domingo, 25 de fevereiro de 2018

Criar laços faz bem


Há muitos anos que a felicidade é alvo de estudos e todos buscam inspirações para alcançar este estado emocional tão almejado. O estudo mais completo e famoso sobre o assunto é de Harvard, feito por muitos estudiosos, durante 75 anos com mais de 600 pessoas, dentre elas estudantes da universidade e moradores da região.

No fim, o quarto pesquisador, Dr. Robert Waldinger pontua que o fator mais determinante é a relação com as pessoas. Os indivíduos analisados que criaram os laços mais fortes em seus relacionamentos tendem a ser mais felizes, segundo o resultado do estudo.

Para ajudar a cultivar os laços com as pessoas, Camila Piva indica quatro ideias a partir da sua obra Viva Este Livro.

- Acampe (sem sair de casa) com seus amigos, filhos e familiares: escolha um cantinho de sua casa ou apartamento, pode ser o quintal, a varanda, ou a sala. Monte sua “barraca” com lençóis, colchões, fio de luz, almofadas e o que mais sua criatividade permitir. Reúna os convidados do acampamento e faça algumas atividades off-line, como por exemplo: contar histórias e jogar jogos de tabuleiro. O sentimento de conforto e aconchego destas experiências fortalecem os vínculos afetivos de todos os envolvidos. Lembranças de momentos deliciosos não irão faltar para relembrar mais tarde.

- Esqueça um livro por aí: existem muitas campanhas para esquecer os livros por aí, mas seria mais legal deixar um exemplar para aquele seu amigo, com um bilhete motivacional. Poderá escrever de que forma a obra contribuiu com a sua vida.

- Declare-se: tire alguns momentos do seu dia para se declarar às pessoas que você ama. Pode ser por mensagem no WhatsApp, comentários nas redes sociais ou com bilhetes de papel. O importante é não deixar para amanhã o que pode ser dito hoje! E, normalmente, nos esquecemos de dizer às pessoas o quão importante elas são para nós.

- Escreva uma carta: mantenha seus amigos próximos, lembre-se do vintage e o faça sentir-se amado. Escreva uma carta a mão, decore-a e envie por correio. Surpreender as pessoas ajuda a criar laços.

Viva Este Livro:
Mais do que momentos de criatividade, este livro propõe uma grande aventura: uma viagem rumo ao seu próprio eu. Ao realizar as ações, será possível conhecer mais sobre si, compartilhar emoções e sentimentos, encontrar a felicidade em pequenas coisas. Além de garantirem momentos lúdicos, as ações propostas aguçam a experimentação libertária do leitor.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena