terça-feira, 4 de outubro de 2011

O Céu Está em Todo Lugar

de Jandy Nelson (Editora Novo Conceito)

Lennie tinha uma vida boa, com problemas como todo mundo, mas tinha sua irmã, sua avó, e seu tio Big sempre ao seu lado, além de sua música. Mas quando sua irmã Bailey morre de repente aos 19 anos, ela fica perdida. Como todo o mundo pode continuar sendo o mesmo agora que sua irmã não está mais ali? O sol nasce e os pássaros cantam, alheios a sua perda. Lennie precisa aprender a conviver com a falta que sua mãe faz, com a morte de sua irmã, e com duas paixões inesperadas que aparecem em sua vida no mesmo momento. Neste período de maior dor, em que ela deveria estar de luto, e só isso, ela descobre o que é o amor e como ele pode ser bom, mas não tem certeza de como deve agir, porque não deveria estar se apaixonando neste momento. Até dá um pouco de raiva dela neste momento porque ela sabe muito bem que está fazendo uma coisa errada, mas continua insistindo!
Jandy Nelson escreve com uma leveza que te faz imaginar a Lennie do seu lado, contando como está se sentindo, ou como se estivesse observando enquanto ela escreve em todos os lugares. Ela está sempre escrevendo lembranças de diálogos, questionamentos, e sentimentos, em copos, pedaços de papel que depois ela larga em qualquer lugar e isso a ajuda a se curar. Nesta parte a edição do livro foi primorosa, as páginas internas com as mensagens de Bailey são maravilhosas, sem comentar que o kit foi o mais lindo que a Novo Conceito já fez!
O livro é triste e muito emocionante, mas ao mesmo tempo tem momentos lindos que te fazem sorrir bem boboca, é cheio de cenas bonitas e românticas pra fazer suspirar até a criatura mais fria! Eu adorei a história e o modo como Lennie evolui enquanto o tempo passa, como a dor pela morte de Bailey vai passando aos poucos, mesmo que alguma tristeza vá permanecer para sempre, é possível aprender a conviver com esse sentimento.
É um livro sobre a perda, e sobre como lidar com ela. Mas também sobre como se cura um coração partido, e sobre como viver longe dos pais, e sobre como ultrapassar coisas ruins que acontecem todos os dias com a gente. Adorei e com certeza recomendo!

4 comentários:

Samuely B B L disse...

meeeu, que lindo, paola! todo mundo tá falando super bem não só da diagramação do livro, mas da história tambem. adorei conhecer mais sobre o livro e os personagens com você.beijos,
samuely
http://blackbirdlonely.blogspot.com/

AndreLuizVsa disse...

Esse livro parece ótimo, quero ler!!!

Paty disse...

amei a resenha, gostaria muito de ler esse livro!! parabéns pelo blog! beijo

Flávia Pachêco disse...

Vejo resenhas deste livro em quase todos os blogs, e todas super positivas. To com muuita vontade de ler *-*

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena