Oi gente, como vão vocês? Hoje é dia de entrevista com a autora! :) WEEEE Conversei um pouco com a Babi Dewet, autora da série Sábado à Noite. Vem ver:
1. Quem é a Babi? Como você se descreveria?
R: Sou alguém determinada, porém desorganizada, muito honesta e fã de diversas coisas divertidas!
R: Sou alguém determinada, porém desorganizada, muito honesta e fã de diversas coisas divertidas!
2. Sempre quis ser escritora, teve outras profissões?
R: Minha principal profissão não é ser escritora. Tenho um curso aqui no Rio de Janeiro, com preparatórios pro ENEM e com um projeto, criado pela minha mãe, que auxilia e recupera adolescentes com dificuldade de aprendizado. Lá eu dou algumas aulas e coordeno professores e trabalhos. Mas eu já quis ser paleontóloga e cientista, além de astro do rock! Só me faltou talento.
3. De onde veio a inspiração para escrever Sábado à Noite?
R: Me inspiro em tudo que vejo e até nas músicas que escuto. SAN surgiu como fanfic há quase oito anos atrás e foi inspirada na minha banda favorita, depois de Beatles, McFLY.
4. Teve muitas dificuldades para publicar?
R: Em 2009 decidi publicar SAN de forma independente e aprendi muito sobre o mercado literário. Naquela época era bem diferente de como é hoje em dia, a autopublicação não era tão fácil. Mas foi muito importante pra mim. As dificuldades existem e lançar depois com uma editora não foi simples, mas com certeza acrescentou muito à história.
5. O que diria para alguém que quer ser escritor?
R: Não desista e aprenda com os "nãos" e com as críticas. É muito comum escritores se remoerem com comentários ruins ou críticas ruins em relação às suas obras. O melhor é aceitar tudo, ver o que realmente pode ser aplicado e tentar aprender com todas as experiências. Conhecer o mercado editorial é muito importante, também!
6. Projetos para o futuro? Novos livros a caminho?
R: SAN3 acabou de ser lançado e eu tenho "Um Ano Inesquecível" para o ano que vem, que é um projeto da Gutenberg comigo, Thalita Rebouças, Paula Pimenta e Bruna Vieira! Estou focada nisso no momento.
7. Você é formada em cinema, como isso influencia na sua escrita?
R: Acredito que sim. Aprendi muito na faculdade de cinema, inclusive a ver as coisas de forma menos sonhadora e mais como produção mesmo. A ver a arte também como produto e não achar que perde valor, sabe? Foi muito bom pra mim.
Muito obrigada pela disponibilidade Babi, sua linda!
0 comentários:
Postar um comentário