quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Livro mostra as frustrações cotidianas da vida


Retratar a vida nua e crua, e não como um conto de fadas. Essa é a proposta do livro “Caçada Russa & outros relatos”, do escritor e jornalista baiano Flávio VM Costa, premiado recentemente no concurso literário internacional Prada Feltrinelli Prize. Publicado pela editora Penalux, a obra ficcional apresenta ao leitor a vida de pessoas comuns que precisam enfrentar seus dilemas pessoais e frustrações cotidianas.

O livro reúne 15 contos ambientados, em sua maioria, na cidade de Salvador. Os personagens são pessoas comuns que enfrentam o peso das obrigações cotidianas, da família, do trabalho, da escola, da religião e da ordem social.

Flávio buscou a origem do título numa carta do escritor russo Anton Tchekhóv (1860-1904). Nela, é descrita uma caçada frustrada, na qual é morto, gratuitamente, uma ave de rara beleza.

Para os editores Tonho França e Wilson Gorj, o cenário produzido pelas narrativas do livro apresenta um mosaico no qual talvez encontremos fragmentos da vida do próprio autor, oriundo de um bairro periférico de Salvador. Os relatos retratam uma realidade bem conhecida daqueles que sobrevivem nos centros urbanos: a violência brutal usualmente propagada e agravada por crises econômicas e desigualdades sociais.

0 comentários:

Postar um comentário

Conteúdo Relacionado

© 2011 Uma Leitora, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena