segunda-feira, 27 de junho de 2011

Parceria + Entrevista com a Autora - Eliane Quintella

Apresentando mais uma autora parceira do blog, Eliane Quintella, autora de Pacto Secreto, e ainda uma entrevista com ela.

Eliane Quintella começou a escrever ainda criança para o Jornal do bairro em que morava. Em sua infância era conhecida entre seus colegas pelas redações que escrevia. Quem estudou com ela no ginásio lembra-se de suas redações. Naquela época, ela já tinha a certeza de que queria passar toda sua vida escrevendo. A vida seguiu. Eliane formou-se em Direito, trabalhou, fez mestrado, trabalhou, fez cursos, trabalhou e nunca deixou de escrever. Até que um dia viu-se em casa, com o punho quebrado, por um mês inteiro. Era sua grande chance. Escreveria um livro. E, foi assim que animada começou o projeto do seu primeiro livro: Pacto Secreto, que é um pedaço do seu sonho, pois ele é ainda maior e repleto de livros.

E a entrevista: 
1. Quem é Eliane? 
Eu vivo de acordo com meus princípios e convicções. Procuro pensar diante de tudo. Adoro desafios. Já fiz bastante loucuras como nadar sozinha no mar ou correr no meio do nada porque confiava na minha capacidade. Sou leal a quem demonstra lealdade. Sou honesta e sincera. Eu amo escrever. Escrever para mim é puro prazer. 

2. Sempre quis ser escritora? Já teve outras profissões?
Eu nasci com a vontade de ser escritora. Desde que eu me lembro eu queria ser escritora. Sou formada em direito, fiz mestrado também em direito e sempre trabalhei como advogada, até bem pouco tempo atrás quando resolvi largar tudo para correr atrás do que eu mais amo fazer.

3. Quanto tempo levou para escrever Pacto Secreto, e de onde veio a inspiração? 
Demorei seis meses, sendo um mês em casa bem focada e nos outros meses de madrugada e finais de semana. A inspiração vem de toda sua vida. Vem da minha infância e dos filmes de terror e suspense que assistia com meu pai. Vem da minha adolescência e dos livros de mistério da Agatha Christie. Vem das aulas de teologia do primeiro ano de direito da PUC-SP. Vem de autores que inspiram com suas ideias, como Maquiavel, Nietzsche e Adriano Camargo Monteiro. Vem de filmes, textos e revistas. Enfim, é um conjunto muito louco e muito complexo para poder explicar facilmente.

4. Quais foram as dificuldades para publicar o seu livro? 
Acredito que a maior dificuldade é a ansiedade, pois as Editoras podem demorar muito mais do que você consegue esperar. Felizmente, a Novo Século respondeu rapidamente e fechei o contrato com ela.

5. O que diria para alguém que como você, quer ser escritor (a)? 
Se é o que você ama fazer, não coloque obstáculos, vença-os. 

6. Um livro e um autor favoritos? 
Um livro marcante O pequeno Princípe. Uma autora Clarice Lispector, mas são tantos livros e autores que gosto que até parece injustiça dizer o nome só de um.

7. Projetos para o futuro, novos livros a caminho? 
Claro! Sempre! Por enquanto, estou trabalhando na continuação da saga da Valentina, já escrevi o segundo livro da saga: Prazer Secreto e estou finalizando o terceiro livro: História Secreta.

Era isso, muito obrigada por aceitar! 
Sou eu quem lhe agradeço pela entrevista. Muito obrigada Paola! 


Queria gradecer de novo à Eliane pela simpatia, e por ter sido tão acessível. Já recebi o Pacto Secreto, e assim que terminar de ler tem resenha aqui no blog!

Para conhecer o site de O Pacto Secreto: Aqui
Para visitar o site da Eliane: Aqui
Para seguir a autora no twitter: Aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena