de Philip Pullman (Editora Objetiva)
Sally Lockhart é uma garota inglesa incomum de 16 anos. Até que seu pai, um agente marítmo morre misteriosamente em um naufrágio próximo à costa de Cingapura. Durante o período vitoriano, quando a Inglaterra possuia o maior império da Terra, não era correto que as moças fossem como Sally. Ela era vivaz e inteligente, sabia atirar muito bem com sua pistola, mas não foi assim que ela matou um homem.
Após a morte do pai Sally recebe uma estranha carta e ao pedir informações a um dos sócios do pai, o homem fica tão aparvorado que morre em sua frente. A partir dai se desenvolvem duas histórias intrincadas, dois mistérios que na verdade formam um, e que Sally deverá desvendar. Com a ajuda de pessoas que vai conhecendo no caminho, esses novos amigos a ajudam a procurar por pistas por toda Londres, e a fugir de uma cruel que senhora que deseja sua morte por motivos obscuros. Sua trilha levará até a história de um rubi, uma jóia traçoeira e causadora de muita morte e sofrimento.
Este foi o primeiro livro de Philip Pullman que eu li e gostei muito do estilo do autor, não me admiro que ele seja um autor tão premiado. Achei a narrativa empolgante, e durante a leitura queria sempre descobrir a próxima coisa que iria acontecer já que um mistério desvendado levava a outro. Não consegui largar este livro até chegar ao final.
6 comentários:
Oi!!
Ainda não li nada desse autor, mas gostei bastante da sua resenha e estou com vontade de ler esse livro ^_^
Beijos
Olá!
Como a Sora, ainda não li esse livro... Mas sua resenha foi tão objetiva e sucinta que me deixou com vontade!
Abraços e FELIZ NATAL!
Ah, estou doida pra ler esse livro. Os livros do Philip Pullman são maravilhosos! E esse acho que deve ser também, leitora nova, beijocas :*
http://myevery-thing.blogspot.com/
Obrigada meninas, que bom que gostaram da resenha. Mas o autor é mesmo bom, pelo menos este livro é.
Eu tbm gosto muito de autor, esse livro eu ainda não li, mas vou ler.
Eu já li A Bússula de Ouro e tbm é muuuito bom.
Abraços
Marina
Muita gente tem me dito para ler a série, só tenho que encontrar tempo ;)
Postar um comentário