segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Pacto Secreto

de Eliane Quintella (Editora Novos Talentos)

Pacto Secreto conta a história de Valentina, uma mulher que tinha o que se pode chamar de uma vida perfeita. Sua família tinha bastante dinheiro e vivia em harmonia, e ela e sua irmã gêmea Sara eram melhores amigas. Até que um terrível acidente acontece mudando a vida das irmãs, e deixando Valentina com uma culpa irremediável. Ela desesperada pede ajuda a todas as entidades para tentar aliviar sua dor, tanto as do, quando as do mal.
Algum tempo depois um enviado do coisa-ruim aparece para fazer uma proposta para Valentina, onde ao assinar um pacto com o diabo, ela terá tudo o que quer. E sua vida será como sempre fora até então. Ela se vê no meio de um dilema moral e ético se deve ou não fazer uma escolha desta magnitude pelo bem de sua família. Ela não tem como saber quais serão as reais consequências de tal escolha. A personagem Valentina é muito querida, porque mesmo sendo mais velha, mais rica e mais problemática do que nós pobres mortais, é fácil criar um link com ela, um tipo de identificação. Ela tem suas tiradas engraçadas, e suas partes sérias e é uma ótima protagonista, adorei ela.
Li muitas resenhas de Pacto Secreto antes de ler o livro, por si mesmo, e tenho que dizer que eu estava muito errada sobre ele. Todas essas resenhas falando super bem sobre o livro e tal, mas sabe o quê? Nenhuma delas falou bem o SUFICIENTE. Este livro é maravilhoso, é o tipo de livro que você se pergunta como não é um mega best-seller por que é muitíssimo bem escrito, a história é muito envolvente e original. Todas as referências externas são muito acessíveis, e nota-se toda a pesquisa envolvida nos detalhes. Gostei muito da história, a autora escreve de uma maneira muito limpa, mas conta tudo o que você tem que saber, deixando ainda aquele gostinho pelo próximo capítulo, o que tem impede de largar o exemplar para fazer outras coisas (tipo comer, ou dormir). Esta capa também é muito linda, um simples mas que faz todo o sentido.
Esta é uma leitura que vale a pena por ser um livro incrível e bem escrito, e também por ser obra de uma autora brasileira, e devemos valorizar o que é da terrinha! Recomendadíssimo e vamos esperar pela continuação!

Para ler minha entrevista com a Eliane, aqui.
Para mais informações sobre a continuação, Prazer Secreto, aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Querida Paola, eu adorei sua resenha. Achei-a fantástica. Reconheço de longe leitores que são realmente meus e sei que você é uma delas. Você leu o livro exatamente da forma que eu escrevi para ser lido. Você se emocionou, se divertiu, se envolveu com os personagens, se deixou levar pela história, tal como eu quando escrevi PACTO SECRETO. Eu não costumo comentar as resenhas do meu livro, afinal sou suspeita. Porém, para leitores realmente meus, que são muitíssimos especiais para mim, sempre abro exceção. Só posso agradecer pelo excelente trabalho e para parceria. Espero contar com você por toda parceria. bj gde Eliane

Paola Severo disse...

Nossa, nem sei o que dizer! Muito obrigada Eliane! Amei mesmo o livro, e vou esperar a continuação!

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena