quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Edição e Design

de Jan White (Editora JSN)

Esta leitura obrigatória da minha disciplina de Planejamento Gráfico em Jornalismo, se tornou na verdade muito agradável. Um fato sobre mim é que amo ler, outro fato é que odeio ser forçada a ler um livro sem vontade, mas não foi o caso de Edição e Design.
O autor Jan White criou um guia para designers, editores de arte e editores, mas é interessante compreender porque revistas, livros e jornais são diagramados de tal maneira, como tudo tem um propósito, e uma combinação que pode melhorar o todo.
Acredito que a simplicidade das descrições é uma das melhores coisas sobre este livro, afinal livros técnicos geralmente são maçantes e nos parecem intermináveis. Sem falar que depois a gente não lembra de nada do que leu. Mas White escreve com leveza e usa muitas ilustrações explicativas que são bem úteis para pessoas, que como eu, ainda não conhecem muito de design ou editoração.
Para quem gosta de entender como as coisas funcionam, para futuros trabalhadores da mídia, e interessados na área = obrigatório.

2 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena