quarta-feira, 20 de maio de 2015

Guia de livros de colorir para adultos

Não é segredo para ninguém que após a moda dos eróticos, e a dos sick-lit o que entrou em pauta no que se trata de venda de livros são os Livros de Colorir para adultos. A maioria clama ser antiestresse, e realmente eles são úteis para um momento de relaxamento e uso livre de criatividade. Para pintar os desenhos, vale o que quiser, lápis de cor, canetinhas hidrocor, giz de cera, aquarela, giz pastel, o que você achar que vai ficar bonito. Na hora de comprar, chega a indecisão, como escolher entre as dezenas de títulos no mercado? Dê uma olhadinha neste guia e escolha o seu favorito!

Livro: Jardim Encantado - Arteterapia
Autora: Sophie Leblanc
Editora: Alaúde

Um lápis de cor, um giz de cera ou uma canetinha é tudo o que você precisa para soltar a sua imaginação e relaxar, deixando de lado, nem que seja por alguns minutos, quaisquer problemas que estejam rondando a sua cabeça. Este volume da série Arteterapia apresenta diversos universos e paisagens naturais para você reinventar conforme sua criatividade

Livro:Arte-terapia Anti-stress - Jardins
Autora: Ana Bjezancevic
Editora: Presença

Este é um livro de grande beleza, que se tornará ainda mais bonito à medida que o for colorindo.  Há padrões para todos os gostos - desde folhas e flores a desenhos abstratos e geométricos. Relaxante e inspirador, este livro ajuda-o a expressar a sua criatividade e a realizar as suas próprias obras de arte.

Livro: Reino Animal : Uma aventura de colorir
Autora: Millie Marotta
Editora: GMT

A ilustradora Millie Marotta cresceu cercada de plantas e animais. Hoje trabalha num estúdio à beira do mar e encontra inspiração na exuberância da natureza ao seu redor. Agora você pode personalizar as belas ilustrações de Millie e criar sua própria versão do reino animal. Do besouro em busca dos matizes de suas asas à baleia que espera pelo verde e azul do mar, nestas páginas há um mundo de fauna e flora a descobrir.

Livro: A Árvore da Vida
Autora: Christina Rose
Editora: Pensamento - Cultrix

Cheios de vida e com riqueza de detalhes, os galhos da árvore transmitem a voz da natureza e sua energia positiva de cura, convidando você para um encontro consigo mesmo, enquanto preenche com belas cores as elaboradas imagens deste livro inspirador. Ilustrações de cenas vibrantes da natureza, acompanhadas de frases de poderosa sabedoria, vão possibilitar mudanças profundas como a expansão da consciência, a resolução de conflitos emocionais, o autoconhecimento e a transformação pessoal. 

Livro: Mindfulness - O Livro de Colorir
Autora: Emma Farrarons
Editora: Best Seller

Este livro lindamente ilustrado está repleto de cenas belíssimas e padrões intrincados e sofisticados que o convidam a meditar sobre uma obra de arte enquanto serenamente preenche as páginas com cores. Basta tirar alguns minutos do dia — onde quer que se esteja — e colorir com paz e tranquilidade. Com este livro, o leitor acabará com a ansiedade e o estresse através do simples ato de colorir. 


Livro: Um Reino de Cores
Autora: Mirella Spinelli
Editora: Gutenberg

Existem inúmeros estudos psicológicos que comprovam os benefícios de usar a criatividade – desde reduzir o stress, minimizar a depressão, e até melhorar a confiança e autoestima. O simples prazer de um livro de colorir ajuda todos esses processos, com a vantagem adicional de produzir algo bonito. Dentro destas páginas, você encontrará animais lindamente ilustrados à espera de algumas cores.

Livro:Jardim Secreto -  Livro de colorir e caça ao tesouro antiestresse
Autora: Johanna Basford
Editora: Sextante

Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse. Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós. Veja a minha resenha completa aqui.

Livro: Mandalas Mágicas 1
Autora: Nina Corbi
Editora: V&R

Quando o Sol se põe, o negro da noite nos cerca e a escuridão nos envolve em seu mistério. Talvez este seja o motivo do preto ser considerado uma cor que favorece a autoanálise. Ao mesmo tempo em que representa a ausência de luz, esta cor tem o poder de destacar as outras cores. Ao pintar as Mandalas mágicas 1 e 2, o leitor perceberá que elas vão transformar as energias negativas em positivas. A experiência de pintar será algo ainda mais transcendental, pois é da escuridão que nasce a vida.

Livro: Floresta Encantada
Autora: Johanna Basford
Editora: Sextante

Neste livro, Johanna Basford convida o leitor a embarcar numa viagem ao coração de uma floresta encantada. Enquanto colore os desenhos de flores, casas na árvore, animais e objetos mágicos, seu desafio é encontrar os nove símbolos especiais ocultos ao longo destas páginas. Eles destravam o portão do castelo, revelando seus mistérios. O que será que ele guarda? Traga à tona o artista que existe em você e divirta-se em uma jornada através desse universo deslumbrante.

Livro: Um Jardim de Cores
Autora: Sally Moret
Editora: Gutenberg

Inspire-se na beleza e na vitalidade da Mãe Natureza com este lindo livro ilustrado. Deixe o seu lado criativo vaguear livremente enquanto você celebra as maravilhas do nosso ambiente natural. Você vai relaxar enquanto desfruta este livro, repleto de ilustrações impressionantes, cheias de flores, jardins e muito mais.

Livro: Livro de Bolso para Colorir e Relaxar
Editora: L&PM Pocket

Relaxar agora está ao alcance de suas mãos. Escolha as cores e prepare-se para um mundo de possibilidades. Você vai se divertir, estimular sua concentração e exercitar sua criatividade. E vai descobrir a natureza da arteterapia de bolso.

Livro: Livro para Colorir e Relaxar
Editora: L&PM

Você vai colorir e relaxar. E vai descobrir a magia das cores e de como é capaz de criar coisas bonitas. Você só precisa de lápis para dar asas a sua imaginação. Destas páginas brotam belas imagens prontas para ganhar muitos tons. Animais, flores, plantas e mandalas que levarão sua mente a outra dimensão, para longe do stress do dia a dia.

Livro: Arteterapia - Fantasia Celta
Autor: Michel Solliec
Editora: Alaúde

Este volume apresenta intrincados labirintos e curiosas figuras. Inspiradas no universo celta – mais especificamente nas iluminuras do Livro de Kells –, essas figuras de linguagem simbólica inesgotável vão guiar o seu caminho e acompanhá-lo por uma viagem através das terras longínquas da antiga Irlanda.

Livro: Gatos - O Livro de Colorir
Autora: Marjorie Sarnat
Editora: Galera Record

O livro perfeito para quem ama colorir e é louco por gatos! Com ilustrações criadas especialmente para os entusiastas de felinos, Gatos: O livro de colorir tem estampas ricas em detalhes e é repleto de possibilidades artísticas. Uma válvula de escape para um mundo repleto de corações, motivos floridos, diferentes texturas e, é claro, gatinhos. 

Livro: Livro de Colorir - Animais Silvestres
Editora: Discovery Publicações

Criando de linhas e sombreamento em intrincados padrões, cada ilustração neste livro foi cuidadosamente elaborado para que mesmo solte o artista que há dentro de você apreciando com satisfação a arte de criar algo de excepcional descobrindo a beleza que há por trás de um simples traço preto e branco. Se beneficiando do efeito e alívio de stress, que o aumento da sua criatividade pode proporcionar ao termino de cada imagem.

Livro: Livro de Colorir - Descobrindo Mandalas
Autor: Marco Antônio dos Inoscentes
Editora: Discovery Publicações

O livro tem como ideia fazer com que você encontre com o seu “EU” interior, ativando a harmonização e paz do seu corpo e mente através da Cromo- terapia e Equilíbrio dos Chakras. Ao colocar sua energia no desenho, você pode mergulhar no mundo subjetivo que cada um de nós muitas vezes não acessamos. Assim, recebemos de uma forma diver- tida e gostosa, o equilíbrio que nossa mente e corpo necessitam. Deixamos o verso das páginas em branco para que você possa utilizar qualquer tipo de lápis ou canetas coloridas e não vazar nas outras imagens.

Livro: Livro de Colorir - Desenhos de Andy Warhol
Editora: DBA

Mesclando animais muito difundidos e outros pouco convencionais ao imaginário infantil: pássaros borboletas anjos cabritos; o lúdico e a ousadia de um autor nada convencional visam despertar a curiosidade e o diálogo e mesmo a resignificação de determinados símbolos que pelo traço de Warhol ganham ternura e intrigante leveza. A delicadeza da percepção do autor está justamente em lembrar que quando crianças - assim como as ilustrações do livro que serão preenchidas de cores - temos um imaginário livre de condicionamentos ou mesmo preceitos estéticos que ao longo do nosso desenvolvimento será formado a depender das referências às quais seremos expostos.  

Livro: O Livro de Estampas para Colorir
Autor: Billy Wagar
Editora: Saraiva

Explore sua criatividade e alivie todo o seu estresse ao colorir este lindo livro. Inspire-se nestas fascinantes ilustrações e deixe vir à tona o artista que há dentro de você. Centenas de desenhos únicos para garantir horas e horas de diversão e relaxamento. Repletas de detalhes, estas belas figuras agradarão a todos os gostos.

Livro:O Livro Psicodélico de Colorir
Autora: Johanna Webster
Editora: Saraiva

O livro psicodélico de colorir está recheado de belíssimas estampas, que formarão imagens muito especiais depois de coloridas. Voltado para pessoas de todas as idades, é um livro divertido e que sem dúvida vai exercitar a sua imaginação.

Livro:O Livro Vintage de Colorir
Autores: Billy Wagar e Claire Cater
Editora: Saraiva

Mergulhe no glamour e na elegância de outros tempos através de belíssimos desenhos retrô. Relaxe e permita que sua criatividade venha à tona ao colorir estas delicadas figuras. Dê um toque pessoal aos traços vintage desse livro, tornando-os ainda mais deslumbrantes. Centenas de elegantes desenhos clássicos celebram uma era dourada de arte e design, garantindo horas de diversão.


Livro: O Mundo das Corujas
Editora: Minotauro

Em uma atividade lúdica e prazerosa, possibilita exercer a sua criatividade compondo cenários a partir das combinações de cores que você mesmo faz. É uma boa oportunidade de se desligar das coisas do dia a dia, aliviando o estresse, e vivenciar momentos agradáveis e divertidos. Embarque nessa viagem de cores e fique à vontade para criar o seu próprio universo, preenchendo, sombreando e contornando essas lindas figuras envoltas em lindas paisagens.

Livro: O Livro do Sossego
Autoras: Ariane Freitas e Jéssica Grecco
Editora: Gutenberg

Precisamos de sossego, por isso fizemos este livro: para que você tenha momentos só seus de relaxamento, tranquilidade e prazer, pintando e colorindo lindos desenhos, criados com muito carinho só para você, de qualquer idade. Desestresse-se, fique leve, escolha as cores e deixe seu artista interior falar mais alto. Você vai se surpreender com sua criatividade, com o resultado, e em como sua vida ficará melhor se você reservar esses instantes para você.

Livro: Mandalas Fantásticas
Autora: Jenean Morrison
Editora: Bazar Editorial

Nesta edição, 50 mandalas magníficas vão inspirar a sua criatividade e produzir momentos de puro relaxamento. A arte de colorir mandalas vem sendo ao longo dos séculos um instrumento de equilíbrio, propiciando momentos de meditação, reflexão e intensa serenidade! Estas belíssimas mandalas, elaboradas em diferentes níveis de detalhamento, permitem experiências incrivelmente fantásticas, ao mesmo tempo calmantes e divertidas. 

Livro: Flores Encantadas
Autora: Jenean Morrison
Editora: Bazar Editorial

A cada cor, uma nova escolha vai preencher seus momentos de alegria e serenidade.
O único com desenhos impressos apenas na frente das páginas! Assim você não precisa se preocupar se a tinta vazar para o verso da folha, e você ainda pode destacar sua arte e pendurá-la na parede! Você vai adorar este livro, e os 50 belíssimos desenhos preparados em diferentes estilos e níveis de detalhamento, do fácil ao bastante desafiador, indicados para todas as idades.


Livro: Moda - Uma História Para Colorir
Autor: Paulo André Ferreira
Editora: Gutenberg

Repleto de ilustrações de produtos e acessórios, como roupas, sapatos, perfumes, além de cenas e desfiles, o livro mostra a história da moda com seus principais movimentos. Da moda antiga, apresentando grandes costureiros e os principais itens de suas criações, as ilustrações desfilam pelos anos 60, anos 70, black power, moda fantasia, hippie, futurista, moda punk, tapete vermelho, moda esporte... Enfim, o livro é um convite a um passeio pela moda de todos os tempos.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena