quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Nova agência literária aposta em autores independentes

O fenômeno de autopublicação já é uma realidade lá fora. A Amazon, por exemplo, assumiu no final do ano passado que nada menos que 25% dos livros que estavam no top 100 de e-books foram escritos por autores independentes. A autopublicação, em muitos casos, funciona como um trampolim para autores iniciantes e tem revelado, se não grandes talentos, best-sellers no mundo todo. Exemplos disso não faltam: o primeiro livro da série 50 tons de cinza foi um dos que saiu de forma independente e deu no que deu.
 
E é de olho nesse filão que duas brasileiras colocaram na rua um ousado projeto: uma agência especializada em autores independentes. A Bookcase, em operação desde 2013, é capitaneada Meire Dias e Flávia Viotti e já tem feito barulho no mercado.
 
A ideia parece simples, mas o trabalho não é nada fácil, explica Meire. “Nosso foco são autores independentes. Trabalhamos como scouts [olheiros] no mercado internacional e a nossa missão é chegar até eles antes que estourem”, conta. Saber o que pode e o que não pode vingar, para quem não tem uma bola de cristal, é mesmo um trabalho sobre-humano. Mas tem dado certo. Apesar do pouco tempo de estrada, a Bookcase já fechou quatro títulos com a Rocco, outros dois com a nVersos e já tem outros contratos na gaveta esperando só a canetada. “Basicamente, vamos atrás de romances femininos e, focamos sempre no leitor brasileiro. A missão é achar aquilo que tem a ver com o nosso mercado”, afirma Meire. 

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena