quarta-feira, 6 de maio de 2015

Série: Outlander



Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje venho fazer resenha para uma das minhas séries favoritas-do-amor-coraçãozinho-éssedois: Outlander! Sabe algo que você ama tanto que nem consegue descrever em palavras, pois então...


Aposta do canal americano Starz, Outlander é uma série de tevê para agradar a todos os públicos. Adaptada por Ronald D. Moore da obra de Diana Gabaldon (tem resenha do primeiro livro aqui), a série conta a história de Claire Randall (Caitriona Balfe) uma enfermeira casada com Frank (Tobias Menzies), um professor de história que, durante a 2ª Guerra Mundial, atuou junto ao serviço secreto britânico.
Claire usa seus talentos de curandeira em 1743
Até aí tudo certo, tudo calmo mas, durante um passeio na Escócia em 1945, ela é transportada no tempo de maneira inexplicável para o ano de 1743. Encontrada pelo clã MacKenzie, Claire é considerada uma espiã inglesa. Envolvida em uma rede de intrigas, que ela se vê cercada pelos conflitos tribais dos clãs escoceses com o governo britânico. Claire logo percebe que a única forma de sobreviver é estar com Jamie Fraser (Sam Heughan), um jovem com um passado complicado, e seu único apoio neste mundo estranho.
Tem cavalos e kilts, ou seja: tudo que importa!

O programa ainda não está em exibição no país, o que não impede uma legião de fãs brasileiros de acompanhar a saga de Claire. Eu baixo no site O Melhor da Telona, que tem legendas muito boas e ótima qualidade de imagem. A série que teve oito capítulos em 2014, e retornou no mês passado após um hiato de seis meses terá uma primeira temporada com 16 episódios. Antes da midseason, a história havia atingido a metade do livro que deu origem ao programa. 

Um dos pontos altos da história é a dualidade, Claire tem duas vidas, e precisa aprender a lidar com essa divisão. Seu marido Frank (o de 1945) tem um antepassado que servia o exército britânico na Escócia no passado, conhecido como Black Jack Randall, ele é o responsável pelos problemas de Jamie com a lei, além de ser a fuça do seu descendente. Entende o bolor?

Me pergunto se o Tobias recebe dois salários pra ser dois personagens tão diferentes!
O que nos leva a James Alexander Malcolm MacKenzie Fraser, Jamie é um dos personagens masculinos mais bem escritos e mais amados da literatura moderna. Falei dele na minha resenha do livro, e no meme Top Piriguetagem Literária, e assim, honestamente? Não tem como ler os livros ou assistir a série e não se imaginar ao lado dele. O rapaz é ruivo, cabeludo de kilt, sabe, é bom demais pra ser verdade. Tudo isso coroado por uma personalidade teimosa, mas muito doce. Com o detalhe de que o Sam tem um rosto perfeito em um corpo maravilhoso, e o sotaque mais lindo do universo inteiro, coroado pelas frases em gaélico e o apelido carinhoso de Sassenach. É paixão na certa minha gente.

Um escocês ruivo de kilt pra viagem por favor? Obrigada
A série de romances Outlander, escrita por Diana Gabaldon e recentemente republicada no Brasil pela Editora Saída de Emergência já tem oito volumes, iniciados por A Viajante do Tempo e A Libélula no Âmbar. A extensão dos livros associado ao sucesso de audiência do programa deve garantir algumas temporadas à série de tevê. Como já li o primeiro livro que está passando na série agora, posso garantir para vocês que eles estão sendo bem fiéis à história, todas as cenas mais importantes são exatamente como você imaginou.


Jamie + Claire é amor pra toda vida
A produção se destaca principalmente pela qualidade da fotografia, com locações no interior da Escócia que são deslumbrantes e evocam toda a força da narrativa de época.  Nos papéis principais os nomes pouco expressivos de, Caitriona Balfe, Sam Heughan e Tobias Menzies dão vida aos personagens com uma força que surpreendeu até mesmo os fãs mais ferrenhos da obra, famosa por criar muitos fanáticos. A personagem principal é um ícone do feminismo, uma mulher de dois mundos e com duas histórias. Dividida entre dois amores, Claire é o eixo principal de várias histórias secundárias.

A Cait está realmente muito boa na série. Ela começou a carreira como modelo e a série é seu primeiro grande trabalho como atriz e ela arrasa. Ela conseguiu colocar na tela toda a força e a sensualidade da Claire de uma forma que nenhuma outra atriz conseguiria.

A Claire é badass, apenas
Outlander é um misto de cenas de batalha e um romance conturbado, agradando aos espectadores de vários gostos com sua trama política, drama e doses de humor. O roteiro tem o apoio de Diana Gabaldon, o que garante à fidelidade à história original, além de prender a atenção de um capítulo para o outro. Com figurinos impecáveis, e uma montagem excelente, a série ganhou o People’s Choice Awards como melhor série de fantasia, vencendo até mesmo a aclamada Game of Thrones, e tem uma classificação de 8,7 no Imdb, base de dados online para filmes e séries. Para tirar a prova, apenas uma espiada no trailer ou piloto da série mostra a qualidade da obra. Vale a pena ficar de olho. 

Olha essa fotografia desta série, é demóóis

Dica que dei pra várias pessoas: se você assistir essa abertura e não tiver nem uma pontinha de vontade de assistir a série, não veja. Mas duvido muito não deixar o espectador encantado!



Para acompanhar a série: Facebook - Twitter - Instagram
Siga Caitriona Balfe: Twitter - Instagram
Siga Sam Heughan: Facebook - Twitter - Instagram
Siga Tobias Menzies: Twitter

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena