto que é mecionado apenas uma vez em toda a obra pra lá de prolífica de Tolkien.
3. Como conhecemos: Hermione Granger
De onde é: da série “Harry Potter”, de J.K. Rowling
Como era chamada: Acredite se quiser, o sobrenome da bruxa era “Puckle”. Mas Rowling percebeu que o nome “não era adequado a ela de jeito nenhum”. Por isso, decidiu mudar para um nome mais apropriado para a natureza séria da personagem.
4. Como conhecemos: Marvin
De onde é: da série “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, de Douglas Adams
Como era chamado: O robô depressivo era chamado de Marshall em homenagem a um amigo do autor, o comediante  Andrew Marshall. Segundo o próprio Adams, a personalidade do amigo tinha muito a ver com o andróide paranóico. Mas, pessoalmente, ainda acho que Marvin é um nome mais bacana. E vocês?
5. Como conhecemos: Artemis Fowl
De onde é: da série “Artemis Fowl”, de Eoin Colfer
Como era chamado: Nos primeiros escritos de Colfer, o criminoso adolescente Artemis se chamava Arquimedes. De acordo com o autor, ele havia escolhido esse nome porque acreditava quem um nome clássico grego daria um ar de inteligência e genialidade ao personagem. “Depois pensei que as pessoas achariam que era um livro sobre o Arquimedes”, conta. Mesmo depois da mudança, o nome continuou com inspirações gregas: Ártemis era a deusa da caça.
6. Como conhecemos: Holly Golightly


De onde é: do livro “Bonequinha de Luxo”, de Truman Capote (e do filme também, é claro)
Como era chamada: Holly, vivida no cinema por Audrey Hepburn, virou ícone cultural. Mas o que pouca gente sabe é que nas primeiras versões do livro seu nome era, na verdade, Connie Gustafson. Ainda bem que mudou, não?
7. Como conhecemos: Conde Drácula
De onde é: do livro “Drácula”, de Bram Stoker
Como era chamado: Os escritos de Stoker revelam que ele se referia ao seu famoso vampiro como “Conde Wampyr” no começo. Mas, durante sua pesquisa para o livro, ele acabou encontrando um Vlad Dracul. Ficou tão intrigado com o cara que mudou o nome de seu personagem principal.
8. Como conhecemos: Sherlock Holmes e John H. Watson
De onde é: da série “Sherlock Holmes”, de Sir Arthur Conan Doyle
Como era chamado: Assim como outros autores aqui da lista, as anotações deixadas por Conan Doyle indicam que ele considerou o nome “Sherringford” para o famoso detetive. Além disso, o assistente de Holmes originalmente se chamaria “Ormond Sacker”. Mas parece que o escritor decidiu que era um nome estranho demais e mudou para John H. Watson. (Já o nome de Sherlock continuou estranho…)

Via: Super
Read More

Convites



Read More

Release Laços de Sangue


Livro: Laços de Sangue - Bloodlines 01
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte

Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder.
Read More

O Bando de Kelly

de Peter Carey (Editora Record)

Ned Kelly já foi o bandido mais procurado da Austrália, e é lembrado por muitos apenas por ter sido enforcado em 1880. No entanto, sua história é muito mais extensa e intrincada do que isso, ele foi definido como uma mistura de Jesse James e Robin Hood. Ned cresceu em uma família desestruturada, com pais de difícil trato e muitos irmãos pelos quais de sentia responsável. Muito jovem ele salvou um menino de um afogamento ganhando um prêmio de heroísmo. Mas alguns anos depois sua vida guinou inevitavelmente para o crime, quando fugiu de casa e com parceiros passou a viver em cabanas em locais ermos, vivendo de pequenos golpes e furtos. 
Com o passar dos anos ele segue em sua vida de crimes, buscando sempre a feição de sua mãe e um tipo de reconhecimento público, que não veio. Nos escritos e anotações que deixou ele mostra que era um homem inteligente, provado pelas armaduras de metal que construiu quando a batalha final da busca das autoridades estava chegando.
O estilo do auto é comum em biografias, onde ele mostra os fatos de que sabe que aconteceram sem deixar de fantasiar um pouco e embelezar seu texto com imagens mentais. O ambiente do interior da Austrália é mais um atrativo para conhecer esta bela história.
A história de Kelly já foi retratada no cinema
alguma vezes, sendo as mais conhecidas a com Mick Jagger no papel de Kelly, em The Kelly Brothers (1970), que no Brasil recebeu o nome de Tua Força Será Tua Recompensa, e o mais recente Ned Kelly (2003), protagonizado por Heath Ledger. O filme dirigido por Greg Jordan ainda com as atuações de Orlando Bloom, Geoffrey Rush e Naomi Watts, em uma versão mais romantizada, baseada no livro Our Sunshine, de Robert Drewe, que por sua vez foi baseado em O Bando de Kelly. Por isso existem muitas diferenças entre a biografia oficial e a versão cinematográfica, que conta bem menos da história de Kelly, o livro é bem mais completo para quem deseja conhecer a história dele. Abaixo o trailer do filme de 2003:


Read More

Cartazes da Feira de Frankfurt riem de estereótipos



No ano passado, o diretor da Feira do Livro de Frankfurt, o alemão Jürgen Boos, disse que o Brasil não se resumiria a “samba e Ipanema” ao anunciar o país como o homenageado da próxima feira, que acontece de 9 a 13 de outubro.
Mas a imagem vencedora do concurso anual de cartazes organizado pelo evento germânico brinca com a ideia de um “Brasil festivo”: ela estampa um cachorrinho da raça teckel (ou dachshund) vestido a caráter para o Carnaval, acompanhado da frase “Esperando pelo Brasil” em alemão. O uso irônico do estereótipo é uma das marcas do bem-humorado concurso, que existe desde 2006 e já virou uma tradição do evento.
Fantasiar o cachorro é transformar um pouco o alemão em brasileiro, tirar-lhe de seu cotidiano e dar mais agito, cor e animação. A partir de setembro, os pôsteres serão espalhado em parques, estações de metrô, livrarias e cafés da cidade.

Read More

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Release O Menino da Mala

Livro: O Menino da Mala
Autores: Lene Kaaberbøl, Agnete Friis
Editora: Arqueiro

“Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance.” Mesmo sem entender o que sua amiga Karin quer dizer com isso, Nina atende seu pedido e vai até a estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala no guarda-volumes. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo. Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer aquele absurdo.
Read More

Manuscritos de Samuel Beckett são leiloados

Os manuscritos de "Murphy" primeiro romance do escritor irlandês Samuel Beckett (1906-1989) foram comprados pela Universidade de Reading (Reino Unido) no leilão realizado nesta quarta (10) na Sotheby's de Londres. 
 O vice-reitor da universidade disse que a aquisição trará "oportunidades únicas de se aprender mais sobre um dos maiores escritores dos últimos tempos".
Os cadernos escritos entre 1935 e 1936 foram arrematados por quase 1 milhão de libras (cerca de R$ 3,4 milhões), um pouco abaixo da previsão inicial - a expectativa era de que a venda fechasse em 1,2 milhão de libras, o equivalente a mais de R$ 4 milhões.


Read More

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Release Sal

Livro: Sal
Autora: Leticia Wierzchowski
Editora: Intrínseca

Um farol enlouquecido deixa desamparados os homens do mar que circulam em torno da pequena e isolada ilha de La Duiva. Sob sua luz vacilante, a matriarca da família Godoy reconstitui as cicatrizes do passado. Em sua interminável tapeçaria, Cecília entrelaça as sinas de Ivan, seu marido, e de seus filhos ausentes, elegendo uma cor para cada um.
Read More

The Last Bookstore: uma livraria modelo

Todo mundo que gosta de livros gosta de conhecer e visitar livrarias, mesmo que você não possa comprar nada. Ir lá, sentar um pouco folhear alguns exemplares e passar a mão pelas lombadas já é uma coisa maravilhosa. A The Last Bookstore levou isto a um novo nível, eles convidam os visitantes/clientes a se sentarem, olhar em volta e aproveitar o espaço que foi criado com o intuito de apaixonar os leitores. 


Para visitar o site (maravilhoso) da loja e visitar ela através do Google Maps: The Last Bookstore
Read More

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena