Em A Segunda Chance, novo livro de Roberto de Carvalho, Francisco é um garoto que adora empinar pipas. O problema é que na cidade em que ele vive quase não venta, então quando isso acontece, ele logo sai atrás dos amigos Mauro e Celso para, juntos, se divertirem.
Em uma certa tarde, o menino não encontra os colegas para irem empinar pipa juntos no campinho, um lugar um pouco distante de onde moram. Então, resolve brincar ali mesmo, perto da fiação elétrica, achando que conseguiria guiá-la, mesmo já tendo ouvido os conselhos dos pais para não fazer isso.
O problema é que a aventura não termina nada bem... Ele leva um choque e, gravemente ferido, é internado em um hospital. Mas, quando acorda, não é bem lá que ele foi parar.
"Não sei por quanto tempo fiquei apagado. Quando acordei, estava num lugar estranho, embaixo de uma árvore, sentado num gramado seco. Parecia um parque, mas não tinha brinquedos. As árvores estavam todas desfolhadas, a grama e o céu eram cinzentos. Não havia pássaros, nem vento, nem nada. Só silêncio".
É nesse lugar que conhece Renato, um espírito amigo que ensina a Francisco temas como os riscos de desobedecer aos pais na infância, o poder da fé e a imortalidade da alma.
"Renato não me deixou sozinho em nenhum momento. Quando eu ficava muito triste, ele contava histórias pra me distrair e às vezes até me fazia rir. Um dia, ouvi umas vozes e perguntei o que era aquilo.– Preste atenção – disse ele. – Veja se reconhece de quem são essas vozes.Fechei os olhos e fiquei escutando com atenção.Então reconheci as vozes dos meus pais, dos meus amigos e de muitos parentes".
A obra, publicada pela Boa Nova Editora, está disponível nas livrarias e pode também ser adquirida pelo site.
0 comentários:
Postar um comentário