terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Simplesmente Ana

de Marina Carvalho (Editora Novo Conceito)

Queria começar esta resenha dizendo que este livro tem uma das capas mais lindas da minha estante inteira, e que no começo eu não entendia ela muito bem, mas assim que comecei a ler a história de Ana, tudo ficou claro. Ana tem uma vida em normal, como eu e você. Ela faz faculdade, faz estágio, vive com sua mãe solteira e divide seus dias entre sua melhor amiga e seu namorado. Tudo muito descomplicado.

Até o dia em que ela conhece seu pai. Ela passou a vida toda se perguntando quem ele era, e que fim tinha levado, mas nunca poderia imaginar que ele era um rei. Um de verdade, de um país nos Balcãs chamado Krósvia. Após uma breve confusão com sua mãe, que explicou o por que escondeu este pequeno fato dela, na embarca no avião da família real para conhecer seu povo, além de ter alguns dias para aprender a ser uma soberana, e ser apresentada oficialmente.


Na Krósvia tudo é lindo e mágico, ela se sente realmente em casa apesar do pai estar sempre ocupado, e ela estar vivendo em um castelo. A única pedra no seu sapato é Alex, lindo membro da família real, mas sem ligação com ela, por que era filho do primeiro casamento de sua madrasta que já morreu. E o que Alex tem de lindo tem de mala, trata Ana mal, fica fazendo piadinhas com suas ações e deixa bem claro que acha que ela é uma golpista. Mas as suas implicâncias não são infundadas, e quando ele começa a mostrar o país para Ana, os dois começam a se conhecer e mudar a visão inicial errônea que tinham um do outro.

 
Adorei a escrita de Marina Carvalho, o livro tem muita qualidade, principalmente sendo o primeiro da autora. Ana tem uma personalidade bem verdadeira, parece uma pessoa com quem se está conversando, e as cenas do livro são ótimas. No começo não pude me impedir de comparar o enredo com Diário da Princesa e Um Príncipe em Minha Vida, que falam sobre meninas comuns que de repente se veem em meio à realeza. E de fato a história tem alguns paralelos.

 
Mas logo eu vi que não adiantava nada ficar me prendendo a essas comparações. Segui em frente com a leitura e realmente aproveitei muito o livro. A leitura passou voando, e pude dar risada e me emocionar com a Ana durante as páginas. Simplesmente Ana é uma história sobre descobrir quem você é, e onde você pertence, e também que enfrentar as suas decisões tem um preço. Fiquei muito surpresa com a qualidade da obra, e finalmente compreendi a quantidade de fãs da obra de Marina Carvalho, mal posso esperar pra ler a continuação!

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena